sexta-feira, Março 31, 2006

Clash





Nova revista que vale a pena verem nem que seja só pelos bonecos e pelo cd que traz algumas bandas que devem conhecer. Neste cd podem encontrar uns dos favoritos do momento aqui no gira-discos, os Battle. E ainda os Errors, Larrikin Love, Alex Smoke, Mazarin, Jel, Melnyk...Quem quer que eles sejam.

Uma Questão de Investimento

Quem vai comprar os 25% dos direitos sobre a obra de Kurt Cobain/Nirvana vendidos por Courtney Love? Michael Jackson, Paul McCartney, Herman José, Bono, ou Fundos de Tesouraria de Portugal? Escolha uma resposta e depois veja a solução aqui.

Eu Não Entrei Em Nada

"Eu não entrei em nada e nada entrou em mim / Até tu vires com a chave"

tradução literal de um excerto de "You Have Killed Me", Morrissey.

Ilhas canadianas


Do Canadá, de onde tem vindo tanta música boa mas de onde também vêem notícias menos boas como o abate selvático de focas e a perseguição e deportação de trabalhadores portugueses, felizmente, ainda há Ilhas de boas notícias.

Há mais um nome para colocarem no vosso "little black book", os Islands, formados com dissidentes dos Unicorns. Eles são de Montreal e o primeiro sabor sonoro deles é "Rough Gem" do disco "Return to the Sea". Infelizmente, no MySpace não me parece que tenham feito uma actualização recente.

Barcelona no Radar



Vivaaaaaa!!!! A Radar finalmente está a passar o infeccioso "We´re From Barcelona" dos suecos I´m From Barcelona.

quinta-feira, Março 30, 2006

Naperon In Da House

Hoje, a partir das 23:30h, há boa música, para ouvir e dançar no Bairro Alto, no Naperon (ex-Três-Pastorinhos), com o jornalista, popista, Miguel Somsen, atrás dos leitores de cds. Os pedidos serão bem aceites mas evitem o evidente.

P.S. E se estão a guardar-se para o dj set dos Ladytron amanhã, em Palmela, muito mal vocês fazem. O Miguel sabe mais sobre música em coma do que todos os Ladytron lúcidos e acordados.

Meu Espaço

A partir de hoje, o "Posso Ouvir Um Disco?" está no MySpace para assim acederem mais facilmente, assim espero, a bandas que tiveram aqui posts.

quarta-feira, Março 29, 2006

Morrissey e McCartney Contra o Canadá

Se a perseguição aos nossos irmãos que lutam e trabalham pela sua vida no Canadá, um país onde vivem criminosos de guerra, era motivo para boicotarem produtos vindos daquele país, aqui têm mais um grande motivo.

Morrissey não visitará o Canadá nesta próxima digressão, como forma de protesto à matança de crias de focas, que se inicia por esta altura, para a utilização das suas peles pela indústria da moda. Algumas das marcas que são clientes deste "produto" são, por exemplo, a Prada, Gucci, e a Versace. Desconheço se alguns dos nossos costureiros criam produtos com estas peles.

Parece que isto também se tornou um tipo de férias de acção. Este "pacote" de férias pode-se fazer noutros países "desenvolvidos" como a Noruega. Para terem uma ideia como estas férias podem ser excitantes, este filme , da Humane Society , da selvajaria de que estamos a falar, é bastante ilustrativo.

Muitos países baniram produtos do Canadá já em 2004, apesar de, o povo canadiano já se ter pronunciado em maioria contra a caça às pequenas focas.

Paul McCartney (filme de Paul McCartney e Hether Mills para a Human Society em Ifilms) é uma das estrelas pop que se tem manifestado contra esta actividade e designou esta actividade como uma nódoa no Canadá. O site Harpseals.org tem essa e muito mais informação e foi fonte para a foto que está abaixo.

Para os menos esclarecidos sobre esta "indústria", um filme da Peta .

A Itália, Bélgica e a Holanda já baniram a importação destas peles.

Fica abaixo a declaração completa de Morrissey conforme se encontra em "True To You":

"We will not include any Canadian dates on our world tour to promote our new album. This is in protest against the barbaric slaughter of over 325,000 baby seals which is now underway.
I fully realise that the absence of any Morrissey concerts in Canada is unlikely to bring the Canadian economy to its knees, but it is our small protest against this horrific slaughter - which is the largest slaughter of marine animal species found anywhere on the planet.
The Canadian Prime Minister says the so-called "cull" is economically and environmentally justified, but this is untrue.
The seal population has looked after itself for thousand of years without human intervention, and, as the world knows, this slaughter is about one thing only: making money. The Canadian government will stream all of the pelts into the fashion industry and this is the reason why the baby seals are killed with spiked clubs that crush their skulls - any damage to their pelts is avoided. The Canadian Prime Minister also states that the slaughter is necessary because it provides jobs for local communities, but this is an ignorant reason for allowing such barbaric and cruel slaughter of beings that are denied life simply because somebody somewhere might want to wear their skin.
Construction of German gas chambers also provided work for someone - this is not a moral or sound reason for allowing suffering.
If you can, please boycott Canadian goods. It WILL make a difference. As things stand, Canada has placed itself alongside China as the cruelest and most self-serving nation."

Eles Matam Cavalos, Não Matam?


Aqueles franceses além de pretensiosos, They Shoot Horses, Don´t They? Só mesmo gente de cabeça vazia.

Don´t They?

O Donwload Clássico



Quem diria que até nichos de mercado como a música clássica são já um sucesso de vendas online. Nas lojas, pelo menos na Grã-Bretanha. esse tipo de música só vende 3 a 4% do stock nas lojas enquanto no ITunes, online, portanto, as vendas já vão em 12%. Outro exemplo deste sucesso é o sucesso de vendas online da gravação das Quatro Estações, de Vivaldi, pela violinista Janine Jansen, onde se realizaram 75% das vendas. (Fonte deste post e mais detalhes sobre o sucesso das vendas de Música Clássica online no Guardian)

You Might Think It´s Foolish

Pois é. Eu até sugeri um outro vocalista.


Nota: Título do post retirado da letra de "You Might Think" do disco, "Heartbeat City", dos Cars.

segunda-feira, Março 27, 2006

Sê o Teu Próprio Animal de Estimação



Saiu hoje. Post sobre eles por aqui. Para comprar o disco, aqui.

Ryko goes What´s Up Doc

Não sei se são más ou boas notícias, a compra da Rykodisc pela Warner. Bem, até sei, mas não vou dizer porque aqueles americanos, com aviões invisíveis, ainda me entram pelo micro-ondas.

Bjork sem Bjork

Bjork sem Bjork também pode ser a designação para a orquestra de Travis Sullivan. É preciso é ter olho...perdão, ouvido.

Valley Gal

O primeiro single, "Country Girl", do próximo disco, "Riot City Blues", dos Primal Scream, já se pode ouvir, ao vivo, aqui. Get Loaded.

sexta-feira, Março 24, 2006

Love Is All (you need)



talk talk talk


Há mais, no site da editora "What´s Your Rupture?", no MySpace . A "What´s Your Rupture?" é também a editora dos Long Blondes.

Heartstroken

----------------------------------
HEART IN A CAGE


-----------------------------------------------------------------

AParição de Britney

Já lhe chamam a primeira estátua pro-life (movimento a favor da não interrupção voluntária da gravidez) de todos os tempos. A "obra", "O Nascimento de Sean Preston", por Dan Edwards, demonstra uma suposta Britney Spears nua em trabalho de parto. Está em exposição em Brooklyn, na Capla Kesting Fine Art, mas poderão ver as fotos no site da galeria.

Get Off My Cloud



Os Cloud Cult vão em digressão, ainda para promover "Advice from the Happy Hippopotamus" , mais uma vez, com o ambiente em mente (há quem tenha Georgia em mente ) . Sendo uma banda preocupada com o ambiente, vão transportar-se numa carrinha com painéis solares que, penso eu, não vão servir para colocar o motor a funcionar mas talvez para aquecer água ou outras coisas mais simples. Espermos que a digressão tenha poucas "clouds". Para compensar a energia gasta nos espectáculos e na digressão, vão "comprar" a energia correspondente em energia eólica à NativeEnergy que, por sua vez, a doará.

A NativeEnergy ajuda a colocar fontes de energia eólica em reservas de índios norte-americanos. (notícia via CMJ)

Outros posts sobre os Cloud Cult: Um, Dois.

White Red Green Yellow Blue Stripes

Andrea Revel (não é a menina da foto) ao participar com os Behavior neste anúncio, para o mercado norte-americano, da Old Navy , poderá saltar do anonimato para o estrelato. É que "Clap! Shake! Jump" é puro, imbecil e contagiante pop.

O seu EP, CitySong , é distribuido em Portugal pela Difference Music . Mais música de Andrea também aqui.

P.S. Eu sabia que as teclas lá para o meio do tema recordavam-me algo...Sim, lembra-me Matt Bianco, "I Say Yeah Yeah".

RUT - VINTE ANOS

É HOJE!!!

O DN tem notícia! (Via Rut 20 Anos)

quarta-feira, Março 22, 2006

Wassup, Suckas?



Se eu vivesse em South Central, só conseguiria falar de música com estes chicos. O último de Larry Clark para ver no IndieLisboa.

Faquinhas Jovens



Quem não gosta dos seus fins-de-semana ("Weekends & Bleak Days" - este vídeo tem um piscar de olho à coreografia do vídeo dos Ok Go de "A Million Ways To Be Cruel") ? Até os Young Knives. Mais música do EP "Junky Music Make My Heart Beat Faster" aqui, por favor.

Amigo da Noite




Para assinalar o quinto disco dos Mogwai, lançado neste mês de Março, aqui fica o vídeo de um dos novos temas, e single, "Friend of the Night". Há, para ver, em Alta resolução e em baixa.

terça-feira, Março 21, 2006

Full Morrissey



No MySpace podem ouvir o novo de Morrissey, "Ringleader of the Tormentors", por inteiro (mas com o "Forward" e "Rewind" inactivos).

Ouch Ouch Ouch


Se me perguntassem qual a minha banda "punk/rock/pop/garagem/vamos dar cabo da paciência da vizinhança/vamos pular até desfazer as roupas com o suor/vamos cantar até um pouco desafinados mas com melodias de encher o ouvido/" preferida ? Eu diria: "os Grates!" E voltaria a dizer:"os Grates!".

Podem ouvir o seu novo disco, "The Ouch The Touch" aqui ou no próprio sítio da banda aqui. "Sukkafish" e "Wash Me" são os meus temas preferidos. O trio (Patience Hodgson, Slana Skyrinf e John Patterson) australiano, como qualquer banda que se preze, também estão no MySpace.

Podem comprar o EP e dois singles aqui.


Ciao mi amore!


foto: Dane Beesely

Scannerhead



O boato de Dezembro confirma-se.

segunda-feira, Março 20, 2006

Clair de Lune...Inspiração?

Inspiração? Parece que não. Roy Howat amanhã no CCB.

em FORMATura






Gosto da música mas não consegui saber muito mais sobre eles no sítio da banda, porque não estou com a minha lupa.


The Format no MySpace.

O Anel Descodificador

Os australianos Decoder Ring, que lançaram o seu último disco, "Fractions", em Setembro do ano passado, são mais conhecidos, em Portugal, pela sua colaboração na banda sonora de "Somersault", que passou no Indie Lisboa e depois nos cinemas.

Sítio da banda: Decoder Ring

Sítion no MySpace


Foto: Nabil

sexta-feira, Março 17, 2006

Só Apenas Só

É pop, até meio-desafinado, mas bastante engraçado. Apresento-vos Elfi com "All By Myself" (e não é uma cover).

Mostra-me a tua Prateleira












Ao ver estas prateleiras da rádio da universidade de Princeton fiquei a babar-me. Aliás, como ficaram todos vocês que não sabem já onde guardar os discos que colecionam. Descobri estas fotos no site das Snow Fairies que, pelos vistos, são admiradas pela rapaziada desta rádio.

Fadas da Neve

Eu sempre achei que as fadas e a neve estavam relacionadas. Mas esta banda lá de Philly, dos EUA, veio apenas confirmar as minhas suspeitas.

Se vocês gostam daquelas bandinhas mais pop dos primórdios da Creation Records e da Postcard Records, das Snow Fairies (que são, na realidade, duas fadas e três fados) vão-vos cair no goto que nem cerejas doces (das nossas).

Mê-Pê-Trrrês:

"Baja California" de "Get Married" (2005)

"The life of a total square
" de "Get Married" (2005)


"The place where I like to read"
de "Feel You Up" (2003)

"April showers" de "Feel You Up" (2003)


Também estão no MySpace

quinta-feira, Março 16, 2006

A RUT é Que Era Boa

Há vinte anos existia uma rádio em Lisboa que muitos faziam questão de ouvir: a R.U.T. (Rádio Universidade Tejo).

Vinte anos depois, com o mesmo espírito carola, estão a tentar reunir o maior número de pessoas que passaram por aquela rádio, para um jantar comemorativo. Façam o favor de se informarem aqui.

Nada M.A.U.

Os M.A.U. têm tantas nacionalidades que a banda, entre si, podia organizar uns jogos olímpicos. Portugal está bem representado, é claro, pelo Luís Sousa.

Eles já são bem conhecidos em Portugal. Eu devo ter sido o último a ouvir falar deles. Já participaram com um tema para um anúncio da TMN e são uma das apostas para 2006 do BLITZ.



Vídeo:

"I Need A Priest"


Mê-Pê-Três:

"Corporation in Heat" (e eu que não sabia que as empresas também têm o cio)

"Lama"

Site:

M.A.U.

MySpace

O Projecto Polvo


Esta banda não é patrocinada por "nuestros hermanos" da Pescanova e muito menos eles fazem alguma ideia quem essa empresa castelhana. Os Octopus Project são apenas mais uma banda para apontarem aí no vosso Black Book. Espermos que o Ramos e Albergaria, da Radar, façam um "ri-port", em directo, do Texas, sobre o concerto do Josh, Yvonne e Toto, no SXSW?




ME-PÊ-TRÊS:

"The Adjustor" de "One Hundred Ten Thousand Million" de 2005

"Music Is Hapiness" de "One Hundred Ten Thousand Million" de 2005

"HMRA Sinners
" de "Foam Party" de 2004

"EEEAAASSSEEE BAAACCCKKK" de "Foam Party" de 2004

"The Way Things Go" de "Identification Parade" de 2002

"Righteous Ape & Bird" de "Identification Parade" de 2002

Podem encontrar estes e outros temas no site da banda aqui.

Podem também ouvi-los no MySpace.

A Versão

Mark Ronson é um dj que, não por acaso, conseguiu uma excelente versão de "Just" dos Radiohead. Podem ouvir/ver o vídeo (ou em baixa definição) ou ouvir no MySpace.

quarta-feira, Março 15, 2006

Batalha Riloude

Falei-vos ontem nos The Battle. Aqui fica, entretanto, mais uma ligação: The Battle no MySpace .

HOJE



Scanner...HOJE na Gulbenkian.

I Can´t Get No Satisfaction



A satisfação dele acabou aos 27 anos. Se existisse ainda estaria na banda? Estaria na digressão? Alguém tentou fazer um filme, Stoned, sobre os seus anos de vida e a sua importância na formação, e nos primórdios, de uma das mais importantes bandas da história da pop, os Rolling Stones.


Site do filme: Stoned

terça-feira, Março 14, 2006

Quando não basta um Man

São precisos dois: Man Man. Por outras palavras, apresento-vos Honus Honus, Sergey Sogay, Les Mizzle, Russell Coyote, e Blanco Flesh Taco. Penso eu...

Preparados?

"Engwish Bwudd"

"10lb Moustache" (vídeo)

Ou se não estiverem com paciência para dauneloudes, vão logo ao MySpace.

Os Demónios da Batalha


Batalha sem Demónios? Vídeo dos Demónios (em grande e em pequeno). Também têm Isabela e Tendência (vídeo em baixa e em alta resolução) mas ainda assim Sentem o Mesmo.

sexta-feira, Março 10, 2006

Lucky Lena

Esperava tudo menos o regresso da Lene Lovich. (Via Sound + Vision)

Ainda a propósito do Sound + Vision e de um dos seus gerentes, os fãs de Stephin Merritt, que lançara "Showtunes" no dia 14, não deverão esquecer que Nuno Galopim preparou, para vós e unicamente para vocêmecês, uma overdose sobre este artista. As doses serão administradas no sítio do costume, "Discos Voadores" na Radar, à hora do costume, às 18 (sábado) e às 22 (domingo).

Olhe Que Não! Olhe que não!

Eles dizem:"Money Can´t Buy Music". Eu diria:"Olhe que não! Olhe que não!"

The Gals Vox




falei neles mas nunca é demais relembrar a existência dos Voxtrot. Ouçam então "Mothers, sisters, daughters & wives" (o início não é um sample do início do "Behind The Wheel" dos Depeche Mode?), do EP com o mesmo nome e que podem comprar mesmo na Amazon.

Sister Roger



As Roger Sisters têm um mano na banda, o Furtado, que não é nada à Catarina, e muito menos é alguma coisa a elas. Elas também estão a cavar um buraco. "Uauuu! Uaauuu! Uaaauuu!"

Vídeos:

"I Dig A Hole"

Oje áh carracois


Não há caracóis mas temos, esta noite, festanças da Mondo Bizarre e do Planeta Pop.

Quanto à festança da Mondo Bizarre, que se deve ao lançamento do nº 25, ela decorrerá no LEFT, ali mesmo à direita e depois à esquerda, em Santos, no Largo Vitorino Damásio nº 3F. Confusos? Vejam mapa. Se forem antes das 232:59h, têm que esperar até às 23h. Se forem depois das 4h, podem chegar às 3:55h, para ajudarem a fechar a porta.

Quanto ao Planeta Pop, esse estará a meter música, como vai sendo habitual, de quando em vez, no Incógnito.

quinta-feira, Março 09, 2006

Postais Pop



Só por se chamarem Postcards em tributo à editora escocesa, dos anos oitenta, com o mesmo nome, seria suficiente para merecerem um destaque. Eles são Londrinos.

Podem ouvir:

"Beautiful Sorrow"

"Stay Home"

"The Uninvited Guest"

"I´m just happy to be in love again"

e ainda mais aqui.

O Colapso de Oxford



Estes rapazes, Oxford Collapse, assim numa primeira ouvidela lembraram-me Meat Puppets, XTC e até Firehose... Não fazem música pop com muito açucar. Estão avisados os leitores glicodoces.

Música do último disco, "A Good Ground Kanine", de 2005:

"The Boys Go Home"

"Last American Virgin"

Cuidado Com os Russos

Já vos tinha avisado. E volto a fazê-lo. Tenham cuidado, em especial, com os futuristas.

quarta-feira, Março 08, 2006

Versão Francesa no SXSW

Os Page France, banda americana, de Maryland (a norte da Virginia e a sul de Delaware e da Pensilvania), iniciada por Michael Nau, vão dar muito que falar e serão, no futuro, na minha humilde opinião, uma das bandas mais destacadas da cena musical independente norte-americana. A 11 de Abril sairão dois novos EPs, "Pear" e "Sister Pinecone", mas que serão vendidos num pacote de 2 cds e não separadamente. Entretanto, tocarão no Emo´s Annex, no dia 15, integrados no festival SXSW.

Podem ouvir os Page France no MySpace ou no Purevolume.


foto: Richie Wireman

Rock Solid no SXSW


Os Irving são uma banda de Los Angeles que estarão também no festival SXSW, no Texas.

Podem ouvi-los no MySpace.

Emiliana Pops-Up na Dois

A Emiliana Torrini estará no próximo Pop-Up, na Dois.

terça-feira, Março 07, 2006

Especial SXSW (Parte 1 de X)

Já que vamos ter uma rádio portuguesa, a Radar, a fazer a cobertura do festival texano, aqui vai um primeiro destaque a algumas bandas que vão por lá estar, com base nos meus preconceitos, gostos e ignorância:

Apollo Sunshine - já tiveram post aqui;

Aberdeen City no MySpace e com post aqui;

Au Revoir Simone no MySpace e post aqui;

The Boy Least Likely To
no MySpace e aqui;

Be Your Own Pet
e aqui;

Controller.Controller
com post aqui;

Deadboy & the Elephanthmen
também aqui;

Devotchka
e aqui;

Dirty On Purpose
no MySpace e também aqui;

The Exit
com post aqui.

Luz Suave







Os Soft Lightes são de San Diego mas assinaram por uma editora de New Jersey, a Bar None Records, e vão estar no South by Southwest (atenção à cobertura da Radar, que espero que vá muito além dos nomes grandes). Acho brilhante este tema: "Black Skinheads in White Pants". Podem ouvir mais temas desta banda, de que já gosto muito, no MySpace.

Abra Uma Conta



Abra uma conta no site dos Pearl Jam e ouça o novo single, "World Wide Suicide". Disco novo no início de Maio.

Mog AOL Way

Novo disco dos Mogwai no AOL em streaming.

segunda-feira, Março 06, 2006

The Flintstunes



Quando se tem talento, é assim. Não é necessário serem muitos. Os Flints são apenas duas pessoas: Stant Flint e Al Huizenga. Gravam os temas, pelo o que nos dizem, como "Girl" e "Laugh With Me", na cave de Huizenga. Podem ouvir o EP, "There Used to Be A Time", por inteiro, aqui.Podem comprá-lo aqui.

Talk Talk

Com um nome destes, Land of Talk, que outro título apetecia para este post? São originários de Montreal, Canadá.

Panda e o Anjo


Quinteto de Seattle constituído por Josh Wackerly, Carrie Murphy, mas que começou como um duo de Wackerly e Murphy, e a que posteriormente juntaram-se Zaun Zehner, Laura Enderle, e Kara Kikuchi. Podem saber mais deles, Panda and Angel, no sítio da sua nova editora, a JadeTree.

sexta-feira, Março 03, 2006

Kapa





Estes rapazes estão na capa da Mondo Bizarre. (Via Juramento)

Columbo



Columbo? Sim...Bem, Columbus, mas se fosse tão directo vocês não iriam pensar no detective. Estes Columbus, de Edmonton, Alberta, Canadá, não fazem investigação mas apenas música pop, da mais doce. Só têm um single e um EP editados. O último trabalho lançado é precisamente esse EP, de Julho de 2005, e é nele que estão estes dois temas:
Free Girl

Christian Girls

Do site da banda, descobri também estes samples de outros temas:

1999


Grey And Blue

Hestitate

Summer Girl

Turncoat

You Know It’s True

Mortinho Para...



Eu acho que os The Sounds são uma espécie de Transvision Vamp da actualidade mas de nacionalidade sueca. Há muitos que os adoram. Eu nem por isso. Estava mortinho para vos dizer isto. "Dying to Say This To You" é o seu novo disco que chega às lojas, por lá, no dia 13 de Março (a 21 nos EUA).

Talvez Comas

Os Comas, norte-americanos, estão neste momento a gravar o seu quarto disco. O último editado foi em 2004, "Conductor". Para trás ficaram, "Wave to Make Friends"(1999), e "A Def Needle Inb Tomorrow"(2000). Agradarão aos apreciadores de bandas de rock-indie, se isso ainda existe, como Pixies.

Música:
"The Science of Your Mind" de "Conductor"
"Last Transmission"de "Conductor"
"Bad Connexion" tema apenas disponível na edição em DVD

Aqui podem encontrar estes temas e alguns outros de edições anteriores e outros "goodies".


Vídeos:

"Invisible Drugs" (vídeo de tema em "Conductor")

Pratoware

Quero uns pratos assim.

Com Receita

Façam, se conseguirem. Kid Beyond

quinta-feira, Março 02, 2006

Nacho Man



















Não sei quando vai estrear em Portugal. No entanto, vou ficar à espera.

"Nacho Libre", argumento por Mike White, o argumentista também de "School of Rock", com Jack Black como Inacio (Nacho para os amigos), o padre/cozinheiro que torna-se um "lutador" para salvar o seu orfanato, acompanhado, muito bem, pela música de Beck que, curiosamente, disse à Rolling Stone que Jared Hess, o realizador de "Nacho Libre", tem um olho para as personagens que, até agora, só Fellini tinha.

TRAILER

Quicktime:
Ligações Rápidas : Médias : Lentas
ou aqui

No IGN.