terça-feira, Janeiro 31, 2006

Coração do Bishop



Os Bishop Allen muito gentilmente disponibilizaram online um dos temas, "Corazon", do seu novo EP, "January", que sai hoje. Como sabem, eles também estão no MySpace.

Hey Annie I´m Not Your Daddy

Os Grandaddy diseram à Pitchfork: "Basta". A banda acaba e não se espera que se candidate às presidenciais.

Racounting

Os Racounteurs têm um sítio na web divertidíssimo. Vão a Media e ouçam os dois temas disponíveis. Valem a pena, para aqueles que gostam de pop ao género dos Cars ou Posies, por exemplo.

Hey! Ho! Let´s Go!


Os Ok Go, finalmente, estão a passar na Radar com esta música. Fui ver e "postei" isto pela primeira vez a 18 de Julho de 2005. Livra!

segunda-feira, Janeiro 30, 2006

Cus Cus Cusquice


Aqui não há ementa do dia nem banda do dia mas se houvesse hoje seriam os Gossip que já vão com três discos e só agora é que ouvi falar deles. Eles são um trio composto por três (no outro dia vi um trio de quatro ): Beth, Brace e Hannah. Já participaram em digressões com quase todas as bandas da actualidade que vocês conhecem. Podem escutar os Gossip no MySpace. Também têm um site.

Para ouvir, do novo disco (via a sua editora Kill Rock Stars):

"Standing In The Way Of Control"


Outros temas para ouvir de discos anteriores:
"Fire Sign"
"Ain't It the Truth"
"Sweet Baby"

Mascis Anos de Adolescência



E se de repente, um homem com quarenta e vários resolvesse formar uma banda de hard rock, mesmo com os Dinosaur Jr. às costas, isso não se chama Impulse mas Witch.

Lembram-se de Anne Pigalle?

Eu só conhecia Anne Pigalle dos discos mas ela tem outros talentos artísticos.

sexta-feira, Janeiro 27, 2006

Retro Zé

Acho que nunca é demais recordar um outro post que foi aqui colocado sobre José González:

O Outro Lado do Zé

Mais José



Mais de José González, desta vez a dar a voz a um tema, "Send Someone Away" (ou em Windows Media), dos Looptroop Rockers (na foto). Juro que não namoro uma sueca!

Parabéns ao Rei

Não sei se ria ou se chore, quando certos músicos se auto-denominam reis da pop. Quanto a mim, o verdadeiro rei morreu aos 35 anos. Ele foi dos primeiros a procurar agradar aos seus públicos, sem desvalorizar o seu génio e dar o seu cunho próprio a cada obra que criava, todas elas tão simples ao ouvido mas tão difíceis de criar. Ele era pop. Ele faria hoje anos.

Pascal Fala Português (talvez)



Estamos safos quando formos à Suécia. Não é que há uma Manuela nos Pascal. A Senhora chama-se Manuela Gouveia (Ok, é Degoveia) e toca baixo e canta. Ò Manuela, estamos aqui a torcer por ti.

Os Pascal, por terras lusas, já são a maior banda de todos os tempos a surgir na Suécia. Quais Abba? Vá, ajudem os Pascal, metam essas bandeiras ao gelo e comprem um disco deles. Podem ouvi-los aqui, antes.

quinta-feira, Janeiro 26, 2006

Dandi Cool


Os Dandi Wind são um duo de canadianos, de Montreal, formado por Dandilion Wind Opaine (ela) e Szam Findlay. O som está próximo do que se define hoje como "industrial". Se estivessemos nos anos oitenta, estariam na família dos Vicious Pink, D.A.F., Cabaret Voltaire, etc.

A ouvir, oferecido pelos Dandi Wind, do último, e segundo, disco de originais, "Concrete Igloo": "Balloon Factory"

Podem comprar o novo disco directamente à banda, através do seu site, mas encontram "Bait the Traps" aqui.



Boys Of Summer

Os suecos EP´s Trailer Park, no MySpace, têm uma fabulosa cover de "Boys of Summer"(esta é a original), de Don Henley (mais conhecido como membro dos Eagles, não?).

Stress Por Falar Em Público?

Mais um serviço público deste blog.

Isobel a 30


O novo disco de Isobel Campbell (ex-Belle & Sebastian), com a colaboração de Mark Lanegan, sairá no dia 30 e chama-se "Ballad of the Broken Seas". No site de Isobel, há uma ligação para ouvir um tema do álbum mas, infelizmente, é tão complicado que se desiste. O vídeo de "Ramblin Man" também está no seu site.

Eu Tenho Três Amores




Eu tenho três amores ("three loves"). Uma é loura, uma é morena e a outra são os Twin Atlas.

Além de "three loves", "roll on" e "current below" também são temas do novo disco, "Sun Township". Mas há muito mais para ouvir dos Twin Atlas por aqui. E aqui podem comprar os seus trabalhos editados.

quarta-feira, Janeiro 25, 2006

Shout Out Louds em Portugal



Os Shout Out Louds tocarão em Portugal, sim, se os Strokes passarem por cá. É que os Shout Out Louds são a banda a abrir os espectáculos dos Strokes na Europa. O programa de festas dos Sohut Out Louds, até agora, é este.

terça-feira, Janeiro 24, 2006

os Eleitos




Eles foram eleitos e por isso não vão para casa. Falo dos Elected, de Los Angeles, que de comum com os Rilo Kiley têm Blake Senett, o cantor/compositor dos Elected, e que lançam hoje o seu segundo disco, "Sun, Sun, Sun". Passaram aqui, numa breve menção a "Me First", em finais de 2004.

Eles não vão mesmo para casa, é o que dizem em "Sun, Sun, Sun". Podem ainda ouvir, graças à sua editora, a Sub-Pop, "Greetings in Braille" e "Go On" , do disco anterior, "Me First".

You really Got Me now

Os VHS or Beta? precisam de um consultor de imagem e de um realizador de vídeos, a julgar pelo o que se vê deles e pelo vídeo de "You Got Me"

segunda-feira, Janeiro 23, 2006

Voxtrot and I



Acredito que os Voxtrot é "The Start of Something". Podem ouvir mais temas no MySpace.




Alguém Enviou um Postal?

O Sam Cooke fez anos, ontem, alguém enviou pelo menos um postal?

Strange Little Girl



A "strange little girl" da Beth Orton que, de pequeno não tem nada, a começar pela sua altura, terá um novo disco, "Comfort of Strangers", nas prateleiras, a 7 de Fevereiro. "Conceived" parece ser o primeiro single. Podem vê-lo aos soluços ou, se tiverem uma ligação rápida, aos solavancos.

sexta-feira, Janeiro 20, 2006

Oh No! No No No Ono

Os Oh No Ono são uns rapazes dinamarqueses com jeito para a maquilhagem e para um som meio Zappa, meio John Zorn, meio Rezillos, meio Primus... Em resumo, como diria um adolescente: "São bué de fixes." Eu também gosto. Provem vocês também:

"Ba Ba Baba Ba ba Well Anyway"

"Fat Simon Says"

"Am I Right"

"On the Beach" (vídeo)

Se quiserem comprar o disco deles, fiquem sabendo que está esgotado. Escusam de procurar até haver uma nova edição.



KCRW Edit

Os Editors estiveram na famosa estação de rádio KCRW, no programa "Morning Becomes Eclectic". Podem ouvir e ver a sua prestação aqui.

quinta-feira, Janeiro 19, 2006

O Pesadelo És Tu



Os Nightmare of You querem ser enterrados no vosso jardim, nas traseiras. É o que eles dizem no vídeo e assim chamaram o tema. Será que pretendem um lugarzinho ao lado das couves ou das cenouras? Confesso que ainda não sei se gosto deles, para honrá-los com um lugarzinho lá no jardim.

Come On Haley




Ela vai andar a fazer as primeiras partes de Andrew Bird. É uma pena que o último disco tenha saído já em 2003 . Chamava-se "The Size of Planets" (podem ouvir extractos de temas no site da artista e, no mínimo, passem os ouvidos por "Drinking Again") e ela chama-se Haley Bonar.

Música para Crianças


Da editora dos Bravery, dos Duke Spirit, de Patrick Wolf ou Soledad Brothers, surgirá, em breve, um ep pelos Childballads .

Fica um aperitivo:

"Cheekbones (White Chocolate Tea)"

Posso de Metro

O "Posso Ouvir Um Disco?" esteve (ainda está) hoje às portas de todas as estações de metro de Lisboa. "Como?", perguntam vocês.

Sem pagar uma cerveja, oferecer um jantar ou falar com ele, em "flesh & blood", nos últimos (quantos?) muitos meses, o meu amigo Miguel Somsen mencionou (finalmente, quantos jantares tive que pagar?) o meu blog na sua crónica no Metro, jornal de distribuição gratuita.

Leiam (página 7) que vale a pena. The guy has a point.*

* Perdoem-me o inglês mas afinal nós somos o tal país que fala português mas tem serviços que se chamam "Payshop", como muito inteligentemente observava José Pedro Gomes, numa das suas crónicas na TSF. Estas coisas dão mesmo vontade de coçar.

quarta-feira, Janeiro 18, 2006

Limpem A Boca Ao...

Detesto que me peçam estas coisas de divulgar eventos, etc. No entanto, porque ninguém me pediu e porque se trata de um amigo, fiquem a saber que o meu amigo fitas, Rui Pedro Tendinha, vai estar na prataria, no Napron, esta quinta-feira, a partir das 22,30 e até às tantas, pelo menos 2:00. Vai haver música e coisas muito artsy, como fica bem, mas vai valer mesmo a pena porque o Rui Pedro Tendinha é cinco estrelas e vai ser acompanhado por outros três jovens muito recomendáveis: Marco Oliveira (Curto Circuito), Miguel Somsen (jornalista), Rita Nunes (cineasta).

Napron
Bairro Alto
Rua da Barroca, 111
3ª a Sáb. – 21h/2h

Ted Leo e a Farmácia



Vá, abram lá o little black book e apontem mais uma banda. Os que já apontaram, recebem um vale a descontar em qual rede de lojas, Leve Trinta Faixas Mesmo Que Só Queira Apenas o Single.

Ted Leo & The Pharmacists é mais um na minha lista de favoritos. A propósito, parece que Portugal também está a acordar para os Architecture In Helsinki. Ainda bem!

Alguns artigos da Farmácia do Ted (podem também comprar directamente ao Ted ou aos seus farmacêuticos, sem necessidade de receita):

Biomusicology

Bleeding Powers

Congressional Dubcision

Criminal Piece

Ghosts

Loyal to My Sorrowful Country

Me And Mia

Squeaky Fingers

Tell Balgeary Balgury is Dead

The Anointed One

The Crane Takes Flight

The Gold Finchand the Red Oak Tree

Walking Through

Where Have All The Rude Boys Gone

Pascal Empresta-nos um Dicionário


Sei que se chamam Pascal, que são suecos e que o disco que tem estes temas também foi baptizado de "Forbi Fabriken". É preciso mais? Acho que não.


"Förbi Fabriken"

"Hungrigt Hjärta"

terça-feira, Janeiro 17, 2006

segunda-feira, Janeiro 16, 2006

Turning Chinese





Ele toca com as brancas e as pretas. E o resto é conversa.

Depois de ouvirem isto, nunca conseguirão olhar para um disco dos Sex Pistols da mesma maneira. Juro!

Eu Odeon-te


Gosto destes Odeon Beat Club de "terras de sua majestade" (arrggghhh!!!). Eu Take It Off, por eles.

E há mais umas amostras:

Altitude - Sample
Behind My Eye - Sample
Being Realistic - Sample
I'm Not The Only One - Sample
PastGoneMad - Sample
Something Beautiful - Sample
Time's Up - Sample
You're Not Listening - Sample

Master and Craftsmen

Se ouvissem os MSTRKRFT, ou Master Craft, não apostariam a vossa _________ (preencher com item que queiram fazer desaparecer das vossas vidas) e diriam que eles são metade dos Death Above 1979, Jesse Keeler, e metade dos Girlsareshort, Al-P.

O primeiro single, só sairá em Março mas, entretanto, já remisturaram os Kills, os Bloc Party, os Metric.

O primeiro disco sai lá para a Primavera.

Entretanto, vão saboreando a coisa no MySpace.

CHSY em Madrid

Os Clap Your Hands Say Yeah estarão em Madrid, na Arena, a 25 de Fevereiro.

O disco da banda está disponível em Portugal pela Ananana, desde o fim de 2005. No entanto, a nossa crítica e rádio ainda não conhece, apesar de ter sido um dos discos mais mencionados nas listas referentes a 2005, nos E.U.A.

Jogar Ás Escondidas



Novo single dos Legends? Esconde isso...

sexta-feira, Janeiro 13, 2006

O Nome Vive


Os His Name is Alive voltam aos discos a 24 deste mês.


Podem encomendar aqui.

Estão no Myspace.

Pilotos Famosos



Celebrity Pilots é uma banda que não é porque é apenas composta por Chris Sheehan que, enquanto arranja tempo para trabalhar como engenheiro para a NASA também consegue compor coisas como "Lemons From Lemonade" ou "We´ve Lost Kasparov". Acham que isso era suficiente para ocupar o homem? Parece que não. Ele ainda consegue tocar teclas para outro músico e guitarra para um ex-membro dos Guided By Voices. E como sei eu isto tudo? Ora, sou um visionário.

Podem ouvir o disco inteiro dos Celebrity Pilots aqui ou comprá-lo aqui.

quinta-feira, Janeiro 12, 2006

Shout

Depois de passarem dois anos sobre a edição original de "Howl Howl Gaff Gaff" dos Shout Out Louds, há uma edição, com dias, do disco em vinil.

Podem ouvir excertos de alguns temas do disco aqui ou aqui:

1. The Comeback [windows media] [real player]
2. Very Loud [windows media] [real player]
4. A Track And A Train [windows media] [real player]
6. Please Please Please [windows media] [real player]
8. There's Nothing [windows media] [real player]

The Young Republicans


Mais uma banda para apontar na agenda. Estes são ali dos lados de New England, nos EUA.

Os Young Republic começaram a tocar em 2004 e...Bem, leiam aqui.

"Modern Plays"

"Girl From The Northern States"

"The Painter"

"Always Together"

"Everybody Looks Better in Black and White"

"Seeing People You Know / 17 Miles Away"

"Real Love (At the End)"


"When I See Your Eyes I Swear to God that Worlds Collided"


"Small Town In A World War"

25 Anos ás Pintas Cor-de-Rosa

Os Legendary Pink Dots comemoram 25 anos. Parabéns.

Huggy Bear

Corre! Olha o urso. Apanhando balanço para as filas de trânsito com os We Are Scientists. Ninguém Se Mexa, Ninguém Se Aleije.

Gira e Pontua

Michael Gira, mais conhecido pelos Swans, recrutou mais um nome de peso, no mundo alternativo, para a sua editora, Young God: Lisa Germano.

O nome com mais destaque, nos útlimos tempos, da editora de Gira é, sem dúvida, Devandra Banhart.

Pop Helsinki



Um dos favoritos cá da casa, os Architecture in Helsinki (este link para o site da banda, neste momento, infelizmente, não está a funcionar mas espera-se que a emissão siga dentro de momentos), vão passar, este fim-de-semana, no "Pop Up", na Dois, com um videoclip.

terça-feira, Janeiro 10, 2006

The Canadians Love Their Children Too



The Russian Futurists

Olha


Olha, a Radar finalmente colocou estes na playlist. Não é um regresso mas são bem vindos aos nossos ouvidos.

Agora o resto do post é ao estilo 2: (DOIS), o canal de tv, em que se repete a série que já foi repetida, depois de ter sido repetida:

"No ido dia 30 de Maio, chamei a atenção para os Shout Out Louds. Agora que "Howl Howl Gaff Gaff", um disco com dois anos no país nativo da banda, Suécia, está a ser distribuído em alguns países da Europa, como Alemanha, Áustria, Bélgica e Espanha, e, quem sabe, em Portugal, achei que seria boa altura para vos relembrar. (Podem encontrá-lo na Amazon.) Para isso, ficam alguns temas e vídeos deste disco:

"The Comeback" (audio)
"The Comeback" (vídeo)
"The Comeback" (Big Slippa remix por Ratata) (vídeo) - esta versão não está incluída no álbum.

"Very Loud" (audio)
"Very Loud" (vídeo)

"A Track and A Train"(audio)

"Please Please Please"(audio)"

Os Maiores





Eles são os maiores e o resto é conversa.

segunda-feira, Janeiro 09, 2006

Mudo

Stum (mudo, em sueco) são um duo sueco composto por David Enagdhl e Daniel Sidevärn sem qualquer disco editado. Têm uma sonoridade supreendente e que se dão a conhecer apenas pelo seu sítio na web. Os fãs de Depeche Mode são capazes de adorá-los. Ouçam dois dos temas mais recentes:


"A Sigh Too Deep"

"
Everything You Hate"

Há muitos mais aqui.



Foto: retirada do site da banda

one less SOUL





Lou Rawls morreu.









Lou Rawls com Lionel Hampton e o produtor Billy Vega. (foto reirada de Low Rawls site)

terça-feira, Janeiro 03, 2006

Apesar da Gripe os Cocks Voltam



A 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados (ah! ah!), uma das (muitas) bandas onde Al Jourgensen meteu a colher, regressam. Falo-vos dos fascinantes Revolting Cocks com, até à data, Jourgensen e Chris Conelly. Até ao fecho da edição (como dizem nos jornais) não tivemos a confirmação se outros membros, das formações anteriores, como Luck Van Acker, Paul Barker, Richard 23, William Rieflin ou Duane Bufford, colaborem neste disco. O disco chama-se "Cocked and Loaded" que surge dez anos, pelo menos, desde o último "Finger Lickin´Good".

Jourgensen não se ficou pelo hall, na lista de convidados, e levou até à sala criadores de peso, entre os quais, Jello Biafra (Dead Kennedys) e Gibby Hayes (Butthole Surfers), entre outros.

Gibby Hayes colaborou, recentemente, com Al Jourgensen na criação da banda sonora de "Saw II".

Em Portugal, os Revolting Cocks tiveram maior "airplay" na extinta rádio Voxx, com a versão do tema da Rod Stewart, "Do Ya Think I´m Sexy" que vinha incluída no disco que vêem a foto acima.

segunda-feira, Janeiro 02, 2006

Stop the Cavalry




Conhecem aquele som enervante proveniente dos telemóveis, quando estamos junto a um computador ou colunas de som, e enviamos ou recebemos um sms? Aquela espécie de cavalos electrónicos que parecem entrar e sair do telemóvel quando enviamos ou recebemos as mensagens? Sim, esse. Esse mesmo. Não é que hoje descobri que esse som está no "Brown Sugar" dos Rolling Stones. Ouçam lá, numa boa aparelhagem, e tomem atenção.

Celebration Time, C´mon




Os Celebration são mais uns americanos, de Baltimore, que lançaram o seu primeiro disco, nos EUA, em Outubro do ano, agora, passado. Tiveram no botões da mesa de mistura David Stiek, dos Tv On the Radio. "War" recordou-me os Creatures.

2 0 0 6

Sobrevivemos a noite de novo ano. Quer dizer que 2006 vai ser bom.