segunda-feira, fevereiro 27, 2006

O Rapaz Morto


Gosto do som e ainda mais da voz dele a rematar. DeadBoy & the ElephantMen.

"Blood Music"

"Walking Stick"

"How Long the Night"


UnBroken Social Scene

Os Broken Social Scene tinham anunciado que iam fechar a loja...E agora aparecem na revista do New York Times.

You´re So Vain



Segundo mês do ano e segundo EP, "February". para os Bishop Allen. Eles oferecem, para ouvir, "Vain", uma das quatro faixas do novo EP. Confesso que gostei mais da faixa para escuta do EP anterior.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Mentas Astrais

Os Starlight Mints que, como talvez se recordem, estiveram no último Verão por aqui com o fantástico vídeo de "Popsicle" que, infelizmente, foi retirado do site, estão de volta, um dia depois do aniversário da revolução dos cravos, com um novo disco, "Drowaton". Dele já se pode ouvir "Inside of Me".

Sem pulos nem soluços, podem ouvir a sua pop deliciosa no site deles (Starlight Mints) ou no MySpace.

Stephin Foi Ao Teatro



Stephin Merritt existe muito para além dos mil e um projectos, apesar de ser mais conhecido pelos Magnetic Fields. O disco que sairá a 14 de Março demonstra mais uma faceta deste norte-americano. "Showtunes" são três "bandas sonoras" de três peças de teatro de Chen Shi-Zheng, estreadas em 2003, 2004 e 2005.

Cabeça de Papagaio

Os Head Like a Kite, de Seattle, são, pelo o que dão a ouvir, um caso sério a vigiar. "Portraits of the Home Movie" é o disco que têm para amostra. Nele têm a ajuda das pequenas Smoosh (pelo menos Asya é a voz do tema de "Noisy at the Circus" - ouvir abaixo), dos Crooked Fingers e dos Kinski.


Para ouvir:

"Noisy at the Circus"

"Tell Mommy You Want A Sip of Beer"


Head Like A Kite no Myspace.

foto: Marlon Schaeffer

Franz Roque Enrowa Rio de Janeiro

Como diz alguém que lá esteve. O circo ardeu.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

KIDS


Harold Hunter, 31, skater (membro da Zoo York), nova-iorquino mas mais conhecido pelo seu papel no filme de Larry Clark no papel de um skater HIV+, faleceu, no dia 17, e as suas cerimónias fúnebres decorrerão amanhã.

A Paper fala mais sobre ele aqui. Podem também saber mais sobre ele no seu espaço no MySpace.

Foto: Papermag

Under My Tow



Se alguém quiser fazer o favor de trazer a Portugal a Undertow Orchestra (Dave Bazan, Vic Chesnutt, Mark Eitzel e Will Johnson), façam favor.

Já X-Pinga

Graças ao sempre atento PP, fiquei a saber que já roda no MySpace a nova modinha dos nossos grandes X-Wife sobre uma relação que pingava para cá e pingava para lá. Então, Ping-Pong.

Imaad Yeah



Este senhor, Imaad Wasif, será o quarto membro dos Yeah Yeah Yeahs na sua digressão. Ele é membro dos alaska (e foi membro dos New Folk Impolsion em 2002) terá o seu primeiro disco a solo em Abril. Promete.

19

Independentemente das convicções polítcas de cada um, já desapareceu há 19 anos um dos mais importantes intérpretes/compositores portugueses.

Born To Be Wild

Os Thermals (foto de cima) recusaram 50,000 dólares (41,850 euros) pelo direito de utilização do seu tema, "It´s Trivia , para um anúncio de televisão do jipe Hummer, uma adaptação comercial de um veículo utilizado pelas tropas americanas. Mas não são só os Thermals que não querem ter nenhuma relação com este veículo muito pouco amigo do ambiente (o Sierra Club até lhe dedicou um site) e, ainda para mais, utilizado em guerras mal vistas por uma grande percentagem de norte-americanos também não será uma grande ajuda. Os Trans Am (ver abaixo à esquerda) recusaram da General Motors, os criadores do Hummer, $180,000 dólares (150.450,00 euros) para o direito de utilização de um tema seu também num anúncio deste veículo. Vendo esta foto promocional dos TransAm (ver abaixo à esquerda) e sabendo do que trata o seu último disco, "Liberation", a política também talvez tenha algo a dizer.

No entanto, estes não são os primeiros a recusar, nomes mais conhecidos como os Talking Heads ou Smashing Pumpkins já tinham dito que não mas outros, que também poderiam beneficiar com a exposição como os Thermals e os Trans Am, como os Caribou, Four Tet e Soledad Brothers, também disseram que não ao Hummer.

Fonte da notícia: Austin360/AP

O Mistério Pavarotti II

Ainda no seguimento do post sobre o preço dos bilhetes para o concerto de Pavarotti em Portugal.
Sabem quais são os preços para a ópera "Sansão & Dalila" no Met, em Nova Iorque, com Plácido Domingo como Sansão? O bilhete mais caro é de 220 dólares (184 Euros) e o mais barato de 42 dólares (35 dólares). Estamos a falar de uma ópera numa das casas mais importantes do mundo e com Plácido Domingo.

Os Prazeres do Jorge

O Jorge, leitor cá do blogas, a propósito deste post enviou mais umas quantas sugestões de sítios que muito provavelmente passarão, se não passam já, os Knife:

lado B de Pedro Esteves, Rádio Ocidente

Íntima Fracção
de Francisco Amaral, RUC (Rádio Universidade de Coimbra) .

Vidro Azul
de Ricardo Mariano, RUC, que consta há muito nos links aqui da casa.

[percepções]
de Nídio Amado, RUM (Rádio Universidade do Minho)

Obrigado, Jorge, pelas palavras e pelas "dicas".

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

"Dark Side of the Moon" no RIR

Com esta notícia da Billboard de que Roger Waters tocará o "Dark Side of the Moon" em França, é possível que o mesmo aconteça na actuação em Portugal, no Rock in Rio.

O Mistério Pavarotti

Gostaria que alguém me esclarecesse, se possível, porque é que os bilhetes para o espectáculo de Pavarotti em Portugal são significativamente mais caros, para os melhores lugares, do que para os outros espectáculos realizados por esse mundo fora, em 2006. Nem na Suiça, o bilhete mais caro é ao preço de Portugal. No nosso país, o bilhete mais caro é de 500 euros e depois existem bilhetes a 300 Euros, 260 Euros, 210 Euros, 180 Euros, 160 Euros,...e o mais barato é a 37,50 Euros.

Os preços (mais caro - mais barato) noutros países são:

Viena, Áustria: 372 Euros - 213 Euros
Finlândia: 199 Euros - 69 Euros
Chatsworth, G.B. : 124 Euros - 73 Euros
Glasgow, G.B. : 190 Euros - 102 Euros
Warwick Castle, G.B. : 124 Euros - 65 Euros
Hungria : 157 Euros - 27 Euros
Zurique, Suiça 345 Euros 58 Euros

1, 2, 3, 40





Parabéns pelo 40º aniversário do programa!!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

São Assim Novinhos

Mais uma banda supre-pop, The Like Young. E mais um duo com ela na bateria e ele na guitarra (e no piano).

Para ouvir:

De "Six At Midnight"
I Love How You Love Me
I´m In Love

De "So Serious"
Worry A Lot
Tighten My Tie

De "Art Contest"
Even If It's Getting Late
Looked Up

De "Looked Up Plus Four"
Bad Excuse
You Can't Get It Back

Há diversos vídeos da banda no seu sítio.

Knife no Planeta

O vídeo de "Silent Shout" dos Knife também chegou ao Planeta. Que bom! Espero que quando o tiverem, o Astronauta e o Cosmonauta o levem para as noites no Incógnito.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

A Estrada de Magneta






Mais umas canadianas leves mas pesadas. Chamam-se Magneta Lane. E podem ouvi-las no MySpace. O sítio delas é aqui e tem um jukebox muito simpático.

Stonada em Copacabana



Levem a uzi, vistam-se de latex, e juntem-se ao milhão e meio. Haverá melhor satisfação? Boa Sorte.

Jeninha

Vídeo de Jenny Wilson para "Let My Shoes Lead Me Forward" . Wilson também é sueca. Pois é. E é colega de catálogo dos Knife. Pois é.

O Orgão

Tenho a estranha sensação que já falei aqui nos Organ mas, na verdade, não encontro nada.

Os (ou As) Organ são canadianas, de Vancouver, e podem conhecer um pouco da sua música no MySpace.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

A Pontaria do VP

Jon Stewart não perde uma. Dick Cheney é o alvo certeiro, mais uma vez. Tudo é hilariante mesmo o que supostamente deveriam ser as reportagens sérias. Muito peppered. Vejam.

E o que diz Dick Cheney? Isto. E a Casa Branca? Isto. E depois isto.

Hey, Penny!



Digam ao olá ao Sr. Dooley ou, simplesmente, ouçam mais temas pelos HeyPenny aqui.
Podem também passar pelo MySpace.

Rouse Online



O novo disco, "Subtítulo", de Josh Rouse já está audível online, para quem tenha Real Audio instalado. O disco sairá na Europa a 20 de Março. Podem ver o vídeo para "Quiet Town" aqui (filmado em Altea, Espanha). Como saberão, Rouse vive em Espanha.

Josh Rouse também tem dois temas no MySpace.

Moby Vende Casa

Moby decidiu ver-se livre de algumas compras que tinha feito. Algumas delas são casas. Uma das casas que tem à venda é a norte da cidade de Nova Iorque, em Kent Cliffs, no estado de Nova Iorque. O preço é bastante acessível para quem acertar no euro-milhões: apenas 3,500,000 de dólares. Não esquecer, no entanto, que tem seis quartos, um elevador interior para os 4 andares, etc. Antes que tomem uma decisão apressada, é melhor darem uma vista de olhos ao que vão comprar. Podem ver mais fotos aqui.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Em Boas Mãos

Acabei de ficar a saber, por aqui, que o Blitz terá a direcção do Miguel Francisco Cadete. O Blitz ficará entregue a alguém que gosta verdadeiramente de música e que escreve sobre ela há muito tempo. Boa sorte para ele e que tenha condições para rumar com o barco para a frente.

Infadelmente



O Xanax está a passar, neste momento, o vídeo, "Jagger ´67", dos Infadels, banda que ainda não tinha falado aqui. No MySpace estão aqui.

Se quiserem ver o vídeo quando o Xanax o retirar, poderão fazê-lo aqui.

Sem Segredo

A Barsuk Records colocou (e vai colocar ainda mais) online uma série de prestações acústicas de alguns dos seus artistas aqui.

cuts like a KNIFE

Este single dos (mano e mana) Knife vai vender como pipoca quente. O sequencer tem um crescendo fantástico e cai em marés calmas quando menos se espera. As coisas simples são as mais difíceis.

O vídeo de "Silent Shout", single à venda no dia 20 deste mês, está aqui(windows media banda larga 512k, ou banda larga ou modem) (via mtv).

Os Knife são suecos e já falei neles aqui a propósito da versão do seu tema, "Heartbeats, feito por José González e que acabou numa campanha publicitária da Sony e que, talvez por essa exposição, entrou para o top 20 da Grã-Bretanha.

Esperemos que a Radar, rádio que tanto gosto, que, finalmente, passa os Arcade Fire, os Architecture in Helsinki, os Clap Your Hands Say Yeah, os Acid House Kings, os Shout Out Louds, os Cloud Room (divulgados pelos rapazes do Planeta Pop em Setembro e que só depois chegaram à Radar via Nuno Galopim, amigo do Planeta, responsável pelos "Discos Voadores", na Radar, e pelo DN Música), David Fridlund (esta semana no "Camaleão de Imitação" com uma versão de "Into Your Arms", de Nick Cave), e os Ok Go, em breve, também comece a rodar José González, e, já agora, outros projectos onde González é membro ou participa como os Junip ou os Looptroop Rockers, e, não esquecendo, este single dos Knife, quando for possível. Se a Radar os esquecer, estou certo que ou a Isilda Sanches , na Oxigénio, ou o Nuno Reis, na sua "Caixa de Ritmos", lembrarão-se deles. Todos nós ficaremos agradecidos.

P.S. Obrigado ao Astronauta e Cosmonauta do Planeta Pop por esta referência.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

A Nuvem Com Meia Mão

John Ringhofer toca trombone para Sufjan Stevens e quando não o faz é conhecido como Half-Handed Cloud. "I Got A Letter" é do seu novo EP, "What´s The Remedy?" ( novo disco em Março). Mas John tem e já tinha conselhos valiosos como "Feed Your Sheep A Burning Lamp", do disco a sair "Halos & Lassos", ou "Animals Are Cut In Two", ou abordagens psicológicas como "We´re Very Greatly Loved" ou "Can´t Even Breathe", temas de diversos discos.

Lamechices para Valentim







Digam-me a diferença entre "Break the night with colour", de Richard Ashcroft, e a maioria os temas de Robbie Williams, para além dos números em vendas, e dou-vos um doce.

Giant Drag


Os Giant Drag terão um novo disco, o primeiro LP, à venda, a 27 de Fevereiro, com um tema extra, uma versão de "Wicked Game", na edição britânica.

Vídeos da banda:

"Kevin is Gay"

"This Isn´t It"






Graças ao site da banda, podemos ouvir o novo disco, "Hearts and Unicorns", por completo:

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Mais Uma Vez...

Quero actualizar os meus links, para incluir os blogs e sites da rapaziada simpática que tem adicionado este modesto blog à sua lista. No entanto, infelizmente, o tempo não tem sobrado. De qualquer forma, fica aqui um muito obrigado a todos, com ou sem blog. Um obrigado ao Xanax pelo destaque aqui. O trabalhinho grátis que vou fazendo por aqui só tem uma razão de ser, vocês que me vão lendo e dizendo que gostam. Um abraço!!!!


-

Blitzenkrieg



Sei que muitos de vocês, meus iluminados leitores, já conhecem os Blitzen Trapper de trás para frente e da frente para o lado. Se calhar já os conhecem dos tempos que eles se chamavam Garmonbozia. Eu não conhecia mas estou muito contente de os conhecer. E, pelo meu elevado IQ, apostei pelo som que eram lá dos lados da costa noroeste da América. São sim, de Portland, Oregon. Como Blitzen Trapper, lançaram, com os seus trocos, um primeiro disco em 2003, depois um EP em cd-r, no ano seguinte, e, em 2005, "Field Rexx". O sítio deles é aqui. E lá podem ouvir "Cold Gold Diamonds"(2005), de "Field Rexx", ou "Summertwin", "10-Cent Slut" (2004) ou "Texaco" (2003). Ouvidos postos nestes Blitzen Trapper.

The Day Division


Mais uma banda na net a fazer pela vida e sem contrato discográfico. Os Division Day são do estado da Califórnia. Têm material novo que colocaram no seu site:


"Tigers"

"Tap-Tap, Click-Click"

"Colourguard"

"Hurricane"

"Bad Black Moon"(do EP "The Mean Way", 2003)

"There is no Telling" (do EP "The Mean Way", 2003)





Disco de M...


Ao pé dos nossos X-Wife são mesmo uma ... Apresento-vos os Shitdisco.

Para cheirar:

"I Know Kung Fu"

"Disco Blood"

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Foto de Nic Harcourt

A propósito do post sobre o livro de Nic Harcourt, que teve a fotografia de Nic Harcourt a acompanhá-lo, foto que aparece na contra-capa do próprio livro, fui contactado pelo fotógrafo Marc Goldstein informando-me que essa foto é da sua autoria e não de Larry Hirshowitz, conforme eu a tinha creditado. O meu erro deveu-se à secção de créditos a autores, no próprio livro, onde é dado como autor dessa fotografia esse outro fotógrafo que também já trabalhou com Nic Harcourt. Para reparar o erro, aqui está a foto de Marc Goldstein que podem ver na contra-capa do livro.

Agradeço a Marc Goldstein por me chamar a atenção para o erro.

Dan The Detonator


Dan Bejar é um canadiano pouco conhecido e ainda menos como membro não-oficial dos New Pornographers, isto apesar de ter já seis discos com outro projecto, de já ter tocado na Galeria Zé dos Bois, há precisamente um ano, e até ter sido entrevistado pela Mondo. É pouco conhecido por cá e, se calhar, por lá, também.

Destroyer, a banda de Bejar, que já editou a tal meia dúzia de obras, tem um novo disco, "Destroyer´s Rubies", que podem ouvir no site da sua editora, a Merge Records.

Curioso Jack

Em casa utilizo os discos de Jack Johnson para atirar ao cão. Parece que agora vai haver também uma banda sonora para atirar...ao meu fiel amigo, George. Curioso.

Crânios Brilhantes

Se quiserem mudar a roupa, vai ter que ser mesmo aqui. Não há vestuários. Agradeçam aos Crystal Skulls o mau jeito mas é mesmo assim. "No Room For Change" (e eu sei que "no room for change" não quer dizer isso, ok? Grazie!), do primeiro disco da banda, "Blocked Numbers". Haverá um segundo disco em Abril. No MySpace há dois temas desse disco a ser lançado.
foto: Jared Hankins

Top Scout


Scout Nibblett anda em digressão para divulgar o seu último disco, "Kidnapped by Neptune" - o que acabei de escrever dá-vos a ideia que eu conheço a carreira toda dela, o que é mentira. No entanto, assim vocês ficam a achar que eu sou mesmo um "experto" entre "expertos".

Chega de conversa e passemos às músicas.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

AolElliott



A homenagem a Elliott Smith, "To: Elliott, From: Portland", pelos Decemberists, The Thermals, Dolorean, Helio Sequence, e alguns outros, e com a colaboração da ex-namorada de Smith, Joanna Bolme, e masterizado por Tony Lash, companheiro de Smith nos tempos dos Heatmiser, está audível online no AOL.

Obrigado, Jens!!!!

JENS LEKMAN lança online três eps para os seus fãs e sem qualquer custo. Estes eps são peças de colecção pois tiveram edições muito limitadas e foram vendidos ou em concertos ou por via postal.


"I Killed A Party Again" (Maio de 2004)

Edição Limitade a 100 cópias (cd-r)

1. REC
2. Kill a Party / Ressurect it
3. Hultsfred 98´
4. Firecracker
5. Someone to share my life with



"You Deserve Someone Better Than a Bum Like Me" (Maio de 2005)

Edição Limitade a 100 cópias

1. I Don´t Know If She´s Worth 900 Kr
2. the One Dollar thought
3. La strada nel bosco
4. Tammy









Ep da digressão norte-americana (Outubro de 2005)

Edição Limitade a 200 cópias

1. Run away with me
2. How much you mean to me
3. Me on the beach
4. Jag tyckte hon sa Lönnlöv








Mais informação sobre estes EPs no sítio de Jens.

The Grannies

Em relação aos Grammys fiquei satisfeito por uma banda recente, jovem, e inovadora, tenha recebido cinco prémios. Se não fossem eles, o que seria do mundo pop-rock de hoje? Aleluia!

Só valeu a pena por isto(vídeo Gorillaz/Madonna).

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Olá


Do seu terceiro disco, "Here Comes Everyone", dois temas cedidos pela banda, Aloha, através do seu sítio (e aproveitem para ver o vídeo de "Summer Away").

"All The Wars"


"Summer Away"

Corações de Metal


De Baltimore, um duo muito promissor que cria as suas músicas com o mínimo possível, um pouco como tão bem faziam os Young Marble Giants. "Socialize" é o tema homónimo do segundo disco, que sairá a 21 de Fevereiro, dos Metal Hearts. Têm um espaço no MySpace.

Mais Uma Sociedade

Mais uma sociedade iniciada na Califórnia. Esta dedica-se a papagaios mas não de carne e osso. Apenas papagaios dos que voam sem asas e que só se alimentam de vento. Acho "Love and Seagulls" brilhante!!! Ouçam os Kite Flying Society (e olhem que há, pelo menos, mais três bandas com este nome só nos EUA) aqui.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Baby Red Records




Bobby Baby, de quem já falei aqui com grande entusiasmo, por diversas vezes, lançará um EP, em breve, numa editora recém-nascida na Grã-Bretanha. Podem ouvir alguns temas do EP, "Loves to Dance", no sítio da editora, Red Letter Day Records, no MySpace.

The King is Alive





VIVA O REI.

Lust In Music

Nic Harcourt, director da rádio KCRW e realizador do famosíssimo programa "Morning Becomes Eclectic", além da organização dos cds a editar do seu programa, da preparação das entrevistas e direcção da rádio, arranjou algum tempo para editar "Music Lust", uma obra em que Harcourt aconselha o que ouvir nas mais diversas temáticas, das mais previsíveis, como "The Motown Sound", "Rolling Stones Top 10", ou "Madchester", às mais inesperadas, como "Trains, Planes, and Automobiles", "Twenty Best Double Albums", "Ten Albuns You Missed", "O, Canada", "Mum, Can I Wear Your Mascara?". Querem saber mais? Vão comprar.

Van Gaalen

O Chad é um rapaz canadiano de muitos recursos. É um verdadeiro toca tudo. É um Um-em-Dez. E toca tudo, há dez anos, no seu quarto. "Infiniheart" foi reeditado em Agosto. Este disco é uma compilação de temas, de Chad VanGaalen, dessa década de trabalho. Estão alguns temas disponíveis para audição no sítio da editora (apesar de ser a Sub-Pop a distribui-lo internacionalmente) :

"Clinically Dead" (vídeo deste tema)

"Somewhere I Know There´s Nothing"


"Echo Train"


"Traffic"


Podem também visitar o seu espaço no MySpace.

O seu disco está disponível na Amazon.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

L I C



Alguém duvida que Love Is Chemicals? "Claw Your Sweater", "Everyone is on It", "A Portrait of Your Post-Apocalyptic Son" são três temas do último disco dos Love Is Chemicals, de 2005. Podem ouvir mais temas desta banda de São Francisco, Califórnia, aqui.

Podem comprar o disco online à banda ou na Amazon.

Liz Fair




Liz Durrett
tem novo disco, "The Mezzanine". Há um tema para ouvir: "the Mezzanine". Mas podem ouvir mais temas por Liz aqui.


Just Like Evan

O grande Evan Dando, mais conhecido pelos Cabeças de Limão, tem algumas coisas muito interessantes para download no seu sítio. Façam favor de se inscreverem no forum e de fazerem uma doação.