segunda-feira, janeiro 31, 2005

On The Edge

Ou assim parece...

Lotaria Europeia

Não faço ideia, se a Lotaria Europeia, daria de prémio 400 milhões de dólares, tanto quanto vai ser necessário para fazer a ópera-rock dos Who, Tommy, numa versão animada.

Santuário (Part 1 of 64)

A Sanctuary Records, como tenho relatado, decidiu abrir os cordões à bolsa, para vencer os próximos campeonatos. E que jogador novo contrataram? O rapaz que vai iniciar a sua digressão europeia na Casa da Música: Lou Reed.

O Q?

Estive a ver o cartaz do Festival Coachella 2005 e, para não dizer mais, fiquei espantado.
Os cabeças de cartaz, do dia 30 de Abril, são os Coldplay (Yawwwnnn!),
os Bauhaus (????), os Weezer (???) e os Cocteau Twins (???)...Está tudo louco ou isto vai ser um festival com jardim infantil ao lado? Mas há mais. No dia 1 de Abril, os cabeças de cartaz não se pode dizer que sejam propriamente uns novatos: Nine Inch Nails, New Order, Gang of Four. A excepção é Bright Eyes. Na verdade, justiça seja feita e diga-se que a 30 de Abril estão lá os Rilo Kiley e, no dia 1, os Arcade Fire.

Já Me Estou A Enervar

Ouvi dizer (mas não posso confirmar) que o autor de "e quando eu vejo, pá, que o tempo está a apertar, pá, e há aí palhaços, pá, que falam, falam, falam, pá, mas não os vejo a fazer nada, pá, não é? Ahhhh, é pá, já me começo, sei lá, pá. Começa-me, realmente, ahhh, já a dar cabo da cabeça, pá" vai começar a receber alguns dos honorários que o RAP (do Gato Fedorento) conseguir com a sua personagem. Compreendo que o RAP, um homem assumidamente de esquerda, faça assim justiça aos seus princípios e queira partilhar, com a pessoa que deu a inspiração a esta personagem, o Marco do Big Brother, as mais valias do seu trabalho.

P.S. Caso o RAP mude de ideias e não faça fé dos seus princípios de esquerda, este link poderá vir a fazer-lhe falta. Em alternativa, o RAP poderá convidar o Marco para um jantar capitalista, num dos restaurantes ao Guincho, e talvez ele esqueça tudo e que não "espirre um bocado com mais força". Boa sorte.

Cuba Libre


É para isto que queremos a Europa?



P.S. Esta Europa, sobre a qual Vaclav Havel escreve, é a mesma que, pelos mesmos interesses e valores que ele cita, negoceia com esta China .

sexta-feira, janeiro 28, 2005

I Luv Berkeley

De uns estudantes de composição, numa das minhas cidades universitárias preferidas no mundo, mesmo com os terramotos incluídos, vem isto (um vídeo genial, quanto a mim, para All The Kids - para verem, carreguem numa das fotos) .

Viva Berkeley. Viva os Dealership.


"Forest" e "Pure of Heart" (temas do último disco dos Dealership: "Action/Adventure").
Há mais temas no site da banda.

Desconhecido Beethoven

Em Roterdão, vai-se ouvir oito minutos de Beethoven nunca antes tocado.

Santo Moz

A Sanctuary Records diz que o seu Santuário ficou 45% mais rico este ano, graças ao sucesso do disco de Morrissey.

Sad Mondays

Não sei se vai convidar a Jane Fonda mas, confirmem bem, como o mundo da pop e do estrelato é triste e patético.

Jornais vs. Escaparates

Já repararam bem a distância entre a chegada de alguns discos aos escaparates e as respectivas críticas nos jornais? "London Calling - 25th Anniversary Edition" foi até uma das obras recomendadas, por muitas lojas, para oferta de Natal mas, e servindo de exemplo, só hoje teve uma abordagem no DN*. Desconheço porque é que estas coisas acontecem mas, em parte, a editora terá parte da culpa, outra parte o jornal, que tem as suas prioridades, e, é claro, as lojas, que se antecipam às editoras , com importações directas.

* Falo no DN porque o compro.

Poluição

Com tanta poluição visual, por essas ruas, com outdoors de gente feia e de memória curta, nada como recordar um tema dos Radiohead numa versão vídeográfica original.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Eleições

Finalmente eleições no Iraque.

Indies of The World Unite

As independentes todas juntas.

Agenda

Apontar na agenda: "Days Run Away" - 28 de Fevereiro de 2005 - novo (10 temas) House of Love. O primeiro single, sai a 14 de Fevereiro, chama-se "Love You Too Much".

Ps A PP

Recomenda-se e encomenda-se.

M&M no SR

A 29 de Maio, os Marilyn Manson voltam a Portugal, inseridos no cartaz do Festival Super Rock.

Também?

Os Charlatans passaram-se também para a Sanctuary Records.

French Kicking In The USA

Os French Kicks perto do modem. Se o vídeo levar uma eternidade para vos chegar ao computador, experimentem as músicas "Trial of The Century" ou "Oh Fine".

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Lá vão 3

Novo Shins no outuno de 2005. Será o terceiro na discografia destes subpopeiros.

Com O Patrocínio...

Zundapp

E como a galinha nasceu antes do ovo.




P.S. Há coisas que não são para brincar. Não é verdade?

Há Manhãs Assim

Para os meninos e meninas com o Real Audio instalado: uma passagem dos Arcade Fire pelo Morning Becomes Ecletic da KCRW.

O Santuário

A Sanctuary Records está mesmo a transformar-se num santuário de grandes talentos, depois de relançar o label Attack Records com o disco de Morrissey, também já conta nos seus quadros com Nancy Sinatra, Lou Reed e agora, ao que parece, Axl Rose*.


*Axl Rose é a excepção aos "grandes talentos" :-)

We Won´t Rock You

É uma pena que no regresso dos Queen a uma digressão, esta não passe por cá. Ainda para mais quando quem faz as vezes de Freddie Mercury é Paul Rodgers.

Se os quiserem ver, só mesmo em Madrid a 1 de Abril.

terça-feira, janeiro 25, 2005

Esperar pelo Serviço Postal

Tony Kiewel, A&R da Sub-pop, disse numa entrevista, a um diário norte-americano, que os Postal Service só regressarão, se acontecer, em 2007, isto por causa do empenhamento e concentração de Ben Gibbard noutro seu projecto, os Death Cab For Cutie.

Coxon Usa

Graham Coxon, o ex-Blur, irá fazer a sua primeira digressão a solo pelos EUA.

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Momento Descuidado

Um momento não tão descuidado como isso. Entrem na Igreja.

Ela a Nela

Eu tinha um pastel de Belém na mão e ela olhava para mim com um ar de:"ao teu dispor". Baixei os olhos em direcção ao pastel, com alguma dúvida se levantaria a cabeça para a voltar a encarar. Não conseguindo resistir, segundos depois voltei a olhá-la. Entre a dúvida de um novo baixar de cabeça ou uma investida sem hesitação, dei por mim rasgando violentamente o que a cobria. Momentos depois, ali estava ela, toda espalhada no pastel. Assim conheci a Canela.

Oh La La

O fado da baailarina dos Oohlas.

Tell meee Whyyyyy

Porque é que os Chemical Bros quando vêm a Portugal é apenas para tocar em Festivais? Nesta digressão vão tocar num pavilhão (Vista Alegre) em Madrid, a 5 de Março, mas Lisboa fica fora da lista, mais uma vez.

J.C. superstar is dead

Um dos génios do humor, Johnny Carson, que conseguia sempre ter graça, sem quebrar as regras da F.C.C., mesmo com textos menos brilhantes, morreu.

O homem que disse, "If life was fair, Elvis would be alive and all the impersonators would be dead.", partiu, do Tonight Show, para gozar a sua reforma, há treze anos. Foi então substituído por Jay Leno. Há quem diga que, de Malibu, onde vivia, enviava secretamente algumas piadas à concorrência ("Late Night with David Letterman") do seu ex-canal.

So long, Johnny.

Fontes/Links:

CNN

"Letterman´s Secret Writer" - CNN

Daily News

Desmonta-se Bomba em Alvalade

Os U2 estarão a desmontar a Bomba Atómica, a 14 de Agosto, no Estádio de Alvalade. Um dia antes desmontam-na, no Caldeirão do Vicente, em Madrid.

sexta-feira, janeiro 21, 2005

This Is Rock N Roll TV

A grande PBS (Public Broadcast System) vai transmitir um documentário, de noventa minutos, sobre os Ramones.

Direy

Os velhos fãs de Dire Straits, talvez queiram saber que Mark Knopfler toca a 2 de Abril em Madrid. Passa por Lisboa? Não sei mas acho que não.

P.S. Vai cá estar, no Atlântico, a 1 de abril.

Back To The Old House


Os Stereolab voltam a lançar discos pela Too Pure, a sua editora inicial.
Vão ser reeditados "Switched On", no fim de Fevereiro. Em Abril/Maio sairá uma caixa, "Osxcillons From the Anti-Sun", com 3cds e 1 dvd. Esperam ainda lançar 2 a 3 eps até ao fim de 2005 e, em 2006, um novo disco.

Estes, e outros detalhes, no site dos Stereolab.

Are We Not Men?

We are On DVDo?

Tori

O regresso, a 22 de Fevereiro.

Trolaró

A ler, o "Trolaró" de hoje do Nuno Galopim, no DNmúsica. E, por lá, continua a saga "what is going on com a nossa música", depois de terem falado com os chefes de duas grandes editoras, esta semana há a opinião dos patrões de quatro pequenas independentes.

quinta-feira, janeiro 20, 2005

This One Goes Out...

"This One Goes out to" Bush e os seus Bushies, incluindo os da intelligentsia nacional. Estreia hoje.

Natação Sincronizada

Não acreditam? Então vejam lá o novo vídeo dos Delgados, "Girls of Favour".

Links Para Novo Beck

Aqui nunca encontrarão links para o novo disco de Beck, nem do Becas, porque não gostaria de, depois de meses, ou anos de trabalho, ver o meu trabalho ROUBADO e USUFRUIDO gratuitamente. Aos que colocam estes links online, faço votos que nunca algum trabalho seu seja utilizado, sem conssentimento ou pagamento justo pelas pestanas queimadas para a sua realização.

The Real People

O novo single de Josh Rouse, "Winter In The Hamptons", não é nenhum "Miracle" nem um "Love Vibration" mas gosto do vídeo, com gente real, sem louras falsas siliconizadas, homens metrossexualizados ou alternativos padronizados.

--------

Real People

Lynching Day

Parabéns David Lynch, pelos 58 anos.

No Sell Out

Os 2 espectáculos dos NIN, a 30 e 31 de Março, em Londres, esgotaram em 20 minutos.

-------------

Keith Leblanc "No Sell Out" (Tommy Boy)



quarta-feira, janeiro 19, 2005

O FENÓMENO

Este fenómeno de sucesso (teve dois singles, no número um e dois, no top 100 de singles da Billboard - tirando o trono a Puff Daddy que o tinha em 1997), isto sem sair da sua editora independente, já chegou à NPR (National Public Radio), neste caso ao fabuloso programa - como se não houvesse nada menos do que fabuloso na NPR, "All Things Considered". E quando isso acontece, sabemos que não estamos a falar de um Tony Silva que, por mero acaso, vendeu milhões de discos.

VIVA!

Com o fechar de portas de duas das rádios alternativas mais importantes, a emitir para a área metropolitanta de Nova Iorque e de Filadélfia, que serão substituídas, pelo grupo que as comprou, por um formato popular e direccionado ao público hispánico, há que dar VIVAS aos empresários, em Portugal, que, só mesmo por amor à camisola, apostam neste formato. Uns com mais sucesso do que outros, é certo, mas todos têm a virtude de terem tentado e, felizmente, um, pelo menos, ter conseguido manter o formato e emissões para o ar, como é o caso da RADAR (Lisboa). Se há alguma rádio comercial com este formato, noutros pontos do país, desculpem-me por desconhecer.

terça-feira, janeiro 18, 2005

Mais Um Acústico?

Mais um solo acústico, provavelmente. Não sei.Feist ao vivo, a 5 de Maio, no Fórum Lisboa. Um dia antes, no Porto.

WEBber Vende-se

Andrew Lloyd Webber tem, parte do seu património de teatros, à venda, por coisa pouca. O novo proprietário terá que abrir a carteira e passar um cheque de mais de 934.2 millhões de dólares.

Fonte

Barcelona de Luto

ELA morreu.

Finalmente REP


FINALMENTE REP (Reparam Em Portugal). Terá sido o Euro?


--------------------------------------------------------------------------------

The Billboard's staff top 10
Emmanuel Legrand - Billboard Global Editor in Billboard



1. Tinariwen, "Amassakoul" (World Village). Hot blues from the Sahara.
2. Rodrigo Leao, "Cinema" (Columbia). The best chill-out album of the year.
3. Nick Cave & the Bad Seeds, "Abattoir Blues / The Lyre of Orpheus" (Mute). He gets better with the years.
4. Rammstein, "Reise, Reise" (Polydor). Metal that blitzes your senses (and they do it with humour too!).
5. Kasabian, "Kasabian" (RCA). The Stone Roses meet the Happy Mondays.
6. Nils Petter Molvaer, "Streamer" (Sula). The Miles Davis for the electronic era -- simply brilliant.
7. Kraftwerk, "Tour De France" (Capitol). Still relevant after all these years, and what a fantastic live performance at Festival Hall in London.
8. Franz Ferdinand, "Franz Ferdinand" (Domino/Epic). Smart and exciting.
9. MESA, "MESA" (EMI). Impressive debut album from this portuguese trip-hop band.
10. Candi Staton, "Candi Staton" (Astralwerks). Reissue of the year.

INTERPOL em LISBOA?

Só por falta de vontade, da banda ou dos promotores, é que os Interpol não tocarão em Lisboa nesta digressão.

A sua digressão acaba a 25 de Abril, em Madrid, mas poderia acabar a 26, em Lisboa, não? O Coliseu está livre nessa data. :-)

Dezembristas Sem Batucada

Rachel Blumberg deixa a bateria dos Decemberists para dedicar-se, de cabeça e coração, ao projecto com o seu namorado, Adam Selzer, os Norfolk and Western.

Por outro lado, os Decemberists recrutaram dois novos membros: John Moen (voz/bateria e já tocou com steve Malkmus, Minus Five e os Maroons) e Petra Haden (a filha de Charlie Haden que tem como instrumentos a voz e o violino, e foi membro dos That Dog - onde estava também a irmã Rachel Haden - dos Rentals e tem uma carreira a solo - colabora numa faixa do novo Beck).

Fonte

Filho de Maio

Son Volt regressam apenas com Jay Farrar e outros novos músicos, apesar de terem gravado recentemente, com a formação inicial, um tema para o disco de beneficiência a Alejandre Escovedo. O disco sai em Maio, depois de uma ausência de edições de seis anos.

Rua Com Ele?

Se és um dos que acham que Ozzy não se tem empenhado nos Black Sabbath, esta é a tua oportunidade de pedires o seu despedimento da banda.

segunda-feira, janeiro 17, 2005

A Fábrica

Tony Wilson está de volta com a F4 (Factory Records versão 4.0).

Another One...

...bites the dust.

The Tempesta

Michael Tempesta (ex-Powerman 5000)juntou-se aos Nine Inch Nails.

Os Animais São Estúpidos


Os homens têm, sem dúvidas, capacidades superiores aos outros animais.

Give Me Hope

A loja online da Sony,Sony Connect, tem alguns dos temas, do "Tsunami Aid: A Concert of Hope",que podem ser descarregados para os vossos computadores. O cuto de todos os temas é de 13 dólares e, por unidade, custam $0.99 dólares. Têm até 15 de Fevereiro para fazerem o download.

A lista de temas é esta:


01. She Will Be Loved - Maroon 5
02. We're All In This Together - Norah Jones
03. Love's In Need of Love Today - Mary J. Blige
04. Love And Mercy - Brian Wilson
05. Always Tomorrow - Gloria Estefan
06. Angel - Sarah McLachlan
07. Don't Let The Sun Go Down On Me - Elton John
08. To Where You Are - Josh Groban
09. Bold As Love - John Mayer
10. N Dey Sey - Nelly
11. Wish You Were Here - Eric Clapton and Roger Waters
12. I Can't Go There - Kenny Chesney
13. Why - Annie Lennox
14. Let Love Rule - Lenny Kravitz
15. Reach Out and Touch - Diana Ross

sexta-feira, janeiro 14, 2005

O Vira do IVA

Se a CE vai obrigar a repor o IVA de 19% nas fraldas, podiamos aproveitar o balanço e descer o dos discos para 5%. Faziamos assim apenas uma troca de escalões de IVA, de um bem essencial para outro bem essencial. ;-) Depois esperávamos que a CE nos viesse bater à porta.

< 25

Se tens menos de 18 e mais de 25 anos, o Moby não te quer.


Dear Moby Fans:

Would you like to be in a Moby Video!

A new music video for Moby's song “Lift Me Up” is going to be shooting on Thursday, January 13, in New York City.

We are looking for people aged 18 to 25 who are interested in participating in the shoot. We would ask that you be available for approximately 6 hours on the day.

Please email Jesse at mobyvideo@hotmail.com for more detailed information about the shoot.

Thanks for your interest and support.

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Oil para Tsunami

Os Midnight Oil, banda australiana dos anos oitenta, da qual o seu vocalista, Peter Garrett, depois de fecharem o projecto musical, tornou-se um activista e político, vai reunir-se para um único concerto a favor das vítimas do Tsunami. Outros artistas que participarão neste evento, a 23 de Janeiro, são Nick Cave, Neil Finn (irmãos Finn e ex-Crowded House), alguns membros dos Jet, entre outros.

Teenage Fan Club

O pacote de Natal dos R.E.M., para os membros do seu clube de fãs, inclui um cd com dois temas ao vivo, gravados a 15 de Setembro de 2004, em Londres, na igreja St. James:
"I Wanted To Be Wrong" (de "Around The Sun") e "She Just Wants To Be" (de "Reveal").

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Acid Barbie

Voltou ao tribunal mas agora mais Barbie.

R.I.P.

As R.I.P. (Rainhas da Idade da Pedra) ou Queens of the Stone Age, em antecipação ao lançamento do novo cd, a 22 de Março, remodelaram o site.

Os Corvos

Os Black Crowes vão regressar mas só com dois dos membros originais, o Sr. e o Sr. Robinson.

L.A. É A Minha (linda) Senhora

Corram, porque é já na segunda-feir que se Vai realizar, a favor das vitimas do Tsunami na Ásia, o "Music For Relief", na cidade dos anjos. Em cartaz estão Beck, Dave Grohl, Eddie Vedder, Josh Homme, Tenacious D, Will Ferrell e outros tantos.

O custo dos bilhetes varia entre os 60 e os 100 dólares (e não inclui o bilhete de avião).

terça-feira, janeiro 11, 2005

Deixam O Santuário

Os KMFDM deixaram a Sanctuary e mudaram-se, de teclados e samplers, para a Metropolis.

Efectivamente

Um dos melhores temas, para mim, de "Around The Sun" e a que, infelizmente, poucos reagiram no Atlântico, será o próximo single dos R.E.M.: "Electron Blue".

No Sleep Till Brooklyn

Junta-se Brooklyn a membros dos Nada Surf e dos Champale, umas pitadas grandes de Milwaukee. Depois de misturar bem, vai conseguir um som da Califórnia do sul. Alguém quer Maplewood?

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Direita à Direita

No concerto dos R.E.M. aconteceu algo curioso.

Sentou-se, à minha direita, um casal. Ele, impecavelmente vestido e engomado, de fato e gravata e lencinho branco a espreitar pelo bolso do casaco. Ela, de cigarro na mão, simpática e com o "look" que se designa vulgarmente por "tia".

Enqunato esperavam pelo concerto, ele falou ao telefone com alguém e disse que ia a St. Maria da Feira à manifestação do PP. Não fui eu que ouvi, foi ele que falou alto. POdemos assim dizer que este "gentleman" era um homem de direita.

Rapidamente percebi que eles, ambos, eram entusiastas e grandes fãs dos R.E.M., pelos singles, pelo menos. Não se dava o caso dela estar ali a fazer um grande frete a fazer companhia ao marido (?) ou vice-versa. Deliraram com o "Drive", cantaram com o "Everybody Hurts", e gritaram com o "One I Love".

Comecei a pensar se a agenda política deste militante, presumo eu, do PP não era apenas de oportunidade. Quando Michael Stipe proferiu algumas palavras sobre a vitória de Bush, e revelou a sua determinação para continuar a lutar politicamente contra a actual administração, o senhor hesitou mas acabou por aplaudir, acompanhando o resto do pavilhão.

Será possível apoiar Paulo Portas e estar contra Bush? Ou "isso não interessa nada"?


------------------------

"Turn off your cell phone, man!"
-Michael Stipe
(Concerto em St. Louis, 1999)

TecnoFobias

Nos inícios dos oitenta, todos andavam um pouco tecnofóbicos, ou seria toda a influência dos Buggles a chegarem a esta costa atlântica?

Carlos Paião levou o "Playback", que eu detestava,à Eurovisão e os Salada de Frutas, no mesmo ano, 1981,lançaram o divertidíssimo "Robot", um dos seus maiores êxitos.

R.E.M. - Actualização

O site oficial dos R.E.M. tem posts com fotos do concerto e com a "setlist" de sexta-feira.

Eu é Que Morro A Frio

Se os Specials, General Public, ou os Madness tivessem alguma vez sido maus, teriam sido assim.

Uma Voz Qualquer

Algum dia, numa rádio qualquer, de uma voz qualquer, vai ouvir-se:"E agora o novo disco de Jennifer Gentle". A Jennifer é uma banda.

Olhó Single Por 9 Contos

Ainda vão a tempo de conseguir comprar 100 singles do clube Sub-Pop por apenas 4.501.00 dólares. Isto, contas feitas, dá qause 9 contos por single. Tá barato!

sábado, janeiro 08, 2005

As Uvas do Michael e Outros Frutos

Alguns pensamentos sobre o que foi R.E.M ao vivo esta noite, 7 de Janeiro 2005:

- Joseph Arthur supreendeu e não aborreceu e o público entendeu e agradeceu;

- William Burroughs também lá esteve, minutos antes dos R.E.M. entrarem em palco às 21:45 sharp;

- O público adora econhece os singles recentes; e foi espectacular a ajudar o espectáculo dos rapazes da Georgia;

- O público não conhecia temas como "Finest Worksong" ou , do último disco, "electron blue";

- Depois do espectáculo, tive a oportunidade de falar com o Mike Mills e ele disse que "Finest Worksong" é um tema já com alguns anos e este público, que ele viu no Atlântico, era muito jovem (ele não conseguia ver as bancadas laterais :-) );

- As uvas para amanhã, do Michael Stipe, já estavam embrulhadas e o cozinheiro estava a escrever o menu;

- Daqui a cinco anos, ou antes, cá os esperamos de volta, e que sejam melhores que foram hoje, pois este espectáculo, e o público, foram melhores do que o que aconteceu há cinco anos.

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Dia Deles

Hoje é dia deles:

- UM (faria amanhã 70 anos);

- DOIS;

- TRÊS.

BEZana

A falta de dinheirinho é tanta que estrelas, do yester-year, como Bez, o dançarino oficial dos Happy Mondays, entrou na "Casa" mais popular, ou assim querem eles fazer querer, da Grã-Bretanha: O Big Brother das Celebridades Britânico. E Bez é já o favorito. Será que anda por lá a abanar-se com as maracas (de fazer inveja ao Herman)?

O Destaque e a Entrevista

O DN dá o destaque na capa. E o Público tem a entrevista a Mike Mills (R.E.M.). Cortem a entrevista do Público e coloquem dentro do DN.

Fale da Paixão

Como um fã, e natural do mesmo estado da banda, Georgia, começou como uma paixão a sua ligação aos R.E.M.

Depois de muitos anos ao lado do manager dos R.E.M., Jefferson Holt, como advogado da banda, Bertis Downs, acabou por ficar com a posição de Holt. Dizem que ele é o quarto R.E.M.

----------------

"Talk About The Passion" - R.E.M.

quinta-feira, janeiro 06, 2005

MNG

Temos 30% da equipa no balneário.

Parliament

- Tá....Maria...

- Sim...Maria falando.

- Ó Maria, sou eu. Olhe, venha lá aqui. A rapaziada está a fazer uma enorme pressão para que você apareça. Quando está despachada?

- Olhe, agora estou com a cabeça quente e cheia de rolos...Mas isso é sempre tão desinteressante. Não sei. Mas você não ia tomar a minha presença?

- Não posso. Eles querem-na a si. Ó Maria, faça lá esse sacrifício...Despache-se. Estamos todos à sua espera.

- Ah...não sei.

- Estou à sua espera. Desenrole lá os rolos.

---------------

Parliament

The Government

Tirem-no de director regional, de uma empresa, e coloquem-no como primeiro-ministro. As diferenças entre a comédia e a realidade seriam muito poucas.

Yes

Yes, não me refiro à banda mas "yes" porque uma das bandas mais imbecis de 2004 acabou. (Enfim, sabemos que daqui a uma semana anunciam que estão juntos novamente.)
Devem ter ficado aborrecidos por não entrarem nas listas, de muitos , como uns dos melhores do ano que passou.

Qual é a banda? Adivinhem.

A Foca da Heidi

A Heidi levou o Foca a um glacier e ficaram noivos. Parabéns.

Call Me

- Ó pá, mas eu não vivo lá há cinco anos.

- Não faz mal. Vais lá ao mercado da terra e dás uns beijos nas peixeiras, uns dias antes.

- Mas eu não fui eleito pelas bases do partido.

- Não faz mal.

- Mas eu não posso ser político em exclusividade.

- Não faz mal.

- Mas eu não criei nenhum plano de acção nem um pacto de governação com os eleitores.

- Não faz mal. É preciso é que os carneiros vão votar e o resto não interessa nada. Uns dias antes de ires ao mercado, telefona-me aqui para a sede para eu aparecer. Olha, não te importas de te travestires? É que precisamos de mulheres nas listas.



---------------

"Call Me" - Blondie

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Thieves Like Us

Em dias de Feira, não há justiça.

--------------

"Thieves Like Us" - New Order

Gosto Deles

Os Linkin Park, pelos quais tenho um grau de interesse musical abaixo de zero, tiveram o grandissimo gesto de criar uma fundação para ajudar as vitimas na Ásia o que, dizem vocês, todos poderiam fazer. É verdade. No entanto, os rapazes, para darem balanço à coisa, deram vinte mil contos para a mesma. Até já gosto deles.

Quarto Com Vista Para o Disco

O Morrisson Hotel, mais conhecido pela foto na capa do disco, com o mesmo nome, dos Doors, está aos ratos. Se não está, assim alegam os que lá residem pois processaram o dono do Morrison por não fazer reparações adequadas para a sua habitabilidade.

Ray Manazerk e Robby Krieger, colocaram-se do lado dos residentes e estão a considerar fazer uma nova mistura, de um dos temas do "Morrison Hotel", e colocá-la à venda online, e assim ajudar os residentes no processo judicial contra o proprietário.


The Great Escape

Não esquecer que, depois de doze anos de casas separadas, os Wonderstuff (ou não?) voltaram a colocar as escovas de dentes todas no mesmo copo e fizeram um disco, "Escape From Rubbish Island", que saiu em Setembro do ano velho.

Zé Artur

Se não sabem quem é este Joseph Arthur que vai abrir para os R.E.M., podem ouvir alguns temas por ele aqui ou aqui. Ele tem sido apontado, por alguma imprensa internacional, como uma das grandes promessas da música pop/rock.

terça-feira, janeiro 04, 2005

Alinhamento dos últimos 3

O alinhamento dos últimos três concertos dos R.E.M. foi este:


27 de Novembro 2004 - Denver, Colorado

Get Up
Begin The Begin
So Fast, So Numb
Animal
Boy In The Well
Orange Crush
High Speed Train
Strange Currencies
The Outsiders
Imitation Of Life
Leaving New York
Drive
The Great Beyond
The One I Love
Final Straw
Losing My Religion
Walk Unafraid
Life And How To Live It

Encore:

What's The Frequency, Kenneth?
Exhuming McCarthy
Country Feedback
Permanent Vacation
I'm Gonna DJ
Man On The Moon

28 de Novembro 2004 -- Albuquerque, Novo México

Finest Worksong
Begin The Begin
The Wake-Up Bomb
Animal
Boy In The Well
So. Central Rain
High Speed Train
Electrolite
Cuyahoga
The Outsiders
Imitation Of Life
Leaving New York
The Great Beyond
The One I Love
Final Straw
Losing My Religion
Walk Unafraid
Life And How To Live It

Encore
What's The Frequency, Kenneth?
Star 69
I Wanted To Be Wrong
Permanent Vacation
I'm Gonna DJ
Man On The Moon


3 de Dezembro, Cidade do México, México


Get Up
Begin The Begin
So Fast, So Numb
Animal
Boy In The Well
Everybody Hurts
Orange Crush
High Speed Train
Strange Currencies
The Outsiders
Imitation Of Life
I've Been High
Leaving New York
Drive
The One I Love
Final Straw
Losing My Religion
Walk Unafraid
Live And How To Live It

Encore:

What's The Frequency, Kenneth?
I Wanted To Be Wrong
Electrolite
Permanent Vacation
I'm Gonna DJ
Man On The Moon

Fonte

Rufus com Keane em Lx

De acordo com o que o site dos Keane diz na secção "Latest News", "We are happy to announce that Rufus Wainwright will support Keane on their entire European tour in March and April", Rufus Wainwright abrirá o seu concerto em Lisboa.

Estranha-se e depois...

E depois...não sei. Ver Bill Rieflin, um dos mentores dos Ministry, colaborador intenso na onda industrial que teve como casa a Wax Trax, Chicago, em projectos como os Revolting Cocks, Pigface, 1,000 Homo Djs, e saber que esteve atrás da bateria dos KMFDM ou Nine Inch Nails, e agora tomou essa posição nos R.E.M. é, no mínimo, estranho.

3 resulta em 1

Uma estreia ao vivo em Portugal que deixou muitos insatisfeitos, um novo disco fraco e sem singles estrondosos, uma má promoção da banda e do disco em Portugal (obrigado, Warner Madrid) resultará num concerto dos R.E.M. com o palco a meio do Pavilhão Atlântico. O segundo concerto, desta digressão europeia, em Madrid, está esgotado.

Artie

Eu que gosto de Big Bands tenho que vos dizer que um dos grandes clarinetistas de todos os tempos, Artie Shaw, morreu aos 94.

segunda-feira, janeiro 03, 2005

SOL

A Sun Microsystems tem uma página com links das organizações humanitárias que estão, e estarão, envolvidas na ajuda aos que precisam na Ásia.


Se puderem fazer um donativo, nesta página, da Cruz Vermelha Asiática, o Red Crescent, poderão escolher para onde desejam que ele seja dirigido.

Metrossexualidades

Qual é esta moda de, de apresentadores de tv a críticos de cinema, passando por músicos e radialistas de pop-n-roll, andarem com pulseiras de cabedal, justas, nos pulsos (podiam tê-las nos tornozelos, não?) ? É alguma comemoração antecipada do lançamento, em Março, do novo disco dos Judas Priest ou apenas um "viva" ao Rob Alford, vocalista da banda? Ou será algum símbolo dos membros de uma irmandade oculta como, por exemplo, os Irmãos da Metro (condições de acesso: pulseira de cabedal e depilação peitoral, perna inteira, e costal, para os rapazes com uma pilação que dispense vestir uma camisola interior no inverno)?

Mimi

Se não gostavam de Mariah Carey, fujam a sete pés quando lhes oferecerem uma audição de Mimi. Mimi e Mariah, são a mesma pessoa.

Live-Aid-05

Haverá uma espécie de Live Aid para ajuda das vítimas na Ásia. Espero que se realize e que realmente chegue aos milhões de pessoas que, neste momento, precisam de ajuda. Para já, alguns possívies nomes no cartaz são Robbie Williams, Coldplay e U2. Estou certo que muitos outros juntar-se-ão a este evento.

Fontes:

Daily Record

CBC

Playbill

desACTUAL

Foi semana de balanços de 2004 também para o Expresso e, como tal, a capa do suplemento Actual teve uma capa respeitante ao tema. Quando se olha para ela, vendo a capa do cd dos Franz Ferdinand integrado na ilustração da mesma, pensa-se logo que, por alegre maioria, os críticos do Expresso colocaram todos, na sua listinha, os rapazes da terra do whisky. No entanto, ao mergulharmos nas páginas interiores, não houve um único crítico da pop/rock do Expresso que escolhesse os Franz Ferdinand.

Qual teria sido a informação dada à agência que contratou o ilustrador para fazer o trabalho? "Olhe, precisamos de uma capa para a Actual em que o tema é o balanço do ano. Despachem-se. Isso era para ontem"? E, o ilustrador, sem ter qualquer ideia, toca a colocar os Franz Ferdinand na ilustração porque a maioria das outras publicações os escolheu, como disco do ano, ou porque, para o ilustrador, esse é um dos seus discos do ano.