quinta-feira, março 31, 2005

TEARS are enough

São lágrimas de alegria por ter o duo de composição, Brett Anderson e Bernard Butler, que já tinham trabalhado nos Suede, até Butler sair, a escrever novos clássicos. Assim parece, a julgar pelo single , "Refugees", do seu novo projecto, Tears. O disco completo só sai a meio de Abril.


Link:

The Tears


--------------------------------------

Título do post inspirado em "Tears Are Not Enough", dos ABC.

Smiths No Teatro

"Some Girls Are Bigger Than Others" será o nome da peça, inspirada nos Smiths, que estará no Lyric Hammersmith, de 30 de Junho a 23 de Julho.

Estarão seis actores em palco e serão musicalmente acompanhados por um quarteto de cordas e loops musicais.


Links:
-Notícia no Independent;
-London Theatre Guide;
- Lyric Hammersmith.

Happy Birthday

Parabéns a Angus Young (46), a Herb Alpert (70).


Nasceu, neste dia, em 1732, Franz Joseph Haydn .

Psycho Weezer

Seguindo os passos dos Metallica, os Weezer também contrataram um psicólogo para os ajudar a evitar guerras e assim acabar o novo disco, "Make Believe", rapidamente.

Fecho da Alegria

O anterior disco até nos saldos andou mas o último, "American Whip", nem vê-lo.

quarta-feira, março 30, 2005

Parabéns

Parabéns a Norah Jones (26), Tracy Chapman (41), a Eric Clapton(60), a Astrud Gilberto (65), e, last and leastest, a Celine Dion (37).


E, se fosse vivo, Sonny Boy Williamson I também faria anos.

Bruxa...

Eu sempre achei que aquilo era muita ginástica para uma mulher daquela idade. Concordo que a altura para a brincadeira não foi a mais certa mas a Igreja não anda a dar demasiada importância a coisas que deveria ignorar? Dan Brown, Madonna...

A Careca Rasta

Já vos tinha dito que a Sinead O´Connor está a gravar, na Jamaica, um disco de reggae, não tinha?

Glumrock

A indústria está eufórica. Já tem um nome para criar uma nova secção nas lojas online e offline.

Quando estiverem à procura de bandas como, por exemplo, Coldplay, Keane, Snow Patrol, ou Embrace, perguntam, ao empregado da discoteca, depois de terem inevitavelmente esbarrado em alguém que tem cara de trabalhar na loja mas, de facto, não trabalha:" Por favor, desculpe, pode dizer-me onde está a secção de glum rock?"

Quem inventou este termo foi o cómico Mitch Benn, em "Crimes Against Music". Talvez cole.

Mexia Mix Tape

Confesso que tenho andado com um olho fora do mundo, de há uns tempos para cá, porque fui supreendido, há umas semanas, pela descoberta que Pedro Mexia, irmão gémeo do poeta, Paulo Mexia, e um dos membros desse blogue, é, ou assim parece ser, um fã de grandes clássicos dos oitenta, ou aities, como diria a nossa querida Maresia (que tem neste momento a rodar, na sua garagem, "Baby I Love You", pelos Ramones).

O Pedro ja falou em Smiths, Waterboys, Suzanne Vega, Nick Cave, Talking Heads...Mas o irmão do Paulo, também tem feito os seus upgrades: Strokes, Franz Ferdinand...Para além disso, gosta , como eu, das manas Corrs. Ele prefere-as sem som. Eu não me importo. Podem ser mesmo com som e, de preferência, a fazerem o cover de "Old Town", de Phil Lynott e Jimmy Bain.

terça-feira, março 29, 2005

Dissociar

Vale a pena investigar a pop do duo (um deles, ex-Silverchair) Dissociatives.

Parabéns

Perry Farrell (Jane´s Addiction / Porno For Pyros) (46) e John Popper (Blues Traveler) (38).

Ver o SNL :: Sem Horários

Para mim, o Saturday Night Live é um grande bocado da América. Este programa vai para o ar, todos os sábados, na NBC, há quase trinta anos, salvo erro, e não é uma pêra doce para nenhum político no governo, seja democrata ou republicano. Aliás, parte dessa faceta americana do humor "indelicado" cresceu e tornou-se mainstream muito graças a este programa. Sem SNL, hoje, provavelmente, Jay Leno ou Letterman, não seriam tão politicamente incorrectos com Bush (ou outro que esteja no poder) como são.

Acho que os melhores momentos de comédia, na minha vida, foram oferecidos por este programa. Obrigado a Dana Carvey ( The Church Lady, Wayne´s World, as imitações de Ross Perot, George Bush, Sr., Johnny Carson, e com Mike Myers em Wayne´s World), Mike Myers (Linda Richman com o seu Coffee Talk que chegou a ter como convidadas Barbra Streisand e Madonna, a sua personagem Dieter, Simon, Stuart Rankin, Pat Arnold), Adam Sandler (Canteen Boy, Cajun Man, Audience McGee, Helios -"you like tomato sauce...the tomato sauce is good", Gil Graham), Eddie Murphy ("Mr. Robinson´s Neighborhood", uma paródia a um programa infantil norte-americano), John Belushi (Don Vito Corleone, Samurai Futaba, Lowell Broke e, nem por isso, como Jake Blues, dos Blues Brothers), Steve Martin, Chris Farley, Chevy Chase, Dan Aykroyd, Phil Hartman, etc, etc, etc...

Na Amazon (esta parece-me uma boa lista para introdução), e na loja online da NBC, há as mesmas compilações do SNL por temporada, artista, etc.

segunda-feira, março 28, 2005

Uma Causa (Que Deveria Ser) Nossa



A ler.



Se puderem, ajudem, estas pessoas que realizam um trabalho cada vez mais necessário numa sociedade, como a nossa, em que, cada vez mais, os animais não são encarados como seres vivos mas como objectos de consumo que se podem rejeitar e deitar fora. Sim, eu também sei, que se faz isso com os velhos.

Nova Luz

Salvem o Husky finlandês. Isto é muito bom. Isto também não é mau mas...

Agradarão a fãs da música dos Air e de Beck, por exemplo.

Sociologia e os Smiths



Há, em Abril, um simpósio, promovida pelo Instituto de Cultura Popular da Universidade Metropolitanta de Manchester, sobre o impacto da música e as letras dos Smiths numa geração. O call for papers já encerrou há muito, aos potenciais interessados.



Nota: O título do simpósio, "Why pamper life´s complexities", é retirado da letra de "This Charming Man".

Outros links:

BBC

Crowded House de Luto

Paul Hester, ex-baterista dos Split Enz e baterista e co-fundador dos Crowded House, com Neil Finn (neste momento em digressão com o seu irmão, Tim Finn), enforcou-se num parque público, em Melbourne, onde vivia.

Hester, com 46 anos, tinha duas filhas, uma de 8 e outra de 10 anos de idade.

The Dream Is Over, para Hester.


Fonte: USA Today

sexta-feira, março 25, 2005

R-E-S-P-E-C-T a ELTON e a ARETHA

Parabéns a:

JEFF HEALEY
(39);

ELTON JOHN (58);

ARETHA FRANKLIN
(63);


Fariam anos, hoje:


Arturo Toscanini (1867-1957);

Bela Bartok
(1881-1945).

O Cavalo de Ouro

Os Goldenhorse são uma banda pop lá de baixo. Lá do fundo. Lá da Nova Zelândia, onde, ao fim de três anos, conseguiram um enorme sucesso com o disco "Riverhead", de 2002.
Tanto me recordam Sundays com ritmo, como têm passagens com secções de ritmos que podiam ser dos Jesus & Mary Chain. Estarão a passar em tudo que seja rádio, em breve?

Temas (aconselho "Riverhead", "Maybe Tomorrow")

Vídeos (ver "Run, Run, Run")

quarta-feira, março 23, 2005

Libertem a Maçã

Se não sabem, o que é pouco provável, os fãs dizem que a Sony tem um disco de Fiona Apple que nunca quis lançar. Alguém, se calhar a Fiona, quem sabe, colocou o tal disco online, o tal que dizem que a Sony não quer editar. Entretanto, já é o disco mais descarregado nos EUA e está a passar abundantemente na rádio norte-americana. Com este decorrer de eventos, a Sony veio dizer que não conhece este disco e espera que a Fiona lhes entregue o terceiro disco, o que contratualmente está comprometida a fazer.

Algo nesta história não está bem contado. Eu não sei o que é.

Se querem saber mais detalhes, leiam este artigo.


Outro artigo, no San Francisco Chronicle.

Parabéns

Hoje, que faz 37 anos, não sei se a visão está mais turva para Damon Albarn, o vocalista dos Blur.
Ric Ocasek, mais conhecido pelos Cars e por ter casado com uma modelo do que pelo seu trabalho como produtor ou a solo, faz hoje 56 anos. Chaka Khan também está de parabéns, por fazer menos quatro anos do que Ocasek.

Hoje, também faria anos Jimmy Miller, um produtor que, em quase tudo que tocava, transformava-se em disco de ouro. Que o digam os Rolling Stones, os Traffic e os Primal Scream (produziu Screamadelica).

Planeta Azul

Damon & Naomi regressam com um novo disco:"The Earth Is Blue". "Beautiful Close Double", que me recorda os temas calmos dos Lush. é um dos temas do novo disco.

terça-feira, março 22, 2005

Que Som É Este?



São os macacos dentro da gaveta do camiseiro.

Guero - Edição Limitada

A todos os fãs do Beck, incluindo a Becas, há uma edição especial de "Guero" com dois discos que são acompanhados por um livreto de 52 páginas com arte escolhida por Beck. O disco, para além da versão estéreo, tem o mesmo numa versão para ser ouvido em 6 canais (5.1 surround). Para além disso, tem ainda, para cada tema, diversos vídeos que se podem manipular e misturar, utilizando o controlo remoto.

Fonte: Amazon

Fecha A Torneira

Hoje é o dia dela. Há que poupar.

This World Of Water e This World of Walter

Sondar a Idade

PArabéns a:

Andrew Lloyd Webber, pelos 57 anos, e a Stephen Sondheim, pelos 75 anos, e a George Benson que faz hoje 62.

Keith Relf (voz/harmónica e o cérebro dos Yardbirds ) faria hoje 62 anos, se não tivesse morrido electrocutado, em Maio de 1976, enquanto, em casa, tocava uma guitarra eléctrica. Era, nessa altura, membro dos Armageddon.

Clean Clean

Após a posta de ontem sobre o filme "9 Songs", um amigo enviou-me um e-mail que, para além de me insultar de uma forma que só um amigo pode fazer, avisou-me que há um filme em Lisboa, no Nimas, com uma banda sonora com a colaboração, na composição, de Dave Roback (ex: Rain Parade, Rainy Day, Opal, Mazzy Star), Dean Wareham (ex: Galaxie 500, Luna), e também com um tema dos Notwist. A voz nos temas de Roback e de Wareham são de Maggie Cheung, a actriz principal neste filme canadiano. No filme, podem ver Tricky, por duas vezes, ou, como traduziriam algumas empresas de legendagens, no papel de Cameo. :-)




------------------------
"Clean, Clean" - Buggles
------------------------

Unha Com Face Dupla


Um das versões do lançamento do novo dos Nine Inch Nails (NIN), "With Teeth", terá uma face dupla (DualDisc)e, obviamente, será mais cara que a versão normal. No entanto, terá o disco em Dobly surround 5.1, em DVD-Audio surround, o vídeo de "The HandThat Feeds" e vídeos, gravados nos estúdios, de "Everyday Is Exactly The Same", The Collector" e de "Love Is Not Enough", uma galeria de fotos e, por último, as letras dos temas.

Fonte: Serra do Caramulo

Belle & EPs

A 23 de Maio, um dia antes de sermos visitados por eles, os Belle & Sebastian lançam um cd duplo com todos os EPS e singles lançados na Jeepster.

CD1
Dog On Wheels
The State I Am In
String Bean Jean
Belle and Sebastian
Lazy Line Painter Jane
You Made Me Forget My Dreams
A Century Of Elvis
Photo Jenny
A Century Of Fakers
Le Pastie De La Bourgeoisie
Beautiful
Put The Book Back On The Shelf

CD2
This Is Just A Modern Rock Song
I Know Where The Summer Goes
The Gate
Slow Graffiti
Legal Man
Judy Is A Dickslap
Winter Wooskie
Jonathan David
Take Your Carriage Clock And Shove It
The Loneliness Of The Middle Distance Runner
I'm Waking Up To Us
I Love My Car
Marx & Engels

Fonte: Jeepster Records

Como Rejuvenescer Vinte Anos Num Dia

Compre um bilhete para o espectáculo de 24 de Maio, no Coliseu dos Recreios.

O último disco não vale um chaveiro mas nós não vamos lá por isso, pois não?

Último Comboio Para Londres

Elo,

A todos os passageiros em viagem para Londres, anunciamos que o último comboio está pronto para partir na gare Maresia.

Boa viagem!

Hello, Dianne?

Dianne Reeves, hoje no CCB. No Porto, amanhã.

segunda-feira, março 21, 2005

Contam-se As Velas

Hoje fazem anos:

Keith "Keeti" Palmer aka MC Maxim Reality (38) (Prodigy);

Roger Hodgson (50) (ex-Supertramp);

Rosie Stone (60) ( Sly & The Family Stone);

Solomon Burke
(64).


Fariam anos:

Joahnn Sebastian Bach;

Edward "Son" House, Jr.

Nove Cantigas

Os maluquinhos da música, como eu, tu, ele, nós, vós, eles, conhecemos o Michael Winterbottom de uma coisa, pelo menos:"24 Hour Party People". Quem não conhece, que dê à cabeça, com olhos de mentiroso, que nós fingiremos acreditar.

O Michael não quis contar até 31 Songs, como fez o nosso amigo Nick Hornby, contratou um actor, uma modelo, escreveu uma história, filmou cenas de sexo reais e, integrou no filme, imagens destas bandas ao vivo: Black Rebel Motorcycle Club, Dandy Warhols, Elbow, Franz Ferdinand, Primal Scream, Michael Nyman, Super Furry Animals, Von Bondies e ________ (preencham o espaço porque não sei qual é a nona banda).


Podem ver um trailer aqui, aqui (resolução média), ou aqui (baixa resolução).

Algumas críticas (a maioria, muito pouco favoráveis ao filme):

BBC

Manchester Online


Mirror

Telegraph

Times Online

XFM

Puppy Chow

O Blogger cada vez mais se comporta como um cachorro que urina em todos os cantos da casa. Acabei de perder um post. "Senta, blogger. Senta!"

Revisões

Meninos e Meninas, já podem comprar, com mais facilidade, o disco da Madeleine Peyroux, que vos atirei à cara em Novembro ou Dzembro. Já o vi à venda na Valentim, pelo menos. Quem não gosta de "smooth"(?) jazz, não se incomode em procurá-lo.

Continuo entusiasmado com o talento de Toby Martin, que se faz acompanhar apenas por Danny Allen, na bateria. O duo australiano chama-se Youth Group e volto a apontá-los para não se esquecerem.

WWW (Whole While World)

Os Wrecless Eric, que tiveram um hit, em 1977, com "Whole While World". vão tocar, na sexta, na Knitting Factory. Se quiserem passar por lá, é ali na rua Houston, não muito longe do cruzamento com a Broadway.

Novo Cat Stevens

Yusuf Islam (aka Cat Stevens) lança hoje, depois de 27 anos sem lançar uma canção, um novo tema: "Indian Ocean". E há a promessa que depois deste, com a colaboração de um membro dos A-Ha e um dos Travis, sejam lançados mais.

Os proveitos económicos da venda de "india Ocean"serão entregues a obras de caridade.

Site: Yusuf Islam

Quick Fixx

Os Fixx, que continuam a actuar ao vivo nos EUA, lançarão um novo disco em 2006.
Cy Curnin, o vocalista, lançou recentemente um disco a solo:"Mayfly".

Pobre Mariah

Pobre da Mariah Carey, teve que andar de limusina, às voltas do hotel, onde ia ficar em Londres, até conseguirem estender a carpete vermelha e colocar os candelabros, conforme ela tinha exigido.

fonte: Sky

Bolas Berlim

Os berlinenses não ficaram por menos. Nem os punks, nesta coreografia, safaram a coisa. Provavelmente, a venda de tomates teria tido um enorme sucesso.

And Also The Trees

Neste dia 21 de Março em que, finalmente, chove, só se fala do Dia Mundial da Poesia. Será que se esqueceram que hoje também é o Dia Mundial da Árvore e da Floresta? O que seria de nós sem elas?

------------------------------------------

Árvores do Alentejo

Horas mortas...curvadas aos pés do Monte
A planície é um brasido...e, torturadas,
As árvores sangrentas, revoltadas,
Gritam a Deus a benção de uma fonte!

E quando, manhã alta, o sol posponte
A oiro a giesta, a arder, pelas estradas,
Esfíngicas, recortam desgrenhadas
Os trágicos perfis no horizonte!

Árvores! Corações, almas que choram,

Almas iguais à minha, almas que imploram

Em vão remédio para tanta mágoa!


Árvores! Não choreis! Olhai e vede:

- Também ando a gritar, morta de sede;

Pedindo a Deus a minha gota de água!


Florbela Espanca

------------------------------


Oh, And Also TheTrees.

sexta-feira, março 18, 2005

tmbg

Este site deve ser um dos melhores e mais bem dispostos de uma banda pop. A condizer com os rapazes.

Sem Fogo

Lamentavelmente, o mais perto que os Arcade Fire vão chegar de Portugal é Barcelona, a 26 de Maio. Os Spoon chegam mais perto, Madrid. Penso que farão a primeira parte dos Interpol, a 25 de Abril.

In The Birthday Hour

Parabéns a Wilson Pickett, pelos seus 64 anos, a Queen Latifah, pelos seus 35 anos, a Jerry Cantrell (Alice in Chains), pelos 39 anos, a Vanessa Williams que faz 42 anos, e a John Hartmann (Doobie Bros.) que completa 55 anos.

Fariam também hoje anos, Nikolai Rimsky-Korsakov e Barry "BJ" Wilson(baterista dos Procol Harum).

A Mão Alimentar

Novo vídeo (e single) dos NIN:"The Hand That Feeds". Dá para ir fazer o almoço e voltar. São 35MB de vídeo. Americanices.

"Na Terra dos Sonhos"

Por lapso meu, disse que o livro, com tudo e mais alguma coisa sobre Jorge Palma, baptizado como a música, "Na Terra dos Sonhos", iria ser lançado hoje no Porto, na Fnac (St. Catarina). Mentira. Será amanhã, às 18.00 Horas (confirmem a hora com a FNAC pois não estou certo), com a presença do Jorge Palma e do autor.

quinta-feira, março 17, 2005

Parabéns!

Parabéns a:

Caroline Corr (Corrs) (32);

Billy Corgan (Smashing Pumpkins) (38);

John Sebastian (61);

Paul Kantner (Jefferson Airplane) (64);




Faria hoje anos:

Nat King Cole.

Patrulha da Neve Perde Um

Mark McClelland, baixista e co-fundador dos Snow Patrol, deixa a banda.
A mim parece-me mais que foi corrido da banda.

Anéis Cantarolados

Só faltava mesmo o musical.

O Iceberg de Celine

Aparentemente inofensivos mas capazes de afundar um Titanic. Xiuuuu!

Squeak E Clean

Um leitor enviou-me um mail perguntando se eu sabia quem é o tal Squeak E Clean, o compositor da música do vídeo da Adidas ( vejam nas postas de ontem).

Squeak E Clean é Sam Spiegel, irmão de Adam Spiegel (mais conhecido por Spike Jonze).

Palma nas Palmas

"Na Terra dos Sonhos", de João Carlos Callixto, será "lançado" (apesar de já estar disponível nas lojas) amanhã na FNAC, St. Catarina, e depois as apresentações descerão a Lisboa, nos dias 24 e 31 de Março, às 18H e 18.30H, na Fnac Colombo e Chiado, respectivamente. Além do autor, estará presente Jorge Palma, a razão desta obra.

O livro "contém cerca de cento e quarenta poemas gravados em disco, e inclui oito inéditos em inglês, escritos nos finais dos anos setenta, princípios de oitenta. A discografia ocupa sessenta páginas, com cento e oitenta discos e respectivas capas e detalhes – discos dele, dos grupos onde esteve, cantores com quem trabalhou, compilações e discos de outros com versões. Dispõe de um texto da Mafalda Veiga na contracapa e outro do Jorge Silva Melo na badana», conforme declarou o autor ao Clix.Música.

O trabalho que se apresenta nas 350 páginas deste livro é exaustivo, minucioso e muito valioso, como documento da carreira de uns dos mais importantes artistas da nossa música. A ter.

quarta-feira, março 16, 2005

H B-Day

Parabéns a Flava Flave (Public Enemy) pelo 46º aniversário, a Nancy Wilson (Heart) pelos 51 anos e Michael Bruce(teclista de Alice Cooper) pelos 57.

Karen O(didas)

Provavelmente, já viram o novo anúncio da Adidas, realizado por Spike Jonze e com a voz de Karen O (dos YeahYeah Yeahs).

Lullabies To Paralyze

O novo dos Queens of The Stone Age está aqui, apenas para audição prévia ao lançamento.

Domino Dancing

A nova banda de Bez (ex-Happy Mondays), Domino Bones, aproveitando o sucesso de Bez no Big Brother britânico, irá dar alguns espectáculos em breve.

Jarvis Potter

Jarvis Cocker disse que os Pulp não acabaram mas que estão apenas em descanso e que, um dia destes, voltarão às edições.

Jarvis anda, neste momento, entretido com os seus sets de dj e na composição para "Harry Potter and the Goblet of Fire"

terça-feira, março 15, 2005

Watching You Watching Me

Parabéns:

Mark Hoppus (33) (Blink 182) ;

MArk McGrath (37) (Sugar Ray);

Rockwell (41) - autor do single de 83: "Somebody´s Watching Me" que os ouvintes do programa da altura, " Discoteca", na Rádio Comercial, devem recordar;

Bret Michaels (42) (Poison);

Terence Trent D´Arby (43);

Bunny Debarge (ex-Debarge) (50);

Sly Stone (Sly ant the Family Stone) (61);

Mike Love (Beach Boys) (64);

Phil Lesh (Grateful Dead) (65).

Fariam hoje anos:

Harry James;

Sam "Lightnin" Hopkins.


P.S. Sérgio Vieira de Mello faria hoje 57 anos.

Kid Krupa Desaparece

Kid Krupa, que, aos 17 anos, tinha substituído Mark Harris em 1980, ainda na formação que dava pelo nome de Rezillos, posteriormente, por razões contratuais, conhecidos como Revillos, faleceu de complicações devidas a diabetes.

segunda-feira, março 14, 2005

Parabéns

Parabéns a :

Walt Parazaider (dos Chicago) (60)

Quincy Jones (68)


Fariam hoje anos:

Georg Philipp Telemann (1681-1767)


Johann Strauss (1804-1849)

Les Brown (1912-2001)

Monty: Sucesso na Broadway

"Spamalot" continua a ser um enorme sucesso de bilheteira, na Broadway, passando, em vendas, por exemplo, "Good Vibrations".

Fonte: ABC News

Danny Joe


Danny Joe Brown, con-fundador dos Molly Hatchet, morreu na quinta-feira.

Ele sofria de diabetes e já tinha tido um ataque cardíaco em 1998, o que o levou a parar a sua carreira musical.

A banda no acitvo, Molly Hatchet, não tem qualquer dos membros originais da formação.

CBGB Pode Fechar

O CBGB pode fechar por falta de pagamento de renda. O proprietário, a Bowery Residents Committee, uma organização sem fundos lucrativos que apoia pessoas sem-abrigo, espera o pagamento de renda em atraso no valor de $91.000 dólares (praticamente 18 mil contos), o qual a gerência foi obrigada a liquidar, por um tribunal, em 2001. A renovação do contrato de doze anos seria renovado em Agosto. No entanto, é pouco provável, nestas condições, que tal venha a acontecer.

Fonte:VH-1

sexta-feira, março 11, 2005

RR : : Rainha no Restelo

Os Queen, com Paul Rodgers, estarão no Estádio do Restelo, a 2 de Julho.

Público Bizarro

O recital de Artur Pizarro, ontem,no São Luiz, foi interrompido a meio da segunda parte devido à falta de educação de algum público que insiste em ter os telemóveis sempre ligados, a qualquer hora e em qualquer situação.


Front 242 :: Novo Canal

Os Front 242 vão utilizar a Internet como o canal de venda do seu primeiro, e único, lançamento oficial, em dvd, de um concerto ao vivo dos Front 242. "Catch The Men" estará disponível em Abril e apresenta a gravação de um concerto de 2004.

Ver site da banda, para mais informações.

Dia A

Hoje é dia de Aniversário para:

Os gémeos Benji e John Madden (Good Charlotte) (26);

Rami Jaffe (Wallflowers) (36);

Lisa Loeb
(37);

Bobby McFerrin (55);

Flaco Jiménez (66);

Leroy Jenkins (73);

Faria hoje anos:

Astor Piazzolla (1921-1992);


Ozzy Facial

Ozzy Osbourne admitiu, depois de ter negado, que fez um "face-lift". Não disse onde e quanto custou.

how DEEP is your voice?

Numa disco de retrospectiva dos quarenta "hard" anos de Ian Gillan, ao serviço de causas pesadas, aparecerá a voz de Luciano Pavarotti, numa nova versão de "Smoke on the Water".

Luciano já tinha actuado, ao vivo, com Ian Gillan.

Reportagem Keane

Esta manhã ouvi uma reportagem feita pela Antena3, antes ou depois, não sei, do concerto de ontem, sendo uma das perguntas, ao público que encontravam no Coliseu, se conheciam Rufus Wainwright. Do que foi para o ar, nenhuma das pessoas sabia algo sobre Rufus. E isto porquê? Porque a maioria da rádio portuguesa é feita a olhar para os tops. Com as excepções à regra que já conhecemos, os temas que entram para as playlists já são sucessos. E não esperemos que a maioria das pessoas, que consomem música como consomem um McQualquerCoisa, se tornem em investigadores de novidades fora do círculo american top forty porque, convençam-se, se os Keane não fossem o sucesso mundial que são, estariam ainda apenas nos ouvidos dos early adopters nacionais. O público é o menor culpado disso.

quinta-feira, março 10, 2005

Me Gustas Cuando Callas

Brazilian Girls


site

H Bday

Edie Brickell -> 39 anos

Neneh Cherry -> 42 anos.

Jeff Ament (Pearl Jam) -> 42 anos.

Tom Scholz (fundador dos Boston) -> 58 anos.

Faria anos:

Leon Beiderbeck

Solitário Acompanhado

É bom sabermos que não estamos a sós nas nossas opiniões. Partilho a minha com a Katie.
Nem no Inverno, mas também não me verão, esta noite, na xaropada trolaró que vai passar pelo Coliseu. Talvez o "Gay Messiah" salve o momento, anterior, pelo menos.

quarta-feira, março 09, 2005

Parabéns Sr. Cale

Parabéns ao Sr. John Cale que faz hoje 63 anos. Não me perguntem se Lou Reed lhe enviou um postal.

Hoje também partem o bolo:

- Martin Fry (47);

- Robin Trower (60);

- Lloyd Price (72).



E também faria hoje anos:

- Samuel Barber.

O Meu Quarto É Da Cor do Teu

O quarto de Mia Doi Todd.

Morrison - O Filme Perdido

Um filme (perdido) com Jim Morrison, antes dos Doors.

Archer of Love

É claro que todos os fãs dos Archers of Loaf têm que gostar dos Crooked Fingers. Obrigado, Eric Bachmann, por não desistires.

As Bandas Portuguesas

Estive a pensar, os joves de hoje, não precisam de tirar cursos de inglês, para além das aulas na escola. Se seguirem, decorarem, e depois pensarem nas letras das bandas portuguesas, aprendem inglês em dois ou três meses, não? Será proibido, obviamente, levarem para as aulas os 10% de artistas pop portugueses que se atrevem a não escrever as suas canções em inglês.

terça-feira, março 08, 2005

Dia Internacional Das...

Maria Mckee


Tanya Donelly


Tori Amos

Siouxie

Aimee Mann

Margo Timmins........

...............................

Eu Quero A Fatia Mais Pequena

Parabéns a:

Gary Numan (hoje mais conhecido pelo tema das Sugarbabes, feito praticamente todo com um sample "Are Friends Electric", do que pelo seu trabalho): 47 anos;

Clive Burr (ex-baterista dos Iron Maiden): 48 anos;

Randy Meisner (ex Eagles): 59 anos;

Mickey Dolenz (baterista dos Monkees): 60 anos.

segunda-feira, março 07, 2005

Parabéns

Parabéns a:

Peter Wolf (59 anos: mais recordado como ex-vocalista dos J. Geils Band;
Matthew Fisher (59 anos): baterista dos Procol Harum;
LeeYoung (88 anos): Que tocou com Nat King Cole e deu razão ao nome Nat King Cole Trio, por não ter aparecido à noite de estreia do quarteto;

Fariam anos:

Maurice Ravel.

Wilco em Madrid

Os Wilco estarão no Aqualung,em Madrid, a 21 de Março.

Franz Trocam com Keane

Os Franz Ferdinand trocaram com os Keane, algumas das primeiras partes dos U2, e abrirão os concertos em Madrid e Lisboa. Os Keane eram a banda programada para abrir o concerto de Lisboa enquanto os Franz Ferdinand fariam algumas das primeiras partes espanholas,incluindo Madrid.

Prenda de Casamento

Estão de regresso, e em grande forma, os Wedding Present. De "Take Fountain", podem ouvir "I´m From Further North" e "Interstate5" aqui.

Santo Dia Verde

Teremos o Santo Dia Verde? Seria também importante saber se o rapaz teria recuperado mais rapidamente com, por exemplo, os Ramones,em vez dos Green Day.

I-Pods,com o volume ao máximo, nos ouvidos de todos os doentes, já!

As melhoras para Corey, com ou sem Green Day.

Metro

Prefiro o metro ao comboio. Podia ser um anúncio a um gel para o cabelo, pois podia. E isso não é mau, hem. Gosto destes joves com uma overdose de L.casei. Oh Yeah.

Krafty Foods

Começa bem mas depois cai nos lugares comuns. Ainda assim, melhor do que muito do que se faz por aí. O que é difícil, ao fim de tantos anos.

Quanto Custam?

Imaginemos que somos membros de uma associação de estudantes de uma universidade norte-americana, e,para celebrar o fim de um semestre, resolvemos contratar uma banda.

Fomos ver a lista para sabermos quem podemos contratar, e os preços são estes:

Juliana Hatfield -> 5.000 a 7.000 dólares
Rilo Kiley -> 10.000 dólares
Badly Draw Boy -> 10.000 dólares
Interpol -> 15.000 a 20.000 dólares
Rufus Wainwright -> 15.000 a 20.000 dólares
Ryan Adams -> 20.000 a 25.000 dólares
Wico ->25.000 a 30.000 dólares
Sum 41 -> 35.000 dólares
The Roots -> 40.000 dólares
Ani Di Franco -> 50.000 dólares
BB King -> 50.000 a 60.000 dólares
Modest Mouse -> 50.000 a 70.000 dólares
Maroon 5 -> 100.000 e 150.000 dólares <- Estes, nem de borla, por mim.
Bob Dylan -> 150.000 dólares
--------------------------------------

HOJE: 1 dólar = 0.76 Euros
-------------------------------------

Se não encontraram nada que vos agrade para a festa, procurem aqui.

quinta-feira, março 03, 2005

Miragem

"Mirage", dos Midnight Movies. Os coelhos brancos andam à solta. Fantástico.

"Mirage" (versão Windows Media)

Previsão do Presidente

O Presidente, em Samora Correia, disse que, no futuro, vamos ter verões mais quentes e "chuvadas brutais". O Instituto de Metereologia não confirmou nem negou esta previsão do Presidente da República.

Exson Valdes

Rapazes franceses a cometerem um pecado: cantar em inglês. Chamam-se Exson Valdes.

"Going Away"

"All I Have"

Ambos os temas são do disco "Time We Spent Together"

Parabéns

Parabéns a Jennifer Warnes. Quem? A mulher tem muito talento e fez um pouco de tudo mas ela é recordada, mais facilmente, pelo seu número 1, "Up Where We Belong", do filme "Oficial e Cavalheiro".

...e é um Chato

Se pensavam que eu era um chato por achar o Bono, aos seus óculos e às suas poses à rei del rock, um chato, fiquem então a saber que também a sua filha, Jordan, acha o papá um bocado aborrecido.

Bono Vai Ao Banco

Parece que querem que o Bono vá ao Banco e fique por lá. Segundo o Los Angeles Times, Bono deveria ser sugerido como um dos possíveis candidatos a líder do World Bank.

J Lo in Furs

A Miss Bunda XXL, natural do Bronx, também conhecida como Jennifer Lopez, é o novo alvo da PETA porque, na sua nova linha de pronto a vestir, a Sra. Lo, decidiu incluir as peles. Mas ela não é a única, Mary-Kate Olsen também está na mira da PETA.

A PETA já tem um conselho para cada uma das artistas. Para J Lo, e inspirados na sua vida amorosa, tão conhecida pelo público, e fazendo um paralelo com a vida dos animais utilizados para as peles, a PETA diz:" As vidas dos animais que ela veste são como as suas relações amorosas: curtas e dolorosas". Quanto a Mary-Kate Olsen, a PETA aconselha:"Para te ajustares à vida, na New York University, deves saber que a Big Apple não é o Yukon, pois não é necessário pareceres-te com o Bigfoot para seres aceite (pelos colegas e comunidade)."


Fontes:

ContactMusic

SKy News

J. Lo Is Low Down (PETA)

J. Lo Peta TV

Este post via leitura em Pedaços

quarta-feira, março 02, 2005

Com a Boca No Bolo

Chris Martin (Coldplay) -> faz 28 anos
Eddie Money -> faz 56 anos
Lou Reed -> faz 63 Anos
Larry Carlton -> faz 57 anos


E fariam também hoje anos:

Bedrich Smetana

Lawrence Payton (Four Tops)
Karen Carpenter (Carpenters)
Kurt Weill
Rory Gallagher

As Melhoras

As melhoras para o Edwyn Collins, operado de emergência devido a uma hemorragia cerebral .

Se só conhecem a fase solo de Edwyn, experimentem este e este ou, para cortar caminho, este.

Links:

1 - Info na BBC News

2 - Info na BBC News

Bring The Dancing Horses*

Os Horses assinaram pela Sub-Pop. Na minha humilde opinião porque são muito choramingões e arrastados como os Mercury Rev.

Ligações (legais) para músicas deles (no seu site):

- Monster

- Snow Song


* Echo & The Bunnymen

Grupo de Jovens

Muito talento nestes Youth Group. Tanto me recordam James, do início, como Go-Betweens. "The future is so bright" para eles que terão que utilizar "shades".

Sondheim Remasterizado

Pela comemoração dos 75 anos de Stephen Sondheim, a Sony/BMG vai reeditar alguns dos seus musicais, com os artistas orignais, mas com extras como temas adicionais, que não foram utilizados nas versões finais.

terça-feira, março 01, 2005

U2 - Mais Um Concerto em Portugal

Recebi este e-mail mas não posso confirmar  a sua veracidade.
No e-mail lê-se:

---------------------início de e-mail-----------------------------------------------------

É com imenso prazer que anunciamos, para o próximo dia 15 de Agosto de 2005, um
segundo concerto da banda irlandesa, no mesmo local. Para evitar eventuais
confusões, informamos desde já as condições de venda de bilhetes para o referido
evento. Esperamos também que terminem assim, de uma vez por todas, as especulações e
acusações de que fomos alvo enquanto entidade promotora do evento.

Serão colocados à venda 49.000 bilhetes, nos seguintes canais de distribuição:

a) ATM's, vulgarmente apelidados de "Multibanco" - 3 bilhetes;

b) Sócios da União Desportiva Recreativa e Cultural de Santiago do Cacém, com quotas
em dia e que já tenham representado a colectividade em provas a contar para um
qualquer Campeonato Nacional de uma qualquer modalidade das que se praticam no
clube, poderão levantar até ao próximo dia 12 de Maio uma rifa que os habilitará a
um sorteio de 6 bilhetes;

c) 3.000 bilhetes na Adega Típica "A Mariquinhas", ao Bairro Alto, que serão
vendidos nos próximos dias 21 dos meses de Abril, Maio e Junho. A venda neste ponto
será efectuada mediante o rebatimento de 200 pontos no seu cartão de cliente desta
popular casa da noite alfacinha. Relembra ainda a gerência que neste momento decorre
uma promoção que consiste no seguinte: Por cada copo de três, a partir da dúzia, os
pontos valem a dobrar;

d) Santa Casa da Misericórdia de Vila Real - 3 bilhetes (entrar em contacto com o
Padre Américo);

e) restantes bilhetes nos CTT nas seguintes condições:

1 - envio de 2 cartas de 85 gramas para o Hemisfério Sul (em alternativa 1 carta de
250 gramas para os EUA e/ou o Brasil);
2 - comprovativo da aquisição de 1 pack de 6 envelopes almofadados de variados
tamanhos;
3 - apresentação de 500 TLP Card (nenhum repetido) e de 20 Credifones;
4 - apresentação de cartão de membro do "Clube de Amigos do Selo e do Postal do Séc
XIX" (condições de adesão disponíveis em todas as lojas dos CTT);
5 - apresentação da Caderneta Militar de um familiar directo, que comprove a sua
presença no Corpo Expedicionário Poruguês, nas Ardenas, durante a Grande Guerra;
6 - apresentação de um "Postalito" (mascote dos CTT a lançar até ao fim do próximo
mês de Março).

Para aceder ao recinto do concerto, não devem esquecer os portadores de bilhete que
só serão admitidos, para o interior do mesmo, todos os que se apresentem com uma
camisa Ralph Lauren, um sobretudo Burberry's, uma saca de cimento Cimianto, um
chapéu da McDonald's, ténis Sanjo, um azulejo da colecção "D.Duarte" da Fábrica
Irmãos Alves, óculos escuros Arnette, 2 volumes de cigarros Davidoff, calças de
ganga Levi's e na altura devem apresentar o cartão de pontos da Chicco, para serem
rebatidos 80 pontos.

Esperamos que desta forma se evitem mais confusões e que tudo decorra conforme os
desejos de todos quantos reclamaram, justamente, mais esta oportunidade.

Muito Obrigado e um bom concerto a todos,

---------------------fim de e-mail---------------------


Para os meus leitores, tenho guardadas algumas sacas de Cimianto. Enviem-me um
e-mail solicitando as mesmas.


Open For Biz


Esta capa da Business Week
, merecia um prémio.

P.S. Há inimigos do Dr. Santana Lopes na "Economist". Ver pág. 26.

Let Go

Isto é muito mau. Nem na devida época, fins dos setenta/início dos anos oitenta, existiam bandas tão medíocres que recebessem tanta atenção. Nem o pior dos Depeche Mode, Human League, Heaven 17, ou Visage, por exemplo, era assim mau.

Foste Ver os U2?

A explicação da Ritmo & Blues, segundo o Público, para a venda dos bilhetes nos postos da BP, a possuídores de cartão BP com 1200 pontos:

"a promotora diz que há mais de um milhão de pessoas com cartões BP e com mais de 1200 pontos e a ideia era `segmentar o público de modo a uniformizar a pressão sobre as bilheteiras o mais possível, mitigando deste modo os riscos de segurança associados a este tipo de fenómenos´ "

P.S. O comunicado está no site da Ritmo & Blues. Gosto do último parágrafo:

"Esta redefinição da estratégia inicial que visava segmentar o público de modo a mitigar fluxos e concentrações excessivas em pontos de venda, terá como risco inerente uma maior concentração de fãs nos postos de abastecimento da BP. Como tal, pedimos aos órgãos de comunicação social em geral que alertem o público para a necessidade de um comportamento pautado pelos mais elevados padrões de civismo, enquanto aguardam ordeiramente o ambicionado bilhete de modo a que Portugal seja palco do maior e melhor concerto dos U2 de todos os tempos."

Harry & Roger

Parabéns ao Harry Belafonte e ao Roger Daltrey, pelo aniversário. Happy Bday.

EMI DTS

Para os maluquinhos do som, a EMI vai (re)lançar algum dos seus discos em formato DTS (que é o formato 5.1 mas em versão americana e, para alguns, com melhor qualidade que o 5.1) na sua colecção "DTS Signature Series". Os títulos são:

N.E.R.D. "In Search Of..." já lançado
Cassandra Wilson "Traveling Miles" já lançado
David Bowie "David Live" Abril
David Bowie "Stage" Abril
Simple Minds "New Gold Dream' Abril
Simple Minds "Once Upon A Time" Abril
The Thrills "So Much For The City" Abril
Everclear "So Much For The Afterglow" Abril
Medeski, Martin and Wood "Uninvisible" Abril
Megadeth "Peace Sells... But Who's Buying?" Abril

Estas são boas notícias para quem não foi, e não vai, comprar um amplificador e um leitor para o formato SACD (da Sony).


Biografia por 2.913.000 Euros

Morrissey vai escrever uma autobiografia. Quem passa o cheque de 2 milhões de libras é a Penguin.



Fonte: Morrissey-Solo

Revolution

Voltámos aos anos tontos? Há racionamento de combustíveis? Não. As filas, em algumas bombas de combustíveis, são para comprar bilhetes para os U2.

sem Aniversário

Pobres daqueles que nasceram a 29 de Fevereiro. Este foi um deles.