segunda-feira, Outubro 31, 2005

Trick or Treat?






Agarrem-se às vossas vassouras, ius bada-facas. Happy Halloween.

Horrible Day

Hoje, na Radar, ouvi uma versão de "Perfect Day" por Antony & the Johnsons. Não podia ser pior. Lou Reed gosta. E depois?

O Coliseu esgotou. O concerto que vai acontecer esta noite é já, sem dúvida, "o concerto do ano", o concerto da década ou, diria mesmo, o concerto do milénio. E mesmo que não se goste, devia-se lá estar. É importante ir a estas coisas. Ver e ser-se visto, é essencial. Evitam-se acidentes.

P.S. Peço perdão aos meus queridos leitores que gostam do Sr. Tónio e os Ceras. Espero que, mesmo assim, renovem a vossa assinatura por mais um ano. Obrigado. Preciso mesmo de comprar aquelas caixas de Tamiflu não vão as "chicken wings" estar engripadas.

Nunca é Tarde

Nunca é tarde para aprender.

O Fado do Homem Honesto



Há famílias aos bocados que ainda conseguem criar músicas sobre o perdido da família. Digam "hello, goodbye" aos Broken Family Band com "Honest Man´s Blues" (ou "como te safares na vida sem acabares com um tiro na cabeça e sem os dentes de ouro") do seu último disco, "Welcome Home, Loser". Welcome!

Tragically Heap




Imogen Heap no MySpace. Não, não é a Laurie Anderson do novo século.


"Hide & Seek" (vídeo em Quicktime ou em Windows Media)

"Hide & Seek" (audio em Quicktime ou em Windows Media)

Gritos In In In In

Shout Out Out Out Out , uma banda de rapazes com aspecto de grungers mas que produzem música de dança com dois bateristas, quatro guitarras baixo, dois samplers, cinco sintetizadores e um vocoder, relatam uma situação dita como frequente nas "grandes amizades" urbanas:

"Nobody Calls Me Unless They Want Something"

Fonte de mp3: ChatAttack

feeling BULLISH



De Seattle, os Minus the Bear com o vídeo de "The Game Needed Me".

sexta-feira, Outubro 28, 2005

Cs: As Minhas Vitaminas





Vocês são as minhas vitaminas. Vocês, que eu não conheço, com quem eu nunca falei, mas que, apesar disso, gostam de visitar o "Posso Ouvir Um Disco?" frequentemente. Obrigado a todos e um agradecimento especial para aqueles que têm um blog e se deram ao trabalho de juntarem o meu blog à vossa lista de links. Vão voltando. Todos. Obrigado!

Final Countdown



Acordem. Estará um dia lindo, se for a ouvir "Countdown" pelos Jupiter One. Mas fiquem com outros sons desta banda de Nova Iorque que, certamente, ouviu muito Devo, Cars, e, se calhar, também um pouco de Our Daughters Wedding, e tantas outras coisas dos oitenta, mas, eles referem como influências Blonde Redhead, Death Cab for Cutie, Pink Floyd, Flaming Lips, Talking Heads, e David Bowie.

"Wrong Line" (uma favorita dos fãs, dizem eles)

"Unglued"

"Turn Up The Radio"

Podem comprar o único EP dos moços aqui.

Geometria às Avessas



"E.M.P.T.Y.
", retirado de "Strange Geometry", do novo dos The Clientele.

Clientele no Myspace.

Bela Bush


Do belíssimo tema, um belíssimo vídeo para "King of the Mountain" (ou em formato mais pequeno, se tiverem ligações lentas) de Bush. Kate Bush.

tell me WHY?




De "Elephant Eyelash", de 2005, os WHY? com "Rubber Traits".

Carole King goes Wild

Carole King, uma ambientalista confessa e apoiante de John Kerry à presidência, dá a cara pela protecção da natureza ao reclamar, numa nova proposta de lei do republicano Mike Simpson , de Idaho, estado onde King vive, por uma maior zona de protecção de interesses especulativos e utilização danosa e poluente, pelos cidadãos, destas áreas.

Fonte: Yahoo

quinta-feira, Outubro 27, 2005

Balas Inofensivas


São balas inofensivas e felizes. Os texanos Happy Bullets são uma banda nascida em 2003, com Jason Roberts e Timothy Ruble ao leme. Têm dois discos. "The Vice and Virtue Ministry" é o último.

Músicas da banda:

"The Vice and Virtue Ministry"

"Learning to Love the Factory"

"If You Were Mine"

Podes Publicar?



Sim, tu nunca poderás publicar o meu amor ("Publish My Love" "10:1"). Todos os momentos serão tirar terra, com uma colher, de um buraco sem fim. ("Every Moment", "Endless Shovel").

Temas dos Rogue Wave de, respectivamente, "Descended Like Vultures", o seu último e segundo disco na Sub Pop, e de "Out of the Shadow".

Anões da NBA



Tall Dwarfs às piruetas ( "Pirouette") com o moço aleluia ( "hallelujah boy") a sangrarem amor ("We bleed love"), mas, ainda assim, a pensarem pequeno ("Think small"). Tudo isto numa reedição de obras de 1990 e 1991 desta banda.

quarta-feira, Outubro 26, 2005

Kristalina





Krista Detor dá um espectáculo inédito: "Mudshow". "Abigayle´s Song" desse disco.

"Mudshow" (Vídeo)

Na Linha do Mendonça


Já vos tinha falado dos Mendonza Line, mais uns de Nova Iorque, no final de 2004. Do seu último disco, "Full of Light and Full of Fire", fiquem com dois temas:

"Catch a Collapsing Star";

"Mysterious in Black".

Site da banda aqui.

Adeus Howard Olá David

Já não era sem tempo. Finalmente, puxaram o autoclismo a Howard Stern. O cheiro há muito que era nauseabundo. Foram buscar David Lee Roth, o ex-vocalista dos Van Halen, com trabalhos a solo e, há pouco, cozinheiro e dono de um restaurante, e enviaram Stern, e a sua equipa de bobos, para umas férias permanentes. Parece que agora andam em órbita.

Fonte: CNN

Os Macacos Que Vieram do Frio



Macacada glaciar.

"I Bet You Look Good on the Dancefloor" (vídeo)

"Fake Tales of San Francisco"

----------
Arctic Monkeys

Posso Voar no Disco?

Nuno Galopim propõe, para a próxima edição do seu "Discos Voadores", na Radar, Sábado 18.00 / Domingo 22, algo muito interessante:

`Partimos do álbum que assinala o regresso dos Gang Of Four para um percurso por memória do pós-punk britânico, verificando como algumas pistas de há 30 anos de projectam na música que hoje se faz. Ou, como partir dos XTC, The Jam, Magazine, Monochrome Set ou Tubeway Army e chegar a The Rakes, Franz Ferdinand ou White Rose Movement." ´


Sobre as minhas lamentações, aqui no blog, sobre a falta de links para outros blogues no Sound--Vision, do Nuno Galopim e João Lopes, Nuno Galopim teve a simpatia de me enviar um e-mail explicando que tal acontece apenas por falta de tempo. Obrigado pelo feedback ao Sound--Vision.

terça-feira, Outubro 25, 2005

Viva Pelle


Se gostaram dos Acid House Kings, vão gostar de Pelle Carlberg, no seu "Riverbank", que também é o nome do seu novo EP (saiu a 21 deste mês) e abre o apetite para o novo disco, "Everything. Now!" (sai, na Suécia, a 2 de Novembro).

Várias músicas pelo talentoso Pelle:

"Go to Hell, Miss Rydell" do EP homónimo

"Oh No It´s Happening Again"

Amostras do novo disco "Everything. Now!":

"Riverbank" (vídeo)
"A Tasteless Offer"
"How I Broke My Foot"

Site oficial: Pelle Carlberg.

Até Sempre




Morreu Rosa Parks.

Obrigatório Ouvir: "Sister Rosa" pelos Neville Brothers, no disco "Yellow Moon".



Music For Films



C R A I G W E D R E N: 35 anos, vocalista dos Baby, ex-Shudder to Think, compositor de música para filmes, vive em Manhattan.

Sons:

"Fall in" (voz Peter Salett)

"Uh Oh Oh No"

Música para um anúncio da vodka Absolut - "Absolut Surrender"

Another One Bites the Dust

Mais uma grande rádio de rock nova-iorquina que irá desaparecer. Passará a uma rádio "da palavra" e o rock vai para a rua. A K-Rock, 93.2FM, foi a casa onde Howard Stern chegou ao grande público.

sexta-feira, Outubro 21, 2005

O Cinema na Parker


"Midnight Shakes The Memory" pelos Parker Street Cinema, um trio, de São Francisco, que tem um EP lançado este ano. Esperem apenas sons sem voz.

Dá-me Mais Duas



Enquanto não chega a noite de passagem de ano, no Irving Plaza, em Nova Iorque, com os Clap Your Hands Say Yeah, ficam mais dois temas, do seu disco de estreia, para aquecer:

"Upon this Tidal Wave of Young Blood"

"Over and Over Again (Lost & Found)"

quinta-feira, Outubro 20, 2005

Não Calla Nada



"It Dawned On Me"dos Calla, banda de Brooklyn, Nova Iorque, já com alguma história tendo inclusivamente lançado um disco pela Sub-Rosa, em 1999, e, em 2000, estrearam-se na editora de Michael Gira (Swans). Também podem ouvi-los no MySpace.

Outro vídeo (antigo):
"Televise Video"

Os Lenços Estão Incluídos?



O Rolls Royce Silver Shadow, que pertenceu ao Freddie Mercury, está à venda no EBay. Para além de todas as características deste clássico, o que é mais importante saber é que ainda há lencinhos kleenex, "Mansize", prontos a usar. E não sou eu que o digo. O post do EBay é que esclarece esse detalhe importante:

"The car comes with the Kleenex Mansize Tissues box that Freddie kept in the car and is complete with the remaining (unused!!) tissues."

PoPoVe



Falei-vos, nos últimos dias, nas criações da Hilda Portela, que descobri através do Passa Aí o Lexotan . Entretanto, ao navegar um pouco mais sem destino e indicações, descobri que a Hilda Portela e mais duas mulheres cheias de talento, a Rosa Pomar e a Ana Ventura, têm as suas criações artísticas, "handmade in Portugal", à venda numa loja no Picoas Plaza, em Lisboa: rua tomás ribeiro, 65. Estão abertos de segunda a domingo, das 10h às 22h, só até 30 de Dezembro. Se, neste Natal, não querem oferecer prendas, descaracterizadas e produzidas industrialmente, esta é uma óptima oportunidade de encontrarem coisas originais.

quarta-feira, Outubro 19, 2005

Don´t Tell Me





Os meus periquitos estão tristes. Vão deixar de sair por causa da gripe.

Nota:"Don´t Tell Me" foi um single dos Blancmange que tinha dois periquitos na capa.

Ai Se Vê



Ai se o Badly Drawn Boy vê este gorro da Hilda.

Tenho...

Este é o primeiro blog, em todo o mundo, que tem um anti-viral contra o uso de mp3s. Povd encontra-se em negociações com os laboratórios Rocha & Ducha.

González

Insisto no González. Não nesse mas no José González, o sueco.

Volto a dizer o que disse a 19 de Agosto. Experimentem "Veneer" (disco com dois ou três anos), quando o encontrarem.

Fiquem com "Stay in the Shade". Atenção à versão de "Love Ill Tear Us Apart", no EP "Remain", por José.

Do They Know It´s Halloween?


Depois da música, vem o (fantástico) vídeo.

Posta anterior sobre esta edição, aqui.

Eu Não Vou

Eu Não Vou porque não tenho "terno".

terça-feira, Outubro 18, 2005

In The Mix (II)



Desculpem-me o mau jeito mas a festança do Planeta Pop, de Paul & Paul, no Incógnito, não é no dia 23, como coloquei na primeira posta, mas no dia 21.

Fala Com Ela


Não conheço a Hilda. Não faço ideia se é alta, baixa, ou se se chama Artur e tem bigode. Sei que no Planeta Hilda há fotos de trabalhos feitos com muito amor e talento. Se vivesse nos EUA, já fazia bonecos para o Tim Burton e vendia-os a preços proibitivos em La Brea. Passem por lá.



Foto do cavalo Barcelona pela Hilda. Um música para o cavalo. Mais sobre esta música aqui.

Arrogantes

Têm um som que se aproxima muito dos Sundays, essencialmente devido à voz de Jana. Dão pelo nome de Arrogants. Têm agora o primeiro LP, depois de dois EPs.

Aqui podem ouvir alguns temas da sua última obra:

"I Want You"

"Don´t Be So Cynical"

"Wishing Well"

Também podem ouvi-los no MySpace.

Montanhismo às Escuras


Quase garantiria que o pequeno-almoço preferido dos montanhas pretas não é cereais.

Do último (primeiro longplay) disco dos Black Mountain:

"Heart of Snow"

"Druganaut" (nome também do EP que precedeu o novo disco)

This Is The Day


Se gostam dos Thrills, vão gostar dos Apollo Sunshine.

"Today is the day"

"I Was on the Moon"

"Magnolia"

ou podem ouvi-los também no MySpace.

"I Was On The Moon" (video)

My Bag

As bags não eram dele.

Desde Julho pela Ciência


Em Julho, apontei para os We Are Scientists, aqui, que, segundo Nuno Galopim, terão distribuição em Portugal em 2006. Entretanto, infelizmente, o link para a música, nessa posta, morreu. No entanto, há, do último disco, dois temas novos disponíveis para audição:

"Nobody Move, Nobody Get Hurt" (ou vejam o vídeo)

"The Great Escape"

segunda-feira, Outubro 17, 2005

Sai Mais uma Costeleta



Novo EP dos Lambchop, em colaboração com os Hands Off Cuba. Este disco traz um tema novo e re-intrepetações de "Aw C´mon" e de "No You C´mon". Não fiquem muito excitados porque o EP tem apenas quatro temas:

1) Prepared;
2) Blur;
3) Women;
4) Gus.

Keren Ann


Do último disco de Keren Ann:

"For and I"

"The Greatest You Can Find"

"Not Going Anywhere"

"Right Now Right Here"

"Sailor & Widow"

Site Oficial: Keren Ann

Fashion Rocks

O New York Times trouxe o rock para a sua magazine. É vê-las passar:

Tabitha (Joy Zipper)
Keren Ann
Sharin Foo (Raveonettes)
Eleanor (Fiery Furnaces)

Adeus Baker Knight



Aos 72 anos, morreu Thomas Baker Knight, um dos compositores que foi interpretado por praticamente todos os grandes nomes do pop/rock, de Elvis a McCartney.

ídolo do exílio

É obrigatório seguir Jason Collett. O novo disco, que saiu em Junho, pode ser ouvido online, na secção "Music".

De Entrada a Saída



Mais uma banda de Nova Iorque que trata o rock com R. The Exit.

Alguns temas:

"Don´t Push"

"Back to the Rebels"

ou mais aqui.

Hoje





Novo Boards of Canada.

Tony & Jimmy

Antony (& the Johnsons) teve o priviléigo de ter Jimmy Scott a actuar consigo no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

sexta-feira, Outubro 14, 2005

Controla

A vocalista não é a Cristina, e também não leva a mal, mas, Nirmala Basnayake, que até foi a última a entrar para esta banda canadiana, de Toronto, dá a cara pelos Controller. Controller. É assim mesmo que se chamam. Não é engano.

São muito promissores, quanto a mim, estes Controller. Controller, com apenas três anos de vida. O último disco chama-se "X-Amounts", depois do EP "History", editado em 2004.


PF do EP X-Amounts (2005)
Poison/Safe de X-Amounts (2005)
The Raw No de X-Amounts (2005)

Uma Questão de Conhecimentos


Os Portastatic, em repeat, com "I Wanna Know Girls" de "Bright Ideas". Sim, neste tema eles lembram-me um pouco Robyn Hitchcock e os Soft Boys.

quinta-feira, Outubro 13, 2005

Milwaukee Famosa?









Milwaukee talvez não fique famosa mas eles, What Made Milwaukee Famous, penso que ficarão. Em breve. O primeiro disco, "Trying To Never Catch Up ", já foi auto-editado (não, não é um disco a rodas) e podem comprá-lo aqui.

Vídeo:
"Selling Yourself Short"

Músicas:

"I Decide"

"Almost Always Never"

"Hello Drama"

Ultimato Num Longo Inverno



"Ultimatum" é um tema, com o mesmo nome, do novo EP, editado há dois dias nos E.U.A., dos The Long Winters.

In The Mix



O Paul & Paul, masters do Planeta Pop , vão throwar outra festarola "pay-per-dance", no dia 23 de Outubro, numas catacumbas, ali à boca da Assembleia da Bananapública, também conhecidas por Incógnito. Vocês sabem onde é. Desta vez podem levar micro-ondas mas apenas daqueles que funcionam com a porta aberta, ok? Boas misturas e fervuras.

Voltar a Levy

Depois da introdução aos Levy, voltamos a ele, y sus companeros, com "On The Dance Floor" (podem ver o vídeo aqui, sequiserem algo mais a duas cores) do disco de estreia, "Rotten Love", que já está disponível nos E.U.A. via Itunes e Amazon.

Os rapazes estão um pouco cansados porque, em Setembro, na sua visita à Europa, tocaram em tudo que é sítio importante em Londres, da BBC à XFM.

quarta-feira, Outubro 12, 2005

7 Songs And A Marriage

Já sabem que os REM voltaram à sua formação original, por alguns minutos, no copo de água de um dos seus colaboradores, o técnico de guitarras Dewitt Burton. O tempo foi suficiente para cantarem sete temas ao canto de uma sala. E o que cantaram, a pedido de alguns dos trezentos convidados? Segundo o site da banda ouviu-se:

Sitting Still
Rockville (Mike Mills na voz)
Wolves, Lower
Begin the Begin
The One I Love
Permanent Vacation
Radio Free Europe

SOFT BOYS


Os SOFT, uma das melhores bandas sem editora que tenho ouvido online, vão lançar, ainda este mês, com os seus trocos, um EP homónimo.

Eles são uma banda de Brooklyn com um som genial e apurado, para quem não tem uma editora nem um grande produtor.

Finalmente, tocaram em Londres. Tudo parece ter corrido bem.
A banda norte-americana já passa na LIVE 105, em São Francisco, que é apenas uma das rádios alternativas mais importantes nos Estados Unidos da América (mas que também passam rock salsicha e têm o rei da imbecilidade, logo pela manhã, Howard Stern.)
Os SOFT estão também a passar na "public radio" KEXP, de Seattle, que é uma rádio que vive graças aos ouvintes e mecenas, e assim sem pressões de passar rock salsicha ou ter shock jocks nas manhãs, como a LIVE 105. Quando é que os SOFT tocarão na nossa RADAR, 98.7 FM, Lisboa?

Revisão da matéria dada:

"Droppin"

"All That You Are Shown"

"Lucky Jam"

"You Make Me Wanna Die"

Posts anteriores sobre SOFT:

6 de Junho de 2005


7 de Junho de 2005

23 de Junho de 2005

5 Julho de 2005

Britney Tira Soutien


Britney Spears retirou de um leilão no E-Bay, um soutien que tinha vestido para publicitar um concerto pague-para-ver (enviem-me, por favor, melhor tradução para "pay-per-view") na tv cabo, por alegar que alguns fãs pensavam que este era uma peça que tinha vestido num espectáculo. Claro, e a Britney, não fosse algum fã arranjar-lhe problemas, retirou a peça. O dinheiro da venda reverteria para vítimas do Katrina e, segundo reza a notícia, estimava-se que o soutien de Britney renderia mais de 60000 dólares (12 mil contos, em dinheiro pré-Euro).

O Regresso Chegou?


No ido dia 30 de Maio, chamei a atenção para os Shout Out Louds. Agora que "Howl Howl Gaff Gaff", um disco com dois anos no país nativo da banda, Suécia, está a ser distribuído em alguns países da Europa, como Alemanha, Áustria, Bélgica e Espanha, e, quem sabe, em Portugal, achei que seria boa altura para vos relembrar. (Podem encontrá-lo na Amazon.) Para isso, ficam alguns temas e vídeos deste disco:

"The Comeback" (audio)
"The Comeback" (vídeo)
"The Comeback" (Big Slippa remix por Ratata) (vídeo) - esta versão não está incluída no álbum.

"Very Loud" (audio)
"Very Loud" (vídeo)

"A Track and A Train"(audio)

"Please Please Please"(audio)

Poder Aos Gatos



Segundo a sua editora, a Matador Records, os Cat Power estão de regresso a 24 de Janeiro com "The Greatest". Dos doze temas do disco, já podemos ouvir "The Greatest".