quinta-feira, Novembro 30, 2006

Caldo Verde?

Não sei onde Mark Kozelek foi buscar a ideia para o nome da sua editora: Caldo Verde.

Novo 12" para os Shout Out Out Out Out




"Dude You Feel Electrical"
é o novo máxi para os canadianos Shout Out Out Out Out. Mais uma vez uma remistura estupidamente simples mas também pateticamente brilhante.

Beirut a Voar No Ar

Parece que o(s) Beirut vão estar este fim-de-semana no programa de Nuno Galopim, Discos Voadores, na Radar. Não sei se depois ou antes das conquilhas. Eu falei nos Beirut aqui e aqui, há muito, muito tempo. Aceito a bicicleta, como prémio.

Podem ouvir o novo tema dos Beirut, "Elephant Gun" (do EP "Lon Gisland", incluído gratuitamente na reedição de "Gulag Orkestar" pela 4AD) ), no Myspace.

OK, Ordenador !

Este post é inspirado na temática do "Ok Computador", na rádio Radar, desta semana, que é dedicado a bandas (não-espanholas) com nomes espanhóis (ou quase). Aqui vão então os Rezillos e/ou Revillos.




terça-feira, Novembro 28, 2006

segunda-feira, Novembro 27, 2006

Mexe-me o Pixel

Vídeo para "You´re The Kind of Girl", retirado do novo trabalho, "Music For Plants", dos Mixel Pixel, de Brooklyn (pois é, eu tenho um fascínio por bandas de Brooklyn e da Suécia).

A S S U S T A D O R ! ! ! !


Os concertos dos Genesis esgotaram na Grã-Bretanha.

O Bibas, o Pitas, a Bebas e a Lekas, já me disseram que me arranjarão bilhetes para o espectáculo em Alvalade, quando eles cá vierem.

Para vos consolar, fiquem com "You Can´t Hurry Love", antes da Victoria partir (ah ah ah ah ah ah!!!!!):



Para Mais Tarde Recordar




São trabalhos como o de José Pinheiro e Jorge Pires que não deixam morrer o passado. Uma das bandas mais importantes de toda a história pop-rock portuguesa, os Heróis do Mar, passou assim, finalmente, a ter uma vídeo-biografia. Parabéns aos dois. Para quem não se lembra, o Jorge Pires, para além de muitas outras funções, editou obra sobre os Madredeus e foi, durante muitos anos, jornalista dedicado à cultura pop, tendo colaborado com diversas publicações, nomeadamente o "Expresso". Podem seguir o seu blog, a meias com José Pinheiro, aqui.

sexta-feira, Novembro 24, 2006

Na Radar

Finalmente, a passar na Radar, os Devotchka e os Levy. Antes tarde do que nunca.

Toca a Acordar

Parabéns ao Henrique Amaro pela compilação "Acorda" com sessenta-60-sessenta bandas portuguesas e que o Zé Pedro tem estado a divulgar na Radar.

O dinheiro das vendas da compilação reverte para o Departamento de Pediatria do Instituto de Oncologia de Lisboa. Só por isso, já valia a pena sairem da comodidade da vossa casa para irem comprar este disco.

terça-feira, Novembro 21, 2006

Luzes Suaves


Mais californianos para a agenda das bandas a conhecer :

S O F T L I G H T E S.

(Que Grande) Vídeo para "Heart Made of Sound":





Cha Cha Cha


Já vos falei dos Little Ones? Vou ver...Não. Pois, aqui estão eles. Brincalhões de L.A. com um fraquinho grande por pop óbvia ou nem por isso. Porque se fosse assim tão óbvia, eu estaria a incomodar-me? Ouçam-nos aqui e vão perceber. A bateria/percurssão não é óbvia como não são as teclas...Parece-me a mim um som de Robyn Hitchcock meets Stereolab. Julguem vocês.


foto: Timothy Saccenti

Rock n Roll Pastel de Bacalhau

São do meio do oeste (midwest) americano. As RFMs, Antenas 3, Comerciais, e outras tantas, vão adorar passá-los. Fazem rock n roll pastel de bacalhau. Cantam com o pastel meio mastigado e a boca meio aberta e, quando cantam mais alto, grandes partições do pastel saltam-nos aos olhos. Senhoras e Senhores e animais de circo de Natal, apresento-vos os Fray e os Hinder. Como vocês quisessem saber...

segunda-feira, Novembro 13, 2006

Acham que Eu Gosto dos Devo?

Não...Pouco! É apenas uma questão de Liberdade de Escolha.

Coisas Raras: Jock Homo (versão original)

Vídeo para "Jock Homo" dos DEVO, de onde foram feitas as fotos para a capa do disco, "Are We Not Men? We Are Devo", que incluia este tema:


Sérgio Godinho Fica Na Prateleira



Ia comprar o novo disco de Sérgio Godinho. Não Comprei e não comprarei qualquer disco de Sérgio Godinho ou de qualquer outro artista que me iniba de usufruir do produto plenamente. O sistema de anti-cópia utilizado pela EMI não deixa que os cds toquem em alguns auto-rádios, além disso, se quisermos transformar os temas em mp3, para ouvirmos num leitor, também não o podemos fazer. E estou-me a esquecer do preço a que está o disco de Sérgio Godinho, aproximadamente a 18 euros. Veio para casa, e muito bem, o disco de Armando Teixeira, Balla, que está disponível nas FNACs por 10.95 Euros, um preço justo e acessível.

E Tudo As Árvores Levaram







Podem ouvir temas dos Taken By Trees, o novo projecto de Victoria Bergsman (ex-vocalista dos Concretes) aqui ou no site.

A Banda Que Tem Nome de Editora



Os americanos Foundry Field Recordings (ver posta anterior) voltam ao ataque. Podem ouvi-los no MySpace e ver o novo vídeo, "Holding The Pilots / Holding the Facts" abaixo:

The Lady Rehabs





Se não ouviram já falar nela. Estou certo que ouvirão. Amy Winehouse.

Vídeo de 2003 para "Fuck me Pumps" :

terça-feira, Novembro 07, 2006

Watch Your Beck (ao vivo no SNL)

G E N I A L

É Mentira


É mentira dizer que não há compositores/intérpetres geniais na actual da música "moderna" (o que é isso?) portuguesa. Consigo pensar em dois, pelos quais tenho uma grande admiração: J. P. Simões e Armando Teixeira.

O Armando Teixeira regressa com a sua Balla e com "A Grande Mentira". Vamos à Luta. Até ao Fim.

sexta-feira, Novembro 03, 2006

Babe, Shake Dat Ass





Mais uns canadianos a dar que falar, os Shout Out Out Out Out.Let´s Boogie tonite...

Hoje no Santiago Alquimista (Não Perder)

Ainda vão a tempo de os ver ao vivo. Tocam hoje À noite, no Santiago Alquimista, An Pierlé and White Velvet , que fazem uma pop melodiosa, agradável e que têm o azar de não serem americanos ou britânicos.

An Pierlé and White Velvet com "Jupiter":



An Pierlé sem White Velvet:



An Pierlé "Tower":

Coisas Raras: Toyah Willcox

Antes da Toyah dedicar-se a viajar pelo mundo e a trabalhar para a TV, teve alguns êxitos e até pegou no grande êxito de Martha & the Muffins e fez uma versão (assim-assim a puxar muito para o horrível).


Papa Greg

O GRANDE GRANDE GRANDE Gregory Isaacs actua amanhã nas Docas, Armazém C. A não perder.