quinta-feira, Agosto 31, 2006

Coisas Raras: Ofra Haza

Muitos anos antes do reconhecimento pop internacional, Ofra Haza já cantava assim "Im Nin Alu", em 1979.




Nos anos 80 era assim:

Fantasma Privativo




O novo single dos Husky Rescue, "My Home Ghost", está disponível (também no ITunes) e pode ser ouvido no MySpace.

Sporting - Aniversário a Vermelho


"Considerando que as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de nações civilizadas, e bem assim que semelhantes espectáculos servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade, e desejando eu remover todas as causas que podem impedir ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portuguesa: hei por bem decretar que ora em diante fiquem proibidas em todo Reino as corridas de touros."
Decreto de 1836 de D. Maria II, Rainha de Portugal


Infelizmente, talvez o facto de muitas das pessoas mais conhecidas e "ilustres" de Portugal serem fãs de tourada seja também o boneco do que é, na sua maioria, esta sociedade portuguesa em 2006.

E há forma melhor de comemorar os 100 anos do Sporting do que com uma tourada? Terá, certamente, cobertura no programa sobre tauromaquia, na Dois, do nosso serviço público e, quem sabe, na tv Moranguinha, do tio Zé Eduardo, pois, como sabem, calças vermelhas, dívidas na mercearia, cigarro na boca, foie-gras ao sábado (nem que seja de sardinha), ir à igreja ao Domingo, não pagar à empregada ucraniana (que são todas umas vigaristas), e ser monárquico e aclamar o nosso Tio Rei D. Duarte, fingir que o Bernardinho gosta de meninas (ele, coitado, até é bom rapaz mas deu para gostar de homens, e a família até já nem sabe se foi lá no grupo de forcados e até já o mandou para uma clínica de desintoxicação em Espanha para ver se aquilo lhe passava), faz-nos distinguir dessa gentinha que não vai fazer abortos a Espanha e que, ainda para mais, não gosta de touradas.

Que triste, para tantos sportinguistas que não apreciam touradas e acham este um "espectáculo" primitivo, violento e de tortura. No entanto, por outro lado, é triste ter que referir que, para além do presidente do Sporting, um confesso aficionado, há outros tantos ilustres e distintos sportinguistas que também o são, como o ex-Presidente Jorge Sampaio, Joaquim Bastinhas (é claro), entre muitos outros.

Infelizmente, constato também que, gostar de tourada, está ligado, estupidamente, a uma determinada gente que se diz de direita, apesar de nem saberem o que é isso de ser de direita, mas seguem a cartilha das mentes "brilhantes de direita" que, além dos ingredientes já citados, ainda cabe uma determinada água colónia, ser pró-Bush, fumar charutos cubanos.

E os que pensam que por ter escrito isto sobre a direita não pensem que acho a esquerda mais iluminada, quanto a esta questão. Não. A esquerda da CDU, do BE e do PS, é cobarde porque os votos são mais importantes que os valores de um país evoluído. Por isso, a opinião desta esquerda é não ter opinião e achincalhar aqueles que a têm ao contrário. Recordemos a postura do PS quanto aos seus deputados que tentaram tudo contra os touros de morte, no célebre e triste episódio novelistico de Barrancos, que durou durante vários anos e com diferentes forças políticas no governo, onde se matam novilhos, selvaticamente, todos os anos. Espero que a ASAE passe também a fiscalizar a pente fino estas manifestações da "tradição" com abates ilegais.

Sim, vivemos num país pobre e aqueles posters de touradas, colados nos muros logo à saida do aeroporto de Lisboa, recordam os turistas que somos um país de bravos...cobardes onde há quem aprecie a tortura pública de animais.

Viva o Sporting, que não podia ter uma comemoração mais vermelha. De SANGUE! De VERGONHA
!

Temos Thile




Se gostam de Cánhé (Cání, para alguns) West, o tal que diz que o seu vídeo nomeado pelos seus amigos da Viacom, perdão, MTV, não é melhor que o seu outro vídeo (a humildade deste homem está sempre a supreender-me) , é muito, muito mesmo, provável que não gostem de Chris Thile. Sugeria mesmo que não se incomodassem.

quarta-feira, Agosto 30, 2006

Selos Por Cromos

Tenho uma colecção deles.

Se Ainda Não Sabem...

Se ainda não sabem quem são estes (abaixo) presumo que não passam por aqui há muitos tempo ou estiveram pelo planeta...ooooppsss...coisa Plutão.

Antes do Que Ficou

Antes do vídeo, que ficou na história, de "Take on Me" dos A-Ha, havia uma outra versão (ver abaixo), conhecida como a versão "blue", com um arranjo diferente e que vendeu apenas centenas de discos.


terça-feira, Agosto 29, 2006

Ocky Dokey

Enquanto o novo disco, "Ocky Milk", do (génio) Momus não chega às lojas (só lá para o fim de Setembro é que vai acontecer), já podemos ouvir e ver dois temas do disco: "Nervous Heartbeat" e "Frilly Military".







Ou o mesmo vídeo com melhor resolução mas AQUI.


Lista de temas de "Ocky Milk":

Moop Bears
Frilly Military
The Birdcatcher
Nervous Heartbeat
Hang Low
Dialtone
Permagasm
Devil Mask, Buddha Mind
7000BC
Zanzibar
Count Ossie in China
Dr Cat
I Refuse to Die
Ex-Erotomane

Tenho Que Lavar a Roupa

Há sempre uma ajuda. Obrigado Jens Lekman pela tua "Washing Machine".



P.S. A história para este tema está na entrada de 16 de Maio aqui.

Hoje -> Persephone´s Bees Na Rua

Persephone´s Bees lançam hoje, na mesma editora que, em Portugal, anda cega de contentamento com as vendas da "Floribella", "Notes From the Underworld".

Depois de tanta luta poderão chegar a milhões de ouvidos em todo o mundo. Podem ouvir excertos do disco aqui.

Dylan - Modern Times Velhas Tácticas


O single é fantástico mas dizem que o resto do disco também é. As letras é que não falam de nada ou será que falam de tudo? O músico de intervenção passou a cantor de contenção (há muito). Ele diz que sabe do que fala mas o resto do mundo não entende. A música é boa e, se calhar, o resto não tem importância, porque os políticos não ouvem a mensagem como não a ouviriam os fãs. Por isso, o melhor é apenas a música ser boa.

Life is Life

Directamente de Montreal, os Think About Life, filmados por Richmond Lamb, no Club Lambi, Montreal, numa interpretação suada de "Paul Cries".

segunda-feira, Agosto 28, 2006

Dears na Europa

Chegou hoje, às lojas e downloads europeus, o novo disco dos Dears, "Gang of Losers".

Palavreando

"Working Out Words" é o single que sai hoje dos canadianos Diableros, liderados por Pete Carmichael. Eles são uma das minhas favoritas novas bandas. Podem ouvir o tema no sítio do costume.

Novo Chad




Dois temas, do novo Chad Vangaalen, estão a rodar no MySpace . Podem fazer o download da sua editora, a Sub-Pop, de "Flower Gardens".

Nova Lua

Sambassadeur - New Moon

Dreiklangsdimensionen...

..mas em versão "remix", infelizmente. Era um tema dos Rheingold que podem agora ver e ouvir:

Phoenix em Madrid

Para os interessados, os franceses Phoenix tocam em Madrid a 15 de Outubro deste ano.

sexta-feira, Agosto 25, 2006

Baile DJ


É triste ser-se bom mas para se ter assistência num país estrangeiro ser necessário vender-se como o DJ do Cánhé. Pois é. O garoto judeu, que é um dos maiores djs do mundo, e já era antes de Cánhé, é empregado de Cánhé (Cání, como dizem nas nossas rádios) West e vai hoje estar a deejayar no Clube Mercado (somewhere na Rua das Taipas). Se gostam de ver meninos a tratarem os pratos por tu, não devem perder A-Trak.



fotomontagem: Jocelyn Michel

Faca Caneta









"Like A Pen" é o novo single dos Knife.

Sem Espinha

Novo tema, "No Backbone", do futuro disco dos Lemonheads, está disponível no MySpace.

Clássico Para Sempre

The The - This Is The Day





quinta-feira, Agosto 24, 2006

John Belushi vs. Joe Cocker

Bruce Gary Desaparece



Bruce Gary, baterista dos Knack, faleceu ontem aos 55 anos, devido a doença oncológica. Ele trabalhou com alguns dos nomes mais importantes do pop/rock actual, depois dos Knack, banda que, com dois álbuns, vendeu 8 milhões de discos.

Bruce Gary trabalhou, como baterista, com Bob Dylan, Stephen Stills, John Lee Hooker, Rod Stewart, Sheryl Crow, Yoko Ono, entre muitos outros. Ele também fez trabalho como co-produtor e criou uma colecção de samples para bateria denominados como "Bruce Gary´s Drum Vocabulary".


Fonte: CNN

Uncle Tommy


Quem é este Senhor? Tommy Lee? Tommy Hilfiger? Tommy Walker?
Não. Não. Não.

Ele é Tommy Ramone (aka Tommy Erdelyi), sim, esse mesmo, o dos Ramones. Tommy tem agora um projecto, com a amiga Claudia Tienan (foto abaixo) , que dá pelo nome de Uncle Monk. Podem ouvir diversos temas do duo aqui ou aqui.

quarta-feira, Agosto 23, 2006

Sir Robert

"We all like records that are played on record players, but let's face it, those days are gon-n-n-e. You do the best you can, you fight that technology in all kinds of ways, but I don't know anybody who's made a record that sounds decent in the past twenty years, really. You listen to these modern records, they're atrocious, they have sound all over them. There's no definition of nothing, no vocal, no nothing, just like -- static. Even these songs probably sounded ten times better in the studio when we recorded 'em. CDs are small. There's no stature to it."

Bob Dylan em entrevista à Rolling Stone.

Kula KoreaRockin

Os Kula Shaker a "rockar" na Coreia do Sul, no fim de Julho, no Festival Icheon Pentaport.




P.S. Reparem que a transmissão televisiva é em HD (Alta Definição).

terça-feira, Agosto 22, 2006

Coisas Raras

Posso Partir o Disco?

Sim, amigos, há milhões de pessoas no mundo que conseguem ver água no deserto. Nós também mas talvez para isso acabássemos numa clínica com o Pete, o Tom e o outro.

Lost Três Amigos

Perdidos estão de certeza, e não sei se são amigos, mas sei que são três e que todos precisaram de procurar ajuda para umas coisas a mais que metem no sistema (deles). Falo de Pete Doherty ( nem sei para que é que ele tem uma casa), Tom Chaplin (vocalista dos Keane), e Justin Hawkins (vocalista dos Darkness). Caso se juntem na mesma clínica, eu sugeria que começassem um trio: Os Tremores.

Who´s Afraid of Grisha?

Mais uma vez Grigori fez das suas, mandou o Rei e a medalha Fieldsman às urtigas.

Quem é Grigori Perelman?

O Nosso Tempo Chegará


"Our Time Will come" é apenas um novo tema dos Clem Snide no MySpace.

Pesadelo

Hoje sonhei que estava em 2025 e os Black Eyed Peas estavam na televisão-mobile a cantar uma versão de Amália Rodrigues com ritmo afro-latino-alfama-asiático.

segunda-feira, Agosto 21, 2006

Infelizmente

Infelizmente nunca meteram o trabalho destes rapazes de Nova Iorque, dos anos 80, em cd.
Se não fosse o António Sérgio, os seus sons nunca tinham chegado à rádio em Portugal.

Ler sobre os Comateens.

Left

Hoje, chegou ao mercado o single "Left", dos Hope of the States. A mim parece-me muito "também queriamos ter um singlezinho lamechazinho à moda Ashcroft e Coldplay para nos encher a conta". O vídeo é este e o homem parece um werewolve from london:

Alta Resolução


Baixa Resolução

Reis & Rainhas


Como sabem, aqui não é vulgar falar-se em bandas porque são da moda ou têm êxito. Falo em bandas e artistas de que gosto, indepedentemente se venderam dez cópias ou 1 milhão, se foram capa das importnates revistas internacionais ou não, etc. Os Kings & Queens , duo californiano, são um desses casos, banda sem louros mas que merece a nossa atenção.

Diabólicos Manos

Sai amanhã, "Satanic Twins", um LP duplo que inclui meia dúzia de temas misturados de cada disco, "Satanic Panic in the Attic " e "Sundlandic Twins". É possível ouvir e comprar aqui.

Helsínquia Perde Dois Arquitectos

Os Architecture in Helsinki, banda da preferência deste talho, ficaram a seis membros com a saída de Isobel Knowles e Tara Shackell.

O novo disco estará finalizado ainda em 2006 mas só chegará às lojas em Julho de 2007, assim prevê a banda, conforme anunciaram no MySpace.




My Love Is Automatic

Este é o vídeo para o single "Automatic", das Dead Disco, que pode ser encomendado na Amazon.





sexta-feira, Agosto 18, 2006

So Weird






Veruca Salt regressam aos discos e "So Weird", o primeiro single, já roda no MySpace.

Yeah, Yeah, Yeahs - Paredes de Coura 2006




Obrigado a Darmando82.

November Spawned a Enjoanadinha

A enJoanadinha Newsom lança novo disco em Novembro.

Quero Lá Saber!

Os Smashing Pumpkins estão em estúdio para gravar o novo disco. Sim? Quero lá saber.

A Casa de Jack

Por 170 mil contos, mais trocos, menos trocos, conseguem comprar a casa do Jack White.



Computador Toma Conta da Radar

O Computador da Radar tomou conta das emissões das tardes desta rádio lisboeta. O Computador só deixa entrar seres humanos na sala para a leitura dos noticiários. No entato, permite que se façam as emissões matinais com a utilização de um humano porque " fico a dormir até mais tarde", disse o Computador. Entretanto, desde que o Computador tomou conta das tardes e noites da Radar, desconhece-se o paradeiro do animador do turno da tarde, Pedro Ramos. Vai-se proceder a uma investigação e já se estão a fazer esforços para que, através da inserção de um bug através de um e-mail, seja possível retomar o controlo das emissões da rádio Radar.

Paredes Coura 2006 / Antena3 / Organização

Este manhã deixei o comentário abaixo no blog Paredes de Coura da Antena3. Ele reflecte o meu pensamento final sobre diversos pontos relativos à transmissão PdC 2006. Tenho a acrescentar que foram os Srs. Bauhaus o grande motivo para ficar agarrado ao rádio até às tantas. O P.S., no fim do comentário, é relativo ao novo projecto do Zé Pedro e do Alexandre Soares ter sido a única banda que não permitiu a transmissão do concerto pela Antena3. E julgava eu que o Morrissey é que não permitiria que transmitissem o concerto.


O comentário no blog foi este:

"Eu sou um dos muitos que não pode ir a Paredes e que hoje arrasta-se de sono por ter estado até ao último minuto a acompanhar a vossa emissão. Houve ali uns momentos antes que tive a sensação que não ia haver ninguém no fim que conseguisse juntar duas letras mas, afinal, tratava-se tudo de um teatro CRAMPiano.

Achei que as vossas últimas intervenções foram muito mais descritivas e melhores do que se passava em Paredes do que as do início no Festival.

Parabéns a toda a equipa,aos que ouviamos e aos que não ouviamos e obrigado por trazerem a casa o som de tantas boas actuações num só Festival. Obrigado ao Jorge Botas pelas boas fotos no blog.

Parabéns também à organização e, claro, ao público que também é uma parte muito importante da Festa.

Em termos de vozes on, achei que este ano havia um bom balanço entre personalidades e gostos da equipa.

Só é pena que esta Antena3 é para uma imensa minoria e nada tem a ver com a outra a Antena3 que ocupa grande parte do dia.

P.S. Os Maduros levam a menção honrosa para os "Orgulhasemente Sós - Paredes Coura 2006" "

quinta-feira, Agosto 17, 2006

Hoje em Paredes ao Vivo

Broken Social Scene / King Morrissey / Fischerspooner (Paredes de Coura)

Broken Social Scene



The King:









Fischerspooner:



Obrigado Hombreconcierto.

The King of Rock n Roll (Paredes de Coura)



Vídeo de bmcdl. Obrigado.

Tão Altos Como Leões








Os As Tall As Lions são de Long Island, Nova Iorque, e têm um segundo disco homónimo, lançado a 8 de Agosto. Podem ouvir o disco inteiro aqui. No MySpace podem ouvir alguns temas, dois dos quais anteriores a este disco.






foto: Epizentrum

Paredes de Coura / Antena3

Mais uma vez, um grande obrigado à Antena3 por, mais uma vez, levar, a tantos portugueses, praticamente todo o som de Paredes de Coura. Só assim alguns de nós puderam ouvir Morrissey, os Y,Y,Ys, os We Are Scientists e os Bloc Party que, apesar de eu pessoalmente não gostar desta banda, deu para perceber, deste lado, que deram um grande concerto. Obrigado também à equipa destacada para a emissão que, no meu ponto de vista, por vezes, embarca em viagens de ego e em piadas para consumo interno que nós, ouvintes, não percebemos por estarmos fora do contexto e da farra. Apesar de generalidade do trabalho ser bom (obrigado ao Miguel Quintão pela boa música entre concertos), eu desejava que não esquecessem que nós, deste lado, não estamos a ver TV e seria simpático uma descrição mais concreta do que se passa/passou no recinto. Por exemplo, apesar de por vezes o tempo de comentário entre bandas ser curto, depois do concerto de Morrissey o apontamento da reportagem foi muito pobre e ficámos sem saber qual foi ambiente. Sim, disseram que estava a chover e depois? O público aderiu, fugiu da chuva, ...? Isso é que é importante. Não estamos interessados em saber qual dos profissionais viram mais esta ou aquela banda, se já falaram com a Lili Caneças, se vão ao mesmo estomatologista da Karen O, ou se lavam os dentes antes de deitar.

Seria simpático, no blog, darem crédito ao homem/mulher das fotografias, não? Sim, eu sei que dar crédito, citar fontes, é coisa que não se usa em Portugal mas...

quarta-feira, Agosto 16, 2006

To Whomever

Espectáculos em Madrid, para quem estiver interessado.


26 de Setembro - George Michael (ainda dá concertos?)

19 de Outubro - Steve Springsteen with the Seeger Sessions Band

21 de Outubro - Calexico

27 de Outubro - Muse

4 de Novembro - Tool

Turning Chinese

Meaoowww



Os Ratatat, que também conhecem das misturas para outros, têm um novo disco, no dia 22. "Wildcat", do novo disco, toca no MySpace.

A Galinha de Bono

Desculpem-me os fãs de Bono, mas eu desconfio sempre da galinha que faz mais barulho no galinheiro. E a galinha de Bono faz muito barulho mas afinal esconde alguns ovos. Parece que afinal o homem que quer salvar o mundo, com os seus companheiros, quer pagar menos impostos para servir o seu país e os seus co-cidadãos. O que fizeram os U2? Passaram, desde Junho, o seu negócio de "publishing" para a Holanda onde o pagamento de direitos de autor é de 0%.

Fonte: Sunday Times

Morreu Há 29 Anos

A 16 de Agosto, há vinte e nove anos, morria Elvis Presley de complicações cardíacas.


Depois da Guerra



A Merge Records, mesmo antes de Depois da Guerra chegar às lojas, a 29 de Agosto, já tem "Post War", de M Ward, online para ouvirmos. Obrigado, Merge. (Não confundir com Marge).

sexta-feira, Agosto 11, 2006

Ouviram Aqui Pela Primeira Vez

I Don´t Feel Like Listening

Como sabem alguns de vós, eu há muito que sou um grande fã dos SS (Scissor Sisters) e estou, por isso, muito comovido por estar por aí um novo vídeo que, por gostar tanto, até vos sugiro que passem num blog amigo, onde podem ouvir e ver tudo pela primeira vez, mesmo que já tenham ouvido e visto aqui, ali ou acolá, para verem "Don´t Feel Like Dancing", o qual tem um ritmo fascinante para ser utilizado a estender roupa, a varrer a cozinha e a atirar fruta podre aos membros dos Scissor Sisters. Onde está o baldinho para o vómito?

Aprendam a Lançar a Vossa Banda

Clell Tickle dá algums dicas de como lançar uma banda. Assim não necessitarão de procurar o apoio e aconselhamento do Professor Karamba. Foi assim, com Clell Tickle, que os Tapes N´Tapes conseguiram tornar-se uma banda conhecida na blogosfera.

Devem ver este vídeo sem falta.




O sítio do Aziz enjoado.

Num Cinema Perto de Si




















Fonte: Boing Boing

O Regresso dos Joy Division

Os New Order vão gravar como Joy Division para a banda sonora do filme "Control". E penso que é isso apenas que se trata. Não é possível um regresso dos Joy Division como o que conhecemos pelas mais diversas razões. Não há um Ian Curtis. Os membros dos New Order não são mais uns garotos dentro de um contexto de vida que já não existe há décadas.

quinta-feira, Agosto 10, 2006

Black TV Awards

Há um bom motivo para ver, a 31 de agosto, os MTV Music Awards, em Nova Iorque. O Sr. Nacho Man ou Barry (em "High Fidelity"), também conhecido, na vida real, como Jack Black, vai apresentá-los.

Joy Division (2006)

Está seleccionado o grupo de actores para o filme "Control", baseado no livro de Deborah Curtis sobre Ian Curtis e os Joy Division, e realizado por Anton Corbijn.

Ian Curtis será representado por Sam Riley,
Bernard Sumner por James Pearson,
Peter Hook por Joe Anderson e Stephen Morris por Harry Treadaway. Há mais informação sobre outros participantes no IMDB.


Fonte da notícia e a fotocomposição sobre os actores é da autoria de Joy Division no MySpace.

Bem Harper



Os Harper Lee (nome do grupo inspirado no autor de "Killing a Mockingbird"), projecto de Keris Howard (ex-Brighter, uma das bandas de maior sucesso da Sarah Records), regressaram, em Julho, depois de dois anos de paragem, com um novo EP denominado "He Holds A Flame".

Digressão à Mistura

Os Architecture in Helsinki andarão na bagagem, na digressão pelos Estados Unidos, que começara em Setembro, com a versão "Mix", "We Died: They Remixed", do seu último disco. Podem ouvir no MySpace, alguns temas do novo disco de misturas, de "In Case We Die", só programado, até agora, para ser vendido, em concertos, na Austrália.

Um novo disco de originais só mesmo em 2007.

Novos Tempos Romanos



Os New Roman Times são uma banda com dois membros nucleares, Josie Fluri e Daniel Owens , e que, neste momento, estão a preparar novo material. "Brighter Days, Darker Nights" foi o seu último E.P. e podem ouvir um pouco dele aqui assim como temas de 2005. Abaixo fica um vídeo promocional ao último E.P.


Foto: Rose Wind Jerome

quarta-feira, Agosto 09, 2006

I´am Sure Que Tudo é possível


Depois de esta tarde ter ouvido na Antena3, uma das radialistas mais conhecidas de Portugal, apresentar "Big Sur", dos Thrills, como "Big Sure", "I´m sure" que tudo é possível e aconselho-vos "don´t go back to Antena3" antes dos cozinheiros, que percebem alguma coisa dos ingredientes, voltarem à cozinha, o que na Antena3 acontece a partir das 20h.

Esta posta faz-se acompanhar de um mapa de Big Sure, perdão, Big Sur, deste site.

Michael Franti


Ao contrário de muito do hip-hop, que não passa da mensagem das correntes de ouro, muitas garotas, automóveis com suspensões idiotas e palavras de ordem que fazem aparentar as primeiras palavras de um bébé afirmações geniais, de fazerem inveja a Platão, Michael Franti é um Senhor que tem o dom da palavra e uma preocupação genunína da realidade sócio-política do mundo em que vive. Já o fazia nos Disposable Heroes of Hiphoprisy e tem continuado a fazê-lo ao longo de vinte anos de carreira.

Michael Franti estará ao vivo em Sagres, num dos concertos da divulgação do seu novo disco, "Yell Fire", que chegou às lojas a 25 de Julho com o dvd (ver abaixo excerto) documentário, "I Know I´m Not Alone", e o livro "I Know I´m Not Alone: A Musician Journey Through War and Occupation in Iraq, Palestine & Israel", sobre uma viagem que fez ao Iraque, Israel e Palestina, onde aproveitou para cantar "Bomb the World" a soldados americanos . Digamos que Michael Franti será uma americano que, em geral, muitos norte-americanos, em especial os republicanos, não gostam.


terça-feira, Agosto 08, 2006

The Foundry Field Recordings



Não, The Foundry Field Recordings não é uma editora mas um quarteto norte-americano do Missouri. Lançaram um EP em 2003 e depois apenas seguiu-se um single. Este ano, em meados de Junho, lançaram o seu primeiro "long play", "Prompts/Miscues". Podem ouvir alguns temas no MySpace , antes que todos vos aconselhem a passarem por lá.


Sudoeste há muitos....

Ao vermos as reportagens na tv, os "jovens" diziam, na sua maioria, que o melhor do festival, sem qualquer dúvida, tinha sido os Prodigy. Opinião, como se esperava, muito distante do crítico.

Quanto a mim, e como a organização tão bem sabe, mesmo que o cartaz seja composto por um acto maior e um saco cheio de coisas sem interesse, 70% dos "jovens" rumam a Sudoeste, de qualquer forma.

segunda-feira, Agosto 07, 2006

Hombre Sudoeste

Um tal de Hombreconcierto bateu todos com pedaços do Sudoeste no YouTube. Vejam aqui.

This IsThe Site

Os Battle (ALLÔ, RADAR...) têm novo site.

Whole Lolla Love



O Lollapalooza, o festival que Perry Farrell (Jane´s Addiction e Porno for Pyros) iniciou há muito, muito tempo, este em webcast durante os dias do acontecimento, de 4 a 6 de Agosto.

Jaymay em Agosto




Jamis Kristine Seerman, mais conhecida por Jaymay, é uma artista que suspeito irá dar muito que falar. Muito simples mas muito especial (ouçam "Sea Green Sea Blue", por exemplo). Ela vem de Brooklyn, Nova Iorque.

Já agora vejam abaixo Jaymay quase "turning japanese" a cantar "Gray or Blue".

Podem ouvi-la no MySpace ou visitar o seu site.

Lava-me Porco

Espero que para o ano, para além da Ibersol e dos seus restaurantes de comida dietética, haja uma alminha que veja a oportunidade de negócio de uma estação do Elefante Branco, ali à saida da Herdade da Casa Branca. Mesmo que só funcione no fim de semana do Sudoeste, deve pagar as contas do resto do ano com a freguesia nestes três dias. É que na auto-estrada conhecem-se com muita facilidade as moças e os moços que vêm do Sudoeste. As viaturas têm o aspecto de quem fez um Lisboa-Dakar...três vezes.

sexta-feira, Agosto 04, 2006

Yeah, yeah, yeah, turn into me...

Novos Queridos


Os Dears têm um novo site, por aqui , e um novo vídeo para "Ticket to Immortality" (Windows Media / Quicktime), de "Gang of Losers".

Arthur Lee


7 de Março, 1945 - 3 Agosto, 2006


Fica a versão dos Damned para o tema dos Love, o líndissimo "Alone Again Or" (e este vídeo é para se ver até ao último milésimo de segundo, logo perceberão porquê):





Death From Above 1979 Acabam


"AUGUST 04.2006

hey

i know its been forever since i wrote anything on here. im sure by now most of you assume the band isnt happening anymore since there are no shows, no work on a new album, etc. well. i wanted to let you know that your assumptions are correct. we decided to stop doing the band... actually we decided that almost a year ago. we finished off our scheduled tour dates because there were good people working for us who relied on us to make a living and buy christmas presents and pay rent etc. we couldnt just cancel everything and leave them out to dry... plus i think we wanted to see if we would reconsider after being out on the road. our label was really hoping that we would change our minds, so they asked us to keep quiet about the decision for at first. well, its been quite awhile now and we are still very sure the band wont happen again, so i guess its time to say something.

we started as a punk band with pop aspirations and we met every goal we set for ourselves. a few weeks ago, the album finally went gold in canada and that was the final mark i really wanted to reach.. it was my goal to see how big we could become without ever compromising or changing what we did right from the start... and now i know. we did way more than i ever expected and i like to think the fans (you?) enjoyed it as much as we did.... watching us sneak our way onto network tv, big festivals and sports arenas... playing music that most people assumed only belonged in basements and dirty rock clubs. we played our first show in a living room on long island for about 12 people and played our last in the calgary saddledome for 12,000. ha! what more could i have ever asked for? ive been in lots of punk bands over the last 15 years and i played every basement, squat, hole and alley from here to eastern europe. dfa79 was the first time i ever really played on a stage, yet i really didnt change what i was doing from what id been doing in the past... hell i was even using the same amplifiers!

i never would have imagined that the wall of noise i love so much could have come this far. to see my silly elephant trunk idea become so popular... im sure its the greatest piece of graphic design ill ever do.

over the last 3 years of touring, sebastien and i had grown apart to such an extent that the only real time we spoke was just before we would play and during interviews. we both changed so much that the people we were by the end of it, probably wouldnt have been friends if they were to meet for the first time again. its a totally normal function of growing up. like how your high school bf/gf that meant so much to you would probably be the last person you would date at 30, ya know? thats where we got to. its not sad.

it would be more sad if we stopped changing and growing and kept playing the same songs for 40 years like the rolling stones. for me that would be a nightmare.

thank you so much for your support from beginning to end. thanks ache records for giving us that first 325 dollars and thanks last gang for taking us the rest of the way. thanks to everyone who came out to our shows, wrote letters just to say hi, baked cakes and made your own t-shirts. i kept everything you gave me. thanks so much to the kids who came really early to see us when were were opening for bigger bands... that meant so much to me.

i hope i have been a positive example and not a bad influence and i really want you to know that when you stop me on the street and i dont know what to say, its not because i dont appreciate you, its just not something ill ever really get used to.

thanks again.

j f k"


É uma pena but thanks guys, from your friends in Portugal!!!!

DN Recomenda-se


Só pela entrevista a Green Gartside (aka Scritti Politti que foi nomeado para os prémios Mercury 2006 e vai estar no programa de Nuno Galopim, na Radar, amanhã ás 18:00), o 6ª, do DN, já valia a pena. No entanto, há mais dois artigos a ler, "A Febre que veio da Jamaica", sobre o som da Jamaica em Portugal, e "Vamos partir esse mambo!" , sobre os Buraka Som Sistema, projecto que, pela sua originalidade com a inserção de elementos culturais dos nossos portugueses de cá e de lá (Angola, Cabo Verde, Timor, Brasil...), fazem, esses sim, as nossas almas de fogo.

quinta-feira, Agosto 03, 2006

Peter HooK DJ

Se amanhã, dia 4, estiverem por Montemor-o-Velho, vão até ao Castelo ouvir o DJ set de Peter Hook (New Order) .

Sky Rockets






Gosto, em geral, do trabalho de Amit mas acho que "Skyrockets", do último EP, "Asymmetric", e que podem ouvir aqui, é um tema fabuloso e poderia ser um sucesso de vendas em qualquer parte do mundo. Go, Amit!

I´ve Got You








Este post é para um leitor que queria saber quem cantava "I´ve Got You". Eu não fazia ideia do que ele estava a falar mas lá consegui encontrar o que o Rui pretendia. Ele procurava Sally Seltmann e "I´ve got you and you have got me" e esta posta de 16 de Setembro de 2005. Agora também no MySpace.

Não Consigo

Desculpem-me mas quando tocam na rádio "Suddendly I See", de KT Tunstall, lembro-me desta música (será que há por lá um sample para o ritmo ou ando a beber demasiado café?):





Black Keys Assinados

Black Keys oferecem cópias autografadas às pré-encomendas do novo disco, "Magic Motion", aqui.

Corram




Provavelmente, aqueles que seguem os Archers of Loaf e os Crooked Fingers sabem do novo "To the Races" de Eric Bachmann.

Com Coisas na Cabeça

Já que este é o fim-de-semana de um Festival em que os cabeças de cartaz apresentam-se sempre com algo na cabeça. Um capacete, geralmente. Aproveito este contexto extremamente romântico para vos apresentar outros senhores com coisas na cabeça. Neste caso usam cabeças de ursos artificiais, é claro, com um ar ameaçador. Eles são suecos e dão pelo nome de TeddyBears. O seu primeiro disco, que sairá em Setembro, tem como convidados Iggy Pop, Neneh Cherry, Ebbot Lundberg (dos Soundtrack of Our Lives) e Mad Cobra, entre outros.


As Pipetas na Radar




As Pipetas vão estar na Radar com o Nuno Galopim. Para uma próxima edição, talvez as Schla La La Las (na foto). Quem sabe?

quarta-feira, Agosto 02, 2006

Não Existe mas Está no Wikipedia

O novo projecto de Damon Albarn (vocalista dos Blur / Gorillaz ) ainda não existe mas já consta no Wikipedia com informação retirada daqui, e daqui .

Nova banda do Zeke



Para os seguidores dos finados VHS or Beta, devem estar interessados no novo projecto de Zeke Buck que dá pelo nome de PeopleNoise. No MySpace há três temas para ouvir. Ouvidos abertos para os PeopleNoise.

Sub Pop A Primeira Verde nos EUA



A Sub-Pop foi a primeira editora nos Estados Unidos, e talvez no mundo, a comprar etiquetas Green-e em troca das emissões emitidas pela sua actividade empresarial. O valor destas etiquetas verdes (green tags) são depois convertidos em programas de utilização de energias amigas do ambiente, neste caso, pela Bonneville Environmental Foundation.

Postal Azul


Os Postal Blue são brasileiros e vão ser queridos por todos aqueles que gostam de sonoridades pop como, por exemplo, a dos Belle & Sebastian. Eles têm um novo EP na canadiana Humblebee Recordings. Podem ouvir um tema no sítio do costume.

Mais Nova Iorque




O duo Alex Suarez e Ryland Blackinton, de Nova Iorque, que se denomina Ivy League lança agora um EP com um tema popíssimo, "London Bridges" e com uma versão de "Crown of Love", dos Arcade Fire. Podem ouvi-los no sítio do costume.

terça-feira, Agosto 01, 2006

Serviço Público

Dead Kennedys - "Nazi Punks Fuck Off"


Cheira-me



Mais três suecos para a lista dos que não os têm já na lista. São o Peter, o Bjorn & John. A música deles dá para assobiar, dar ao pé e fazer gestos feios para quem passa na rua com um sorriso fútil. Mas tu, jovem, se gostas de Canhé, eles não são tribo para o teu mp3, yo! Ainda assim, jovem, podes ouvi-los no MySpace ou ver o vídeo para "Young Ones" abaixo e nem precisas de uma PSP:



Cavalinho Brilhante Não Faças Sombra


Novo tema dos Sparklehorse, do disco que sairá em Setembro, no Myspace. Disco em que Dangermouse colaborará. (Mark Linkous tinha participado no disco de Dangermouse).

The Good the Bad and the Queen

Confesso que não sei se Albarn é um dos "goods", um dos "bads" ou a "Queen" mas sei que The Good the Bad and the Queen (tudo de seguida e sem vígulas) é a nova banda que ele juntou. Na banda alinham Paul Simenon (o baixo dos Clash), umex-guitarra dos Verve, Simon Tung (membro dos Blur atrás das cortinas). Na produção estará Danger Mouse, que produziu os Gorillaz e faz parte daquela coisa pegajosa que dá pelo nome de Gnarls Barkley. O que acabei de vos dizer não é nada mais do que uma tradução barata da notícia no Yahoo. Era mais engraçado que dissesse que esta era uma notícia dada pelo nosso repórter em Hollywood, não era?