terça-feira, outubro 31, 2006

Guardem os Trocos






Guardem os trocos para sexta porque vai haver misturas. Godinho não vai passar e Chico Buarque não vai aparecer.

P.S. Já agora, vejam o vídeo destes meninos.

Hungry Like the Wolf


Um dia a Tanya Donelly, que se recordarão dela nas Throwing Muses, nas Breeders, e nas Belly, um dia passou a centímetros de mim e olhou-me com uns olhos que ainda recordo. Eu não tive coragem de dizer que gostava que me levasse com ela. Fiquei ali. A pensar nos olhos dela. Por mais que ela faça maus discos, para mim vão ser sempre bons. Chama-se a isto: gosto subjectivo. "This Hungry Life" é o novo disco e podem ouvir dois temas aqui.

Sufjan Xmas



Para a meia dúzia que não sabe, podem ouvir online a caixa de Natal do nosso Sufjan Stevens aqui mesmo. (Para ouvir, cliquem em cima das capas de cada disco)

Quem te Vê

Se, para a rádio alternativa lisboeta Radar, Sérgio Godinho é alternativo, pergunto: será que Chico Buarque não é?

Perguntar não ofende, ofende?

sexta-feira, outubro 27, 2006

No Guitars



Os So Percussion são isso mesmo: apenas percursão. Mais um projecto único vindo de Brooklyn, Nova Iorque, para ter debaixo de ouvido.

Vídeo de "Work Slow Life":



Vídeo de "Go":

Judy Garland um ícone gay?






A propósito dos conertos de Rufus Wainwright, sobre Judy Garland, em Londres e Paris, repetindo o que já se passou em Nova Iorque, fiquei com curiosidade por saber porque é que Judy Garland é um ícone "gay". A resposta, em inglês, está aqui. Espero que esteja correcta.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Em Repeat


Em breve poderemos ver o vídeo dos Blackstrobe no Sound+Vision?
(Patrick Wolf no Planeta / Patrick Wolf no Sound; Love is All no Planeta / Love is All no Sound ) . Convém esclarecer que ambos os administradores destes blogues são amigos mas nós, os visitantes frequentes destes blogues, temos uma certa sensação de dez chá viu. Diria mesmo, que lembra um pouco a Dois, aquele canal que já vai na terceira reposição do 24. Quarta? Mas o que me chateia ainda mais no Sound+Vision é que os estrangeiros podem copiar as imagens e colocar nos seus blogues e, nós, portugueses, não. Não podemos dizer "é pá, não entendo português por isso copiei-te a imagem. Vá lá, não leves a mal. Se quiseres também podes fazer um anúncio para um banco a falar sobre as asas das galinhas."

Os Love Is All, são da mesma editora dos Long Blondes, que têm um novo single, o fantástico "Once and Never Again" (vídeo), para ser gentilmente ignorado em Portugal.


Long Blondes ao vivo:



E o vídeo original de "Autonomy Boy":

TUDO AGORA

Está nas ruas (suecas) o novo disco do talentoso (sueco) Pelle Carlberg. O LP chama-se "Everything Now". Vejam um post anterior sobre este artista aqui.

"Riverbank"

A Televisão Que Nos Separa



Na Suécia andam loucos com caixas de ritmos e sintetizadores. Os Television Keeps Us Apart que nos digam. Esperam assinar por uma grande editora para se cansarem de ser sexy.

Ninguém Acertou

As tentativas foram boas, dos que enviaram um e-mail tentando descobrir as covers dos Cold War Kids (e tenho leitores fantásticos que até respondem sem terem um kinder soapresa) Bem, deixando-me de macacadas, porque esqueci-me da pomada lombar e das bananas (tenho uma t-shirt que diz "I love José Cid"), os temas originais eram de:

"Indoor Fireworks", Elvis Costello;
"Fast As You Can", Fionna Apple;
"Die Die Die", Dr. Dog;
"Ion´t Wanna Grow Up", Tom Waits;
"Tonite, You Belong To Me", Lawrence Welk;
"The Littlest Birds" e de The Be Good Tanyas.

Acabram-se os amendoins. Uuuuu...Uuuuu...Uuuuuu,

I Wanna Be Maria Antonieta





Siouxie & Banshees - "Hong Kong Garden" (1978)


Bow Wow Wow - "I Want Candy" (1982)

DKNY Ambulanciada




Marcus Congleton, o Sr. Ambulance Ltd., já que ele é o líder, guitarrista, compositor principal e cantor da banda e, na realidade, quase o único membro da banda, foi contratado pela DKNY Jeans para criar o som para o seu site. Os temas produzidos para a DKNY Jeans são:

"Green Light"


"Dancing Trough A Eulogy"

"It Goes Without Saying"

Polícia de Tóquio na Grã-Bretanha






Os canadianos Tokyo Police Club têm, finalmente,o primeiro 7" lançado na Grã-Bretanha: "The Nature of the Experiment". A estreia, na ilha, tinha sido com o EP, "A Lesson In Crime". Podem ouvi-lo no MySpace.

Allô Win!


Os Middle Distance Runner ajudam-nos a entrar no espírito do Halloween. Se não os conhecem, façam o favor de o fazer aqui.

segunda-feira, outubro 23, 2006

I Wanna Be Maria Antonieta

Adam & the Ants - Kings of the Wild Frontier



Cure - Plainsong (vivo em Berlim)

Sandy West Morreu



A baterista das históricas Runaways, Sandy West, faleceu, aos 47 anos, vítima de cancro pulmonar, conforme noticiado em Runaways.


foto: composição do site oficial da banda










Runaways - "I Love Playin with Fire"







Música no Peito

Ai está uma boa notícia para a Música no Coração que, como promotora, é a primeira a trazer um espectáculo de rock ao grande establishment da festa(?), que é linda e sangrenta, depois do sucesso dos Muse no Campo Pequeno, podem agora trazer uma verdadeira cowgirl à arena. Levem os chapéus e as vossas farpas e muita música no peito. Olé!!!

Cold War Kids - Covers

Os meus adorados Cold War Kids colaboram num concerto de beneficiência, Breast Cancer Walk, em Costa Mesa, e nesse espectáculo tocaram os seguintes temas que, eles, gentilmente colocaram no seu site para todos ouvirmos (um chupa para quem souber os compositores originais):


1. Indoor Fireworks - mp3
2. Fast As You Can - mp3
3. Die Die Die - mp3
4. I Don't Wanna Grow Up - mp3
5. Tonite, You Belong To Me - mp3
6. The Littlest Birds - mp3

quarta-feira, outubro 18, 2006

Police On My Back

Há poucos dias, após uma queixa da vizinhança relativa a muito barulho, a polícia de Houston foi ao local onde os Two Gallants (têm um novo vídeo para "Prodigal Son", filmado na Califórnia numa comunidade portuguesa, ao que me parece, e onde se podem ver imagens de uma tourada sem sangue - o touro tem uma almofada no lombo - mas que não faz do evento algo aceitável ou menos estúpido) tocavam e, ao que parece, um dos polícias, subiu ao palco e mandou pararem o concerto, agarrando a guitarra. Esta é uma das versões que corre mas, concerteza, haverá muitas mais e, certamente, o vizinho teria outra e, a polícia, outra ainda.

Os Two Gallants têm isto a dizer.

As imagens no YouTube são estas:





terça-feira, outubro 17, 2006

Não Desesperem

Meninos e meninas, os Harper & Johnson que, segundo eles, não têm nada a ver com o Ben Harper e o Jack Johnson, e que daqui a dois anos tocarão nas rádios portuguesas, apresentam o seu primeiro vídeo: "Don´t Despair".

Porque é Que Será?

Ainda não sabem porque é que a maioria dos vossos amigos estão a mudar de casa e não dizem para onde vão? Porque é que será? Eu sei o porquê.

Onde Cê Vai, Jenny, Jenny?

Eu sou um confesso fão dos Rilo Kiley. Sou. Sou. E também da Jenny Lewis, com as duas manas Watson, e do "Fernando" dela.

Frida of Choice




Hoje estou mole e fui ao Pitchfork. Confesso que não tenho aquela capacidade de outros blogs de terem notícias próprias e sem referências. Os outros blogs pagam a jornalistas profissionais e têm correspondentes em Londres, Nova Iorque e em Los Anjelos. Eu não. Sou um blog afectado pelo novo orçamento de estado (evaporado). Por isso aqui têm a Frida Hyvonen que é sueca e não é russa.

A Frida driva o friend dela.











sexta-feira, outubro 13, 2006

HOLD STEADY

DIRECTAMENTE DE BROOKLYN,

H O L D S T E A D Y


Christina Aguillera Anuncia Digressão Americana...

E Álvaro Costa já tem bilhete, hotel reservado e avião marcado. ;-)

Cansei de Ser Hip

A propósito de mais uma banda da moda, os Cansei de Ser Sexy, quero deixar aqui uma questão: se eles não tivessem sido assinados pela Sub-Pop, nos EUA, e não tivessem a atenção de alguns media anglo-saxónicos, eles teriam a atenção e divulgação que estão a ter em alguns media nacionais?

quarta-feira, outubro 11, 2006

Nova Iorque Yawn Yawn

Novo tema (muito aborrecido) por Moby integrado na sua nova compilação de singles (isto quando o Natal está à porta, há que editar compilações de singles, nem que sejam já a enésima...Olá, U2). Nem a voz de Debbie Harry ajuda fazer de "new York, New York" algo interessante. O melhor de tudo é o vídeo.

Não Sei Como Ele Lideraria o Mundo mas...

Abaixo karaokeemos com Jarvis Cocker e não esqueçamos o profundo, mas verdadeiro, pensamento filosófico neste tema:"Cunts are still running the world."

Jarvis Cocker - "Running the World"

N´América

Ao contrário do aborrecidíssimo "In the Morning", dos Razorlight, este outro tema, "America", é, provavelmente, um dos melhores singles de sucesso de pop do ano:


terça-feira, outubro 10, 2006

Tanya Be Good



Canadianas mas não mancas são as The Be Good Tanyas, com um novo disco, "Hello Love", hoje nas lojas, de todo o mundo canadiano e noutros mundos. Podem ouvir temas delas aqui. Podem downloadar "Human Thing" aqui, graças à editora da banda, a Nettwerk. Em "Hello Love" há uma versão para "When Doves Cry", de Prince.

Coisas Raras: Snowy White

Este, "Bird of Paradise", talvez seja o tema pelo qual Snowy White é mais conhecido. Chegou ao top ten inglês, em 1983. Snowy White, que já tocou com as bandas e músicos mais diversos, dos Thin Lizzy a David Glimour e a Roger Waters. Ultimamente, tem sido um dos guitarristas da banda de digressão de Roger Waters.


Qual Jack Black?

Este filme reverte, na sua inteiridade (escusam de procurar no dicionário), para os aleijadinhos das Produções Fictícias, da SIC e mais uns quantos Cáchés.






Zézé e Toni, de pipoca na boca, no cinema perto de si.

segunda-feira, outubro 09, 2006

+ 3 e Robbers



Os Cold War Kids, uma das bandas que sigo com mais entusiasmo, colocaram mais três temas do seu disco online: "Hang My Up To Dry", Robbers" e "Hospital Beds".

Fica o vídeo para "Robbers":


Alarm Will Sound faz Reich

Se querem mostrar um bom dvd aos amigos, têm este para encomendar:"Reich at the Roxy".

Os Alarm Will Sound, que já vos falei aqui, com alguns dos membros do Steve Reich ensemble são os responsáveis pela interpretação das obras de Steve Reich. O dvd incluí também entrevistas com membros do ensemble e com o próprio Steve Reich.


A Batalha das Capas

Só há uma palavra para este filme feito com base em capas de álbuns: G E N I A L!


O Teu Maior Fã







Os Voxtrot, que tanto tenho falado aqui, disponibilizaram "Trouble", um tema do seu novo EP, no sítio do costume.

Pete: O Filme

O feitos de Pete Doherty, durante um ano, em filme, deve vir a tornar-se um bestseller. Na Inglaterra, apenas.

quarta-feira, outubro 04, 2006

terça-feira, outubro 03, 2006

Viva Nelson

Já vem atrasado mas ontem falou-se, por todo o lado, do lançamento da fotobiografia de Nelson Mandela, o homem que todos deviamos trazer nas t-shirts e não de revolucionários burgueses que um dia chatearam-se dos bonbons premium que lhes deram na infância.

"Nelson Mandela" é um tema belíssimo, lançado pelos Special AKA, em Abril de 1984, ainda estava Mandela na prisão, onde permaneceu até Fevereiro de 1990.

Se me perguntassem por temas preferidos de sempre, este seria um deles. É tudo perfeito, nesta música, do princípio ao fim. VIVA NELSON MANDELA!


A letra dos Special AKA, para ajudar a entender, é esta:

Free Nelson Mandela
Free free
Free free free Nelson Mandela

Free Nelson Mandela

21 years in captivity
Shoes too small to fit his feet
His body abused, but his mind is still free
You're so blind that you cannot see

Free Nelson Mandela

Visited the causes at the AMC
Only one man in a large army
You're so blind that you cannot see
You're so deaf that you cannot hear him

Free Nelson Mandela

21 tears in captivity
You're so blind that you cannot see
You're so deaf that you cannot hear him
You're so dumb that you cannot speak

Free Nelson Mandela

Lovesick

Scritti Politti

Rir Rir

Se achavam que aquela história da Lilly Allen divertir-se com a vingança ao seu ex-namorado, conforme ela canta em "Smile", então vejam como os Beau Brummels, de São Francisco, já em 1965, com "Laugh Laugh", single produzido por aquele que seria mais tarde conhecido como Sly Stone, divertiam-se a cantar um tema sobre um ex-namorado divertido com facto da sua ex-namorada ter sido dispensada pelo rapaz que tinha sido a razão para ele se tornar história na vida desta mulher.

LDN nova versão

A gente de Lilly Allen, com tanto sucesso para a menina, resolveram fazer um novo vídeo para LDN. O antigo foi postado aqui. O novo vídeo, que tem um início divertidíssimo, pode ser visto abaixo mas, ainda assim, gosto mais do antigo:


Só Para Brancos

Os Dears dizem que a festa é só para brancos. "Whites Only Party":


Twilight Songs

Os Twilight Singers lançaram ontem um novo EP, com cinco temas, com muita inspiração da digressão europeia, que passou por Portugal. A coisa chama-se "A Stitch In Time" e lançado pela One Little Indian EUA e exclusivamente através do ITunes. Os temas são:

1. Live With Me (com Mark Lanegan)
2. Sublime (com Joseph Arthur)
3. Flashback (com Mark Lanegan)
4. They Ride
5. The Lure Would Prove Too Much

O Que é Que Faz Falta?

O que faz falta é dar Motivação à malta. Os Delta Spirit, em digressão com os Cold War Kids, dão "Motivation" à malta:


Vídeos de Beck só em Beck

Com o lançamento hoje do novo Beck, ele avisa que há dois vídeos, "Inside Out" e "This Girl That I Know", das sessões de gravação apenas no seu site na secção "video" (o site do Beck é um excelente exemplo do que é um site com uma péssima navegação e user-unfriendly).

segunda-feira, outubro 02, 2006

O Pássaro de Sufjan

Anda pelo YouTube vídeos do novo tema, "Majesty Snowbird", de Sufjan Stevens. Este é um deles:

Cortinas Abrem-se



Depois do fim dos Deerhoof, anunciado por Chris Coben em Maio deste ano, ele volta com o seu anterior projecto, os Curtains. Há novo disco, "Calamity", a 24 de Outubro.

CYHSY / AIH / TT

Os Takka Takka, Architecture in Helsinki e Clap Your Hands Say Yeah, que andam em digressão conjuntamente nos EUA, vendem, nos seus concertos, um EP designado, apropriadamente, "Fall Tour". Os temas, ao vivo, que nele estão incluídos são:

1 Clap Your Hands Say Yeah - Some Loud Thunder
2 Clap Your Hands Say Yeah - Gimme Some Salt
3 Clap Your Hands Say Yeah - The Skin of My Yellow Country Teeth
4 Architecture In Helsinki - Feather In A Baseball Cap
5 Architecture In Helsinki - It's 5!
6 Takka Takka - They Built You Up Too Fast

Momento: Eu Odeio os Scissor Sisters




Os Communards em 1988, a interpretar "Dancing Queen", dos Abba.